Minhas Amaryllidaceae

Assuntos sobre sphagnum, orquídeas, bromélias, cactus, suculentas, bonsai, plantas aquáticas, entre outras exóticas e/ou incomuns.
Avatar do usuário
Thássio fernandes
Membro ativo (4)
Membro ativo (4)
Mensagens: 508
Registrado em: 15 Mai 2012, 22:49
Localização: Dom Macedo Costa-BA
Agradeceu: 3 vezes
Agradecimentos: 12 vezes

Mensagem por Thássio fernandes »

Rodrigo esta é a planta que aparece por aqui,ai vai uma breve descrição...

[img]http://www.cultivando.com.br/fotos/m_amarilis.jpg[/img]
Nome popular: Amarílis; Açucena, Flor-da-imperatriz.
Nome científico: Hippeastrum hybridum.
Família:Amaryllidaceae.
Origem: America do sul.

A Amarílis é uma planta herbácea, fruto de inúmeras hibridações feitas na Holanda. Seu cultivo em vasos é muito popular em todo o mundo. Possui flores muito vistosas, com folhagem que pode ou não desaparecer no inverno.

Como cuidar: A Amarílis cresce melhor em temperaturas medianas, mas em temperaturas mais baixas a floração é prolongada. Quando a planta estiver em pleno crescimento das folhas, mantenha ela em um local muito bem iluminado, com bastante sol direto.

Geralmente são cultivados em vasos, mas podem ser plantados em sol pleno como bordadura ou em conjuntos.

Tanto o solo dos vasos como dos canteiros deve ser fértil, bem drenado e irrigado periodicamente, mas deixe os primeiros 2 cm de solo secarem antes de regá-la novamente. Regas em excesso podem levar ao apodrecimento da planta.

Como reproduzir: Pode ser multiplicada principalmente pela divisão de bulbos. Anualmente, a planta forma bulbos quando envelhecem. Os bulbos podem ser encontrados para venda em algumas lojas de jardinagem. Multiplicam-se facilmente por bulbos, os quais devem ser separados da planta-mãe após o desaparecimento da folhagem.

espero que este texto tenha resolvido algumas dúvidas da galera,um abração Rodrigo você é 10!

fontes de pesquisa:
http://www.cultivando.com.br/plantas_de ... rilis.html


"O tolo aprendecom seus propios erros,o inteligente aprende com os erros dos outros"
Avatar do usuário
Felipe_Steinthaler
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 4626
Registrado em: 28 Mai 2010, 13:42
Localização: São José dos Pinhais - PR
Agradeceu: 63 vezes
Agradecimentos: 75 vezes
Contato:

Mensagem por Felipe_Steinthaler »

Lindas estas duas plantas, esta laranjada nós tinhamos aqui, quero só ver o que a minha mãe fez com ela, pois nunca mais ví : maluco :
Este primeiro eu conheço por amarilis, temos aqui é muito bonito, se as flores não forem polinizadas elas duram um bocado. Germinei á um mês atraz sementes de amarilis do Morro do Anhangava. Se quizerem coloco as fotos que tirei lá aqui no fórum (tem no meu facebook) :mrgreen:

Parabéns pelas plantas estão muito bonitas. : joia :


[url=http://www.carnivoras.com.br/viewtopic.php?f=13&t=14]Growlist And Wishlist (Lista de Plantas)[/url]

Let's Grow
Avatar do usuário
Thássio fernandes
Membro ativo (4)
Membro ativo (4)
Mensagens: 508
Registrado em: 15 Mai 2012, 22:49
Localização: Dom Macedo Costa-BA
Agradeceu: 3 vezes
Agradecimentos: 12 vezes

Mensagem por Thássio fernandes »

Coloca ai Felipe,é muito bom vermos as plantas dos amigos!!


"O tolo aprendecom seus propios erros,o inteligente aprende com os erros dos outros"
Avatar do usuário
Felipe_Steinthaler
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 4626
Registrado em: 28 Mai 2010, 13:42
Localização: São José dos Pinhais - PR
Agradeceu: 63 vezes
Agradecimentos: 75 vezes
Contato:

Mensagem por Felipe_Steinthaler »

Thássio fernandes escreveu:Coloca ai Felipe,é muito bom vermos as plantas dos amigos!!
Pode deixar Thássio, agora que ví a sua postagem do Amarilis, os que encontrei acredito que sejam identicos á este da foto que colocou : joia :


[url=http://www.carnivoras.com.br/viewtopic.php?f=13&t=14]Growlist And Wishlist (Lista de Plantas)[/url]

Let's Grow
Avatar do usuário
rdrgobra
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 7795
Registrado em: 27 Mar 2012, 19:51
Localização: Mogi das Cruzes - SP
Agradeceu: 922 vezes
Agradecimentos: 1145 vezes

Mensagem por rdrgobra »

Thássio - Bonita flor esta que você mostrou, só não sabia que a famigerada Açucena era um Lírio. Vivendo e aprendendo, valeu pela informação : joia : .

Felipe -
Felipe_Steinthaler escreveu:...quero só ver o que a minha mãe fez com ela, pois nunca mais ví : maluco : ...
Isso deve ser mal de mãe :lol: , a minha (esta com 86 anos) e de vez em quando apronta dessas, ou seja, determinadas plantas entram em dormência e ela pensa que morreu.

Resultado, se bobear a planta acaba indo pro lixo e eu mais meus irmãos precisamos ficar de olho nela :mrgreen: .

Obs.: Posta as fotos aí para que todos do fórum possam apreciar estes Lírios silvestres ;) .

Abs,

Rodrigo F. Costa


"Acho que a televisão é muito educativa. Todas as vezes que alguém liga o aparelho, vou para a outra sala e leio um livro."

Groucho Marx (1890-1977)
Avatar do usuário
Thássio fernandes
Membro ativo (4)
Membro ativo (4)
Mensagens: 508
Registrado em: 15 Mai 2012, 22:49
Localização: Dom Macedo Costa-BA
Agradeceu: 3 vezes
Agradecimentos: 12 vezes

Mensagem por Thássio fernandes »

Rodrigo,aqui ela é conhecida como "duas-amigas",pelo fato de sempre colocarem 2 flores numa aste...aproveitando seu jardim botânico rsrsrsrs,como vão as seeds de pimentas??


"O tolo aprendecom seus propios erros,o inteligente aprende com os erros dos outros"
Avatar do usuário
rdrgobra
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 7795
Registrado em: 27 Mar 2012, 19:51
Localização: Mogi das Cruzes - SP
Agradeceu: 922 vezes
Agradecimentos: 1145 vezes

Mensagem por rdrgobra »

Opa, informação extra é sempre bem vinda. Quanto as sementes de pimentas, ainda não semeei, talvez neste fim de semana eu faça isso.

Por falar em sementes, e aquelas de D. indica e D. madagascariensis que enviei para você, já germinaram?

Abs,

Rodrigo F. Costa


"Acho que a televisão é muito educativa. Todas as vezes que alguém liga o aparelho, vou para a outra sala e leio um livro."

Groucho Marx (1890-1977)
Avatar do usuário
Thássio fernandes
Membro ativo (4)
Membro ativo (4)
Mensagens: 508
Registrado em: 15 Mai 2012, 22:49
Localização: Dom Macedo Costa-BA
Agradeceu: 3 vezes
Agradecimentos: 12 vezes

Mensagem por Thássio fernandes »

rodrigo,só as de d.indica,mas as desgraças das formigas cortaram as coitadas,e a madagascariensis nem deu sinal de vida=(


"O tolo aprendecom seus propios erros,o inteligente aprende com os erros dos outros"
Avatar do usuário
Felipe_Steinthaler
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 4626
Registrado em: 28 Mai 2010, 13:42
Localização: São José dos Pinhais - PR
Agradeceu: 63 vezes
Agradecimentos: 75 vezes
Contato:

Mensagem por Felipe_Steinthaler »

rdrgobra escreveu:Obs.: Posta as fotos aí para que todos do fórum possam apreciar estes Lírios silvestres ;)
Complicada a situação de mães super organizadas kkkk Alguns tem tik de organização e outros como eu, são totalmente aos contra kkk.
Pode deixar que coloco fotos sim, eu jurava que tinham fotos dos amarilis la na minha galeria de nao carnivoras, mas não tem :roll: . Se eu encontrar umas perdidas no meu PC coloco lá. As sementes coletadas tem apenas a primeira folha ainda, acabaram de brotar :mrgreen:
Um abraço.


[url=http://www.carnivoras.com.br/viewtopic.php?f=13&t=14]Growlist And Wishlist (Lista de Plantas)[/url]

Let's Grow
Lucy
Membro ativo (3)
Membro ativo (3)
Mensagens: 222
Registrado em: 18 Jun 2012, 22:44
Localização: Londrina

Mensagem por Lucy »

Que lindas!
Não entendo nada de lírios, mas andei comprando alguns bulbos que floresceram uma vez apenas, depois nada...
Também comprei a planta já florindo e, depois as flores secaram e nunca mais deram sinal de vida... então desisti.
Parece que você tem um espaço ótimo aí, hein?!
Pretendo fazer uma pérgola ou caramanchão aqui, pra poder ampliar o espaço para as plantas, visto que meu quintal pega sol direto.


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem