Minha primeira PC! Água mineral

Fórum destinado as pessoas iniciantes no cultivo de plantas carnívoras. NÃO SE ENVERGONHEM DE PERGUNTAR!!!
Responder
Betin
Newbie
Newbie
Mensagens: 5
Registrado em: 13 Dez 2012, 01:14
Localização: Ibipora
Agradeceu: 2 vezes

Minha primeira PC! Água mineral

Mensagem por Betin »

Ola a todos do fórum,sou um novato ali e com as plantas carnívoras, antes mesmo de comprar eu li o básico para iniciantes no primeiro tópico! Onde me surgiu uma duvida, lah diz que nunca devemos usar água mineral,
Gostaria muito que alguém me ajudasse com meu primeiro problema! Minha cidade esta em cima de um aqüífero , e resumindo a minha água de torneira êh mineral, sendo assim! O que devo fazer? Obrigado a quem puder me ajudar


Avatar do usuário
rdrgobra
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 7795
Registrado em: 27 Mar 2012, 19:51
Localização: Mogi das Cruzes - SP
Agradeceu: 922 vezes
Agradecimentos: 1145 vezes

Mensagem por rdrgobra »

Bem vou tentar sanar a sua dúvida:

Na natureza algumas PCs vivem em ambientes aonde é abundante a água mineral. Com base nisto você deve estar se perguntando se estou passando bem das faculdades mentais, pois segundo o que acabou de ler esta água seria imprópria para a rega nas carnívoras. Calma, eu explico; sim não é recomendado o uso desta água, uma vez que a empresa que cuida de sua distribuição irá adicionar a ela cloro, flúor e outros sais minerais que ajudam a limpar a água das impurezas, porém estas "adições" são mortais para a maioria das PCs, principalmente o cloro. Como em seu habitat a água mineral não contêm estes sais elas podem conviver com ela normalmente e, levantando-se a hipótese de que alguma destas substâncias se mostre presente, a mesma será dissipada pela ação das chuvas sazonais.

Caso a água de sua torneira não contenha os sais mencionados (algo improvável, porém não impossível de acontecer), atenha-se ao fato que ela não pode ter o PH igual ou maior que 7, visto que isso acabaria por alcalinizar o substrato de sua PC (essas plantas gostam de solos ácidos e pobres em nutrientes, com raras exceções) levando a a planta a definhar até a morte. Você pode comprar um kit de teste de água em lojas de aquarismo e verificar qual o PH da água de sua torneira, mas mesmo que ele esteja abaixo de 7 eu te recomendaria o uso de água da chuva, destilada ou deionizada. O custo a médio/longo prazo das duas últimas, pode desestimular o seu uso, portanto, o melhor seria usar a primeira opção.

Abs,

Rodrigo F. Costa


"Acho que a televisão é muito educativa. Todas as vezes que alguém liga o aparelho, vou para a outra sala e leio um livro."

Groucho Marx (1890-1977)
Betin
Newbie
Newbie
Mensagens: 5
Registrado em: 13 Dez 2012, 01:14
Localização: Ibipora
Agradeceu: 2 vezes

Mensagem por Betin »

Obrigado Rodrigo,vou procurar saber sobre o Ph da água aqui, se no caso de ser igual ou maior que 7, poderei usa-la se a deixar um dia de repouso? Estou indo comprar minhas Pcs, e por falar em chuva, tah descendo água, acho q vou estocar um pouco,rs! Valeu pela ajuda, espero que as minhas sobrevivam!


Avatar do usuário
pritolone
Membro ativo (2)
Membro ativo (2)
Mensagens: 132
Registrado em: 20 Mai 2014, 10:09
Localização: São Paulo/ SP.
Agradeceu: 36 vezes
Agradecimentos: 26 vezes

Mensagem por pritolone »

Aproveitando a dúvida dela, sou de SP (capital) e estamos em um período sem chuvas e eu sem água de chuva guardada. Estimam que vai demorar pra voltar a chover. O que eu faço? Li que água da torneira em repouso deve ser uma exceção, no meu caso seria uma regra por um tempo. Oq fazer?


Ótimo dia a todos!
Avatar do usuário
BRUNOLUCIO939
Membro ativo (2)
Membro ativo (2)
Mensagens: 122
Registrado em: 14 Abr 2014, 18:13
Localização: Rio De Janeiro-Belford Roxo
Agradeceu: 4 vezes
Agradecimentos: 10 vezes
Contato:

Mensagem por BRUNOLUCIO939 »

pritolone escreveu:Aproveitando a dúvida dela, sou de SP (capital) e estamos em um período sem chuvas e eu sem água de chuva guardada. Estimam que vai demorar pra voltar a chover. O que eu faço? Li que água da torneira em repouso deve ser uma exceção, no meu caso seria uma regra por um tempo. Oq fazer?
não sei se oque eu faço esta correto mas eu utilizo um produto de aquarismo chamado aqualife ele elimina o cloro e os metais pesados da água


Avatar do usuário
MarcielS
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 8608
Registrado em: 09 Jun 2010, 16:31
Localização: São Paulo - São Paulo
Agradeceu: 1148 vezes
Agradecimentos: 1468 vezes

Mensagem por MarcielS »

pritolone escreveu:... água da torneira em repouso deve ser uma exceção, no meu caso seria uma regra por um tempo.
Pode utilizar a agua 'torneiral' descansada, durante o período de estiagem em SP.

Abç


Avatar do usuário
pritolone
Membro ativo (2)
Membro ativo (2)
Mensagens: 132
Registrado em: 20 Mai 2014, 10:09
Localização: São Paulo/ SP.
Agradeceu: 36 vezes
Agradecimentos: 26 vezes

Mensagem por pritolone »

e você deixa o produto na água por um tempo antes de usar?


Ótimo dia a todos!
Avatar do usuário
BRUNOLUCIO939
Membro ativo (2)
Membro ativo (2)
Mensagens: 122
Registrado em: 14 Abr 2014, 18:13
Localização: Rio De Janeiro-Belford Roxo
Agradeceu: 4 vezes
Agradecimentos: 10 vezes
Contato:

Mensagem por BRUNOLUCIO939 »

pritolone escreveu:e você deixa o produto na água por um tempo antes de usar?
se estiver se referindo a minha mensagem 3 minutos


Avatar do usuário
Dimas Mascarello
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 1003
Registrado em: 22 Abr 2013, 11:21
Localização: Joinville - Brasil
Agradeceu: 13 vezes
Agradecimentos: 137 vezes

Mensagem por Dimas Mascarello »

Pricylla. A água da torneira pode ser usada sem problemas, se ficar por um período de descanso de 72 horas.

Esse período serve para tirar o cloro da água.

Aconselho você a fazer reservas de água da chuva para não se preocupar nesses período longos.

Você também pode comprar água destilada no mercado, sai em torno de 4 reais o litro.

Você também por fazer um destilador em casa, olhe esse tópico: Aqui


Bendição que eu carrego comigo
ser um peão cantador de campanha
com o gaiteiro eu me entendo por sanha
pra pobreza eu até já nem ligo.

http://www.youtube.com/watch?v=162FHQCjgWQ
Avatar do usuário
pritolone
Membro ativo (2)
Membro ativo (2)
Mensagens: 132
Registrado em: 20 Mai 2014, 10:09
Localização: São Paulo/ SP.
Agradeceu: 36 vezes
Agradecimentos: 26 vezes

Mensagem por pritolone »

Eu tinha uma reservinha de 3 garrafas, mas fiquei sem minha PC e utilizei a água para as outras plantas, ai veio a estiagem e não deu para guardar. Muito obrigada pelas respostas! :)


Ótimo dia a todos!
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem