Minha solução definitiva de água para PCs

As melhores práticas sobre o cultivo de plantas carnívoras, técnicas e dicas sobre iluminação, rega, substrato, períodos de dormência, etc.
Edilson marques
Newbie
Newbie
Mensagens: 12
Registrado em: 12 Jan 2018, 12:51
Localização: Mesquita - Rio de Janeiro
Agradeceu: 12 vezes
Agradecimentos: 3 vezes

Mensagem por Edilson marques »

Bom dia, costumo utilizar agua da torneira, deixo em galão de 100 litros, deixo aberto por uns dois dias depois tampo. Vou utilizando aos poucos.


henrique_loiola
Newbie
Newbie
Mensagens: 4
Registrado em: 27 Jan 2015, 21:36
Localização: Jataí, GO
Agradecimentos: 2 vezes

Mensagem por henrique_loiola »

Então, o fumo serve só para dar uma atrasada nas karvas kkkkkkk. Costumo lavar também todo finak de semana. O cloro aqui da minha cidade (Jataí-GO) deve ser pouco mesmo.


Avatar do usuário
Felipe Siebert
Membro ativo (4)
Membro ativo (4)
Mensagens: 379
Registrado em: 25 Out 2017, 11:01
Localização: Sorriso MT
Agradeceu: 279 vezes
Agradecimentos: 98 vezes

Mensagem por Felipe Siebert »

Outra questão é o nível dessa água, até ano passado só se falava em água do meio do pote para cima, todo mundo falava isso, der repente todo mundo começou a diminuir o nível para 1/3, porém nunca deixavam secar, agora parece que estão colocando só um dedo, deixando secar e ainda esperando um tempo para colocar novamente... Sla é muito confuso, mas, como todos que fizeram isso disseram ter bons resultados eu vou fazer também, porém não vou deixar secar totalmente a água para repor, pois aqui o calor é de rachar!
Quando eu penso no habitat natural das dios, não me vem essa imagem na cabeça, para mim seria um lugar para se atravessar de canoa, e cheio de jacarés :lol: :lol: :lol:


Paciência, Persistência e Resiliência.
:-) Pinguim :-)
Avatar do usuário
Leoo
Newbie
Newbie
Mensagens: 28
Registrado em: 10 Mar 2018, 23:12
Localização: Sumé-PB
Agradecimentos: 1 vez

Mensagem por Leoo »

Edson Poscai escreveu:água de ar condicionado, senão me engano é a melhor para uso em pc's. não há a necessidade de ser fervida.
A agua de ar condicionado é igual a agua destilada. Não faria mal usar esse tipo de água?
Ela é isenta de substancias inclusive de sais, totalmente ao contrarioa da água da chuva que podem conter os gases da atmosfera ao redor como amônio, nitrato, sulfato, nitrogenio e até ácidos orgânicos, além disso é rica em cálcio, potássio e até sódio(em regioes de praia), além de estarem onde hà decomposição de materias organicas (brejos e regioes pantanosas) que por mais que seja pouco ainda tem nutrirntes.
resumindo, a agua destilada não iria "desitratar" minha planta, já que a agua destilada iria "roubar" os nutrientes da planta?


Avatar do usuário
Felipe Siebert
Membro ativo (4)
Membro ativo (4)
Mensagens: 379
Registrado em: 25 Out 2017, 11:01
Localização: Sorriso MT
Agradeceu: 279 vezes
Agradecimentos: 98 vezes

Mensagem por Felipe Siebert »

Muito no mundo das PCs ainda é tentativa e erro, testes e mais testes, seu questionamento faz todo sentido sim, porém, se levarmos em conta que as dionaeas precisam de substrato bem pobre em nutrientes, esse não seria o problema, mas em contra partida também, nas ultimas semanas tenho visto comentários de que na verdade, elas precisam sim de solo com um pouco de nutrientes, e seria exatamente por isso que ela se dariam tão bem na turfa e até mesmo na serapilheira.
Eu já conversei com pessoas que só utilizam água de ar cond e tudo vai bem, vale lembrar que só usamos essa água em períodos de seca.
Mas eu já estive pensando nisso, e vou alternar a fonte de água em época de seca, vou utilizar sim mais a água de ar cond, porém vez ou outra vou usar agua de torneira sem cloro..
Obrigado pela participação amigo!


Paciência, Persistência e Resiliência.
:-) Pinguim :-)
Avatar do usuário
Leoo
Newbie
Newbie
Mensagens: 28
Registrado em: 10 Mar 2018, 23:12
Localização: Sumé-PB
Agradecimentos: 1 vez

Mensagem por Leoo »

Foi só uma duvida minha, pq se não houver problema a longo prazo tb usaria pq a agua da minha região é salobra então esse tipo de agua seria uma opção melhor do que usar água mineral.

Pegando o gancho, teria problema regar as plantas com uma agua salobra? a agua da torneira aqui é meio salobra, e chuva não é uma opção já que não chove.


Avatar do usuário
Edson Poscai
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 6329
Registrado em: 08 Set 2014, 08:57
Localização: Itanhaem-SP
Agradeceu: 733 vezes
Agradecimentos: 1933 vezes

Mensagem por Edson Poscai »

...teria problema regar as plantas com uma agua salobra? a agua da torneira aqui é meio salobra, e chuva não é uma opção já que não chove.
não use água mineral. use a de poço, se não tiver, como relatou água de chuva, então coletar água da rua e deixar em pote em aberto acima e protegido com tela devido dengue e outros.

aberto facilita a evaporação/diminuir a química da água. deixe por 24 a 48 horas. : joia :


Há seguramente um prazer em ser louco que só os loucos entendem.
Avatar do usuário
Leoo
Newbie
Newbie
Mensagens: 28
Registrado em: 10 Mar 2018, 23:12
Localização: Sumé-PB
Agradecimentos: 1 vez

Mensagem por Leoo »

Edson Poscai escreveu: não use água mineral. use a de poço, se não tiver, como relatou água de chuva, então coletar água da rua e deixar em pote em aberto acima e protegido com tela devido dengue e outros.

aberto facilita a evaporação/diminuir a química da água. deixe por 24 a 48 horas. : joia :
Por quê não pode usar água mineral? :shock: ( quando digo mineral me refiro as de galões de 20L que é a q compramos para beber por aqui)

o problema aqui não seria o cloro, e sim a salinidade da água, as aguas de pocos tb são salinas pq a terra daqui é salina.


Avatar do usuário
Edson Poscai
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 6329
Registrado em: 08 Set 2014, 08:57
Localização: Itanhaem-SP
Agradeceu: 733 vezes
Agradecimentos: 1933 vezes

Mensagem por Edson Poscai »

Por quê não pode usar água mineral? :shock: ( quando digo mineral me refiro as de galões de 20L que é a q compramos para beber por aqui)

o problema aqui não seria o cloro, e sim a salinidade da água, as aguas de pocos tb são salinas pq a terra daqui é salina.
***

irei lhe passar as palavras de nosso amigo Marciel.
MarcielS escreveu:Bom,

Como diz o nome, água mineral contém minerais. Seu uso contínuo não fará bem as suas plantas. :geek:


Abç
* minha-dionea-t6556-20.html


Abç[/quote]


Há seguramente um prazer em ser louco que só os loucos entendem.
Avatar do usuário
Leoo
Newbie
Newbie
Mensagens: 28
Registrado em: 10 Mar 2018, 23:12
Localização: Sumé-PB
Agradecimentos: 1 vez

Mensagem por Leoo »

Edson Poscai escreveu:
Como diz o nome, água mineral contém minerais. Seu uso contínuo não fará bem as suas plantas. :geek:


Abç
:D :D :D :D Esclarecedor.
E a àgua salobra?


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem