minha vó e as plantas carnivoras...

Assuntos diversos, sobre qualquer assunto que não seja plantas.
Responder
Avatar do usuário
Felipe_Steinthaler
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 4626
Registrado em: 28 Mai 2010, 13:42
Localização: São José dos Pinhais - PR
Agradeceu: 63 vezes
Agradecimentos: 75 vezes
Contato:

Mensagem por Felipe_Steinthaler »

g_Ribeiro escreveu:São lendas que as pesssoas inventam para colocar medo nas pessoas. Tipo sua avó e sua mãe, hehe.
Era uma maneira que sua avó bolou para sua mãe næo ir para a mata, hehe.
Fora os jogos, que influenciam bastante. Acho que todos aqui já jogaram super maria, onde as dionaeas que saem dos tubos matam.
E também os filmes de Hollywood, heh. Diz minha tia que tem um filme antiiiiigo chamado "carnivoras" onde essas plantas são amedrontadoras, mas porcurei e não acyei nada. Affs.
Abs.
Só se o "curupira" contou a lenda das carnivoras para a minha avó, ou os pais delas sabiam sobre carnivoras quando imigraram da russia e ukrania para cá. Pois a minha avó morou no mato, no meio do nada, não tinha cidade perto nem escola nem nada, a cidade era 5 dias de carroça da onde ela morava kkk. Acho que não foi na "super maria" que ela ficou sabendo das carnivoras. A não ser que o game fosse conectado em conjunto com lampião :lol:
Por isso que achei interessante elas falarem de carnivoras para a minha mãe, sendo que não tinham contato a este tipo de informação no meio do mato em 1950 :mrgreen:


[url=http://www.carnivoras.com.br/viewtopic.php?f=13&t=14]Growlist And Wishlist (Lista de Plantas)[/url]

Let's Grow
g_Ribeiro
Membro ativo (4)
Membro ativo (4)
Mensagens: 599
Registrado em: 28 Ago 2011, 21:55
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Agradecimentos: 3 vezes

Mensagem por g_Ribeiro »

Lendas as pessoas que inventam mesmo, ashashuasuh
Minha avó nunca tinha visto uma dionaea, em lugar nenhum, mais sabia exatamente como era, mesmo sem conhecer.Minha avó morava no meio do mato também, onde o vento faz a curva para seguir o seu caminho. Segundo ela a mãe dela falava que menina que desobedece os pais, vira comida de plantas carnívora, mesmo sem conhece-las... Lendas são inventadas, mesmo sem conhecimento...
Felipe_Steinthaler escreveu:super maria
Meus Deus, agora que eu vi isso!? É super mariO :lol: :lol: :lol:
Falado em histórias de pcs, teve uma vez que tinham duas garotas discutindo na porta da minha escola, uma delas me conhece e no meio do assunto soltou "Olha só, acho melhor você parar de graça! Gabriel pega a planta!''
Quem passa e escuta isso pensa em outras plantas... Imagine a minha cara '-'


Junto com o esforço e a dedicação, vem a experiência. Ninguém ganha experiência, sem esforço.
Minha [url=http://www.carnivoras.com.br/galeria-gabriel-ribeiro-att-30-05-t2403.html]Galeria[/url]
Avatar do usuário
Felipe_Steinthaler
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 4626
Registrado em: 28 Mai 2010, 13:42
Localização: São José dos Pinhais - PR
Agradeceu: 63 vezes
Agradecimentos: 75 vezes
Contato:

Mensagem por Felipe_Steinthaler »

g_Ribeiro escreveu:Lendas são inventadas, mesmo sem conhecimento...
Intendo perfeitamente o que quer dizer, inventam coisas sem pé nem cabeça, mas....
Eu acredito que todo conto tem um fato por traz.
Tipow os Chineses acreditam que sei la quando eles viram um dragão voador que até hoje é simbolo da cultura deles lá.
Alguma coisa que voava eles viram, não souberam identificar exatamente o que era e então surgiu a "lenda" de que era um dragão voador.
O mais imprecionante é que mais uns 4 povos antigos em diferentes cantos do planeta relataram que viram uma sepente voadora.

Tipow, não me lembro exatamente se foi Charles Darwin o primeiro a relatas as plantas carnivoras, de qualquer forma, ele morreu em 19 de abril de 1882. Des desta época o mundo ou pelo menos a europa já sabia sobre plantas carnivoras. Ai vieram os nossos tataravós para cá, morar no mato, sendo que nem conheciam nada do que poderiam encontrar no meio do mato. Então deviam pensar que haviam plantas carnivoras aqui, que comem pessoas e sei lamais o que, o "mito" correu pelos ouvidos de todos. O povo do mato inventa cada coisa cabeluda que se voce acreditar em tudo pensa que as matas são um filme de terror kkk. Caso contrário, se não tivessem descoberto e nunca ninguem comentado que poderia haver uma planta carnivora no planeta, acho muito dificil a pessoa ter imaginado tal coisa.
Esta pra min seria uma possibilidade :P

É, deixa os outros saberem em que planta voce vive pensando ai :fumo:

Melhor pensar nas carnivoras kkkk :lol:

Abraço.


[url=http://www.carnivoras.com.br/viewtopic.php?f=13&t=14]Growlist And Wishlist (Lista de Plantas)[/url]

Let's Grow
g_Ribeiro
Membro ativo (4)
Membro ativo (4)
Mensagens: 599
Registrado em: 28 Ago 2011, 21:55
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Agradecimentos: 3 vezes

Mensagem por g_Ribeiro »

Se não me engano foi Charles que descobriu, o que hoje cultivamos...
Existe essa possibilidade que você falou Felipe. Uma outra também, seria a igreja, que pode ter criado esse mito para conseguir fiés, ou assustar a população para que seguissem seus dogmas.
Enfim, sabemos que é história, literalmente.
Felipe_Steinthaler escreveu:É, deixa os outros saberem em que planta voce vive pensando ai
No momento só penso em minha heliamphora... :lol:
E não penso em nada além disso, uahsuhasus


Junto com o esforço e a dedicação, vem a experiência. Ninguém ganha experiência, sem esforço.
Minha [url=http://www.carnivoras.com.br/galeria-gabriel-ribeiro-att-30-05-t2403.html]Galeria[/url]
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem