Minha primeira PC! Água mineral

Fórum destinado as pessoas iniciantes no cultivo de plantas carnívoras. NÃO SE ENVERGONHEM DE PERGUNTAR!!!
Responder
Betin
Newbie
Newbie
Mensagens: 5
Registrado em: 13 Dez 2012, 01:14
Localização: Ibipora
Agradeceu: 2 vezes

Minha primeira PC! Água mineral

Mensagem por Betin »

Ola a todos do fórum,sou um novato ali e com as plantas carnívoras, antes mesmo de comprar eu li o básico para iniciantes no primeiro tópico! Onde me surgiu uma duvida, lah diz que nunca devemos usar água mineral,
Gostaria muito que alguém me ajudasse com meu primeiro problema! Minha cidade esta em cima de um aqüífero , e resumindo a minha água de torneira êh mineral, sendo assim! O que devo fazer? Obrigado a quem puder me ajudar


Avatar do usuário
rdrgobra
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 7795
Registrado em: 27 Mar 2012, 19:51
Localização: Mogi das Cruzes - SP
Agradeceu: 922 vezes
Agradecimentos: 1145 vezes

Mensagem por rdrgobra »

Bem vou tentar sanar a sua dúvida:

Na natureza algumas PCs vivem em ambientes aonde é abundante a água mineral. Com base nisto você deve estar se perguntando se estou passando bem das faculdades mentais, pois segundo o que acabou de ler esta água seria imprópria para a rega nas carnívoras. Calma, eu explico; sim não é recomendado o uso desta água, uma vez que a empresa que cuida de sua distribuição irá adicionar a ela cloro, flúor e outros sais minerais que ajudam a limpar a água das impurezas, porém estas "adições" são mortais para a maioria das PCs, principalmente o cloro. Como em seu habitat a água mineral não contêm estes sais elas podem conviver com ela normalmente e, levantando-se a hipótese de que alguma destas substâncias se mostre presente, a mesma será dissipada pela ação das chuvas sazonais.