[VIDEO] - Minha primeira plantação de seeds

Fórum destinado as pessoas iniciantes no cultivo de plantas carnívoras. NÃO SE ENVERGONHEM DE PERGUNTAR!!!
Responder
Avatar do usuário
vilourenco
Membro ativo (2)
Membro ativo (2)
Mensagens: 110
Registrado em: 29 Jun 2017, 14:46
Localização: São Carlos-SP
Agradeceu: 49 vezes
Agradecimentos: 19 vezes

[VIDEO] - Minha primeira plantação de seeds

Mensagem por vilourenco »

Fala pessoal, bom dia! Tudo bem?

Gravei os passos que segui para minha primeira plantação de seeds e mostrei como está a minha estrutura para PCs aqui no meu apartamento.

Segue o link do video (o visualizador de vídeo do fórum não está funcionando)

Qualquer observação sobre os procedimentos me avisem pls!!

Abração!


Avatar do usuário
Edson Poscai
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 6329
Registrado em: 08 Set 2014, 08:57
Localização: Itanhaem-SP
Agradeceu: 733 vezes
Agradecimentos: 1933 vezes

Mensagem por Edson Poscai »

(o visualizador de vídeo do fórum não está funcionando)
tentei corrigir, vi que realmente por ora não está funcionando. qdo a regularização, a gente corrigi.

- Rapaz para eu cozinhar estes trecos, tenho q usar panelas velhas e mesmo assim escuto um monte! busco até fazer qdo estou sozinho, :oops:

- cada um vai pegando o seu jeito, mas o bom é você misturar bem a areia com o sphagnum, não fazer por camadas.

- na parte de cima do vaso, você corta o sphagnum bem fininho, coloque e toque levemente com as mãos para não ficar estas frestas no meio do sphagnum onde caem as sementes e muitas não germinam.

- o que você acha, na proxima, plantar em copinhos ou tapaoer com uns 5 cm de altura, qdo estas germinadas e tudo ok, você passa para o vaso já as mudas que você sabe q tá tudo ok, assim poderá trabalhar a posição das mudas no vaso.

Parabéns,

Boa sorte, sucesso aí. : joia :


Há seguramente um prazer em ser louco que só os loucos entendem.
Avatar do usuário
Felipe Siebert
Membro ativo (4)
Membro ativo (4)
Mensagens: 379
Registrado em: 25 Out 2017, 11:01
Localização: Sorriso MT
Agradeceu: 279 vezes
Agradecimentos: 98 vezes

Mensagem por Felipe Siebert »

Legal a ideia da caixa de leite kkk também vou fazer!
Quanto ao substrato, eu teria utilizado somente musgo, bem picadinho, para facilitar a remoção das mudas, mas as suas germinações devem dar certo sim..
Não quer doar umas sementes não? Kkk
Assim como o nosso mestre Edson, eu também só mexo em minhas plantas quando a mulher está fora de casa kkk Se ela desconfiar que eu já utilizei as panelas delas... é morte certa! kkk
Quando brotarem atualize post..
Boa sorte! : joia :


Paciência, Persistência e Resiliência.
:-) Pinguim :-)
Avatar do usuário
vilourenco
Membro ativo (2)
Membro ativo (2)
Mensagens: 110
Registrado em: 29 Jun 2017, 14:46
Localização: São Carlos-SP
Agradeceu: 49 vezes
Agradecimentos: 19 vezes

Mensagem por vilourenco »

Edson Poscai escreveu:
(o visualizador de vídeo do fórum não está funcionando)
tentei corrigir, vi que realmente por ora não está funcionando. qdo a regularização, a gente corrigi.

- Rapaz para eu cozinhar estes trecos, tenho q usar panelas velhas e mesmo assim escuto um monte! busco até fazer qdo estou sozinho, :oops:

- cada um vai pegando o seu jeito, mas o bom é você misturar bem a areia com o sphagnum, não fazer por camadas.

- na parte de cima do vaso, você corta o sphagnum bem fininho, coloque e toque levemente com as mãos para não ficar estas frestas no meio do sphagnum onde caem as sementes e muitas não germinam.

- o que você acha, na proxima, plantar em copinhos ou tapaoer com uns 5 cm de altura, qdo estas germinadas e tudo ok, você passa para o vaso já as mudas que você sabe q tá tudo ok, assim poderá trabalhar a posição das mudas no vaso.

Parabéns,

Boa sorte, sucesso aí. : joia :
Opa, obrigadão pelas dicas, meu caro!! Vou dar uma picotada nesse musgo, dá tempo ainda!
E minha esposa não liga não, graças a Deus! Hahahaha

Valeu pelas dicas dos potinhos, vou fazer com as outras sementes


Avatar do usuário
vilourenco
Membro ativo (2)
Membro ativo (2)
Mensagens: 110
Registrado em: 29 Jun 2017, 14:46
Localização: São Carlos-SP
Agradeceu: 49 vezes
Agradecimentos: 19 vezes

Mensagem por vilourenco »

Pimguim escreveu:Legal a ideia da caixa de leite kkk também vou fazer!
Quanto ao substrato, eu teria utilizado somente musgo, bem picadinho, para facilitar a remoção das mudas, mas as suas germinações devem dar certo sim..
Não quer doar umas sementes não? Kkk
Assim como o nosso mestre Edson, eu também só mexo em minhas plantas quando a mulher está fora de casa kkk Se ela desconfiar que eu já utilizei as panelas delas... é morte certa! kkk
Quando brotarem atualize post..
Boa sorte! : joia :

Boa, vou fazer isso ai do musgo, obrigadao mano!!
Hahahaha dou sim, tenho bastante e acho que devo colher muito mais ainda essa semana (se nao escaparem, estou fora de casa e so volto domingo :( )

Falando nisso, to aqui em SP e o Marcos Ono amanhã vai estar vendendo PC`s ali nos jardins, mas eu estarei em um evento o dia todo =(
Mas ja encomendei umas novas com ele pela net, no entanto queria ja levá-las domingo pra casa.... o ansiedade!! hahaha


Avatar do usuário
Edson Poscai
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 6329
Registrado em: 08 Set 2014, 08:57
Localização: Itanhaem-SP
Agradeceu: 733 vezes
Agradecimentos: 1933 vezes

Mensagem por Edson Poscai »

Mas ja encomendei umas novas com ele pela net, no entanto queria ja levá-las domingo pra casa.... o ansiedade!! hahaha
mesmo antes de comprar e receber, já lhe passo a dica. toda planta nova chegando em sua casa, não a deixe junto as demais. deixe-a em separado sendo observado, quarentena.

assim, por ventura tenha alguma praga na planta ou no substrato, não irá espalhar para suas plantas e vasos sadios. somente após, tendo certeza q tá tudo ok. : joia :


Há seguramente um prazer em ser louco que só os loucos entendem.
Avatar do usuário
Felipe Siebert
Membro ativo (4)
Membro ativo (4)
Mensagens: 379
Registrado em: 25 Out 2017, 11:01
Localização: Sorriso MT
Agradeceu: 279 vezes
Agradecimentos: 98 vezes

Mensagem por Felipe Siebert »

Show! Vamos negociar umas seeds ai :-D


Paciência, Persistência e Resiliência.
:-) Pinguim :-)
Avatar do usuário
vilourenco
Membro ativo (2)
Membro ativo (2)
Mensagens: 110
Registrado em: 29 Jun 2017, 14:46
Localização: São Carlos-SP
Agradeceu: 49 vezes
Agradecimentos: 19 vezes

Mensagem por vilourenco »

Edson Poscai escreveu:
Mas ja encomendei umas novas com ele pela net, no entanto queria ja levá-las domingo pra casa.... o ansiedade!! hahaha
mesmo antes de comprar e receber, já lhe passo a dica. toda planta nova chegando em sua casa, não a deixe junto as demais. deixe-a em separado sendo observado, quarentena.

assim, por ventura tenha alguma praga na planta ou no substrato, não irá espalhar para suas plantas e vasos sadios. somente após, tendo certeza q tá tudo ok. : joia :
Opa, valeu meu caro!!
Acabei que consegui sair cedo do evento e fui lá!! O Marcos Ono é gente boa demais! E de quebra conheci um cara lá que também cultiva PC`s e é de São Carlos, gente boníssima!!

Comprei 2 pinguiculas, 3 droseiras, 1 dioneia red dragoon, 3 droseras madagascariensis,1 sarracenia purpurea e 1 sarracenia albina!

Vou deixar elas entao isoladas até se acostumarem a nova familia!!


Avatar do usuário
vilourenco
Membro ativo (2)
Membro ativo (2)
Mensagens: 110
Registrado em: 29 Jun 2017, 14:46
Localização: São Carlos-SP
Agradeceu: 49 vezes
Agradecimentos: 19 vezes

Mensagem por vilourenco »

Pimguim escreveu:Show! Vamos negociar umas seeds ai :-D
opa, show hahaha, inclusiva 1 das droseiras que comprei está com flores! vai dar seeds tb!!


Avatar do usuário
Edson Poscai
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 6329
Registrado em: 08 Set 2014, 08:57
Localização: Itanhaem-SP
Agradeceu: 733 vezes
Agradecimentos: 1933 vezes

Mensagem por Edson Poscai »

Comprei 2 pinguiculas, 3 droseiras, 1 dioneia red dragoon, 3 droseras madagascariensis,1 sarracenia purpurea e 1 sarracenia albina!
:shock: :shock: que maravilha!

:ola: :ola:


Há seguramente um prazer em ser louco que só os loucos entendem.
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem