Minha pinguicula primuliflora - a saga

Assuntos sobre plantas carnívoras do gênero Pinguiculas.
Responder
Avatar do usuário
Paulo
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 2833
Registrado em: 24 Mai 2010, 12:44
Localização: Sorocaba / SP
Agradeceu: 501 vezes
Agradecimentos: 696 vezes

Minha pinguicula primuliflora - a saga

Mensagem por Paulo »

Amigos,

Venho apresentar a saga de minha pinguicula primuliflora que foi um presente de nosso amigo Rodrigo. : joia :

Ela foi despachada via sedex no dia 30/04 para ser entregue no dia 02/05 já que dia 01 foi feriado, mas como ando sem sorte com os correios ela só me foi entregue a noite no dia 07/05 o rastreio está nesse link https://websro.correios.com.br/sro_bin/ ... 75989281BR e aqui fica uma recomendação, se o correio atrasar um dia no cumprimento do prazo o remetente tem direito ao reembolso do valor pago.

No dia 7 o porteiro veio me entregar e não me deu vontade de abrir o pacote, já temendo o que eu encontraria.
Bom, eu abri o pacote e achei a embalagem de plastico aonde estava a planta e não vi nada, de nenhum dos lados e pensei "não teve jeito e apodreceu".
Abri a embalagem e comecei a procurar pelos restos da planta, mas achei um ponto verde e fui seguindo até que achei ela inteira no meio do substrato e estava viva.

Pelo jeito que a planta chegou, mergulhada no substrato eu só posso imaginar que usaram a embalagem para jogar bola, volei, basquete ou qualquer outra coisa.

Chega de falar e vamos as fotos.
Aqui uma visão geral mostrando como foi embalada.
[thumbnail]https://galeria.carnivoras.com.br/galle ... age_id=728[/thumbnail]

Agora um close mais detalhado, vejam que ainda tem muito musgo nas folhas, estou usando uma pinça bem fina para tirar. As folhas ainda estão meias secas, mas daqui uns dias já estão normais.
[thumbnail]https://galeria.carnivoras.com.br/galle ... age_id=729[/thumbnail]

É isso aí, apesar dos anencéfalos dos correios tratarem a encomenda com pouco caso no final é só felicidade. :D

Abraços,


Paulo


Eu sou eu, foi meu pai que me fez assim, quem quiser que me faça outro se achar que estou ruim.
Avatar do usuário
MarcioGRocha
Membro ativo (2)
Membro ativo (2)
Mensagens: 104
Registrado em: 31 Out 2012, 15:12
Localização: Maceió - Alagoas
Agradeceu: 42 vezes
Agradecimentos: 3 vezes

Mensagem por MarcioGRocha »

Cara os Correios não tem responsabilidade com as entregas, isso é horrível, pois pagamos caro pelo transporte e eles nem ligam pra isso.
No meu caso, ganhei dez sementes de P. x Sethos do nosso amigo MarcielS. O presente foi postado no dia 03/05 e saiu para entrega ontem 08/05, mas nem sinal do cara dos correios, nem pela rua ele passou, mas no site de Rastreamento dos correios ta relatando que o Destinatário estava ausente. Como pode uma coisa dessa se nem por perto ele passou? Isso é intrigante! Espero que seja entregue hoje...

Abraços...


"Quem insiste em julgar os outros, sempre tem algo para esconder."
(Renato Russo)
Avatar do usuário
MarcielS
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 8608
Registrado em: 09 Jun 2010, 16:31
Localização: São Paulo - São Paulo
Agradeceu: 1148 vezes
Agradecimentos: 1468 vezes

Mensagem por MarcielS »

Paulo,

Parabéns pela P.primuliflora. Espécie com floração linda e de fácil propagação. : joia :

Abç
[hr]

Marcio,

São mais de dez sementes. :roll:

Abç


Avatar do usuário
Paulo
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 2833
Registrado em: 24 Mai 2010, 12:44
Localização: Sorocaba / SP
Agradeceu: 501 vezes
Agradecimentos: 696 vezes

Mensagem por Paulo »

MarcioGRocha escreveu:Cara os Correios não tem responsabilidade com as entregas, isso é horrível, pois pagamos caro pelo transporte e eles nem ligam pra isso.
No meu caso, ganhei dez sementes de P. x Sethos do nosso amigo MarcielS. O presente foi postado no dia 03/05 e saiu para entrega ontem 08/05, mas nem sinal do cara dos correios, nem pela rua ele passou, mas ta relatando que o Destinatário estava ausente. Como pode uma coisa dessa se nem por perto ele passou? Isso é intrigante! Espero que seja entregue hoje...

Abraços...
Marcio,

A mesma coisa acontece comigo, o interessante é que moro num condomínio com portaria 24hs e quase sempre o destinatário está ausente.

Qualquer hora eu vou no procon e meter um processo em cima do correio por propaganda enganosa. E talvez na delegacia por estelionato porque muita coisa minha sumiu dentro dos correios. :evil:

Abraço,

Paulo


Eu sou eu, foi meu pai que me fez assim, quem quiser que me faça outro se achar que estou ruim.
Avatar do usuário
MarcioGRocha
Membro ativo (2)
Membro ativo (2)
Mensagens: 104
Registrado em: 31 Out 2012, 15:12
Localização: Maceió - Alagoas
Agradeceu: 42 vezes
Agradecimentos: 3 vezes

Mensagem por MarcioGRocha »

Cara, eu aconselho você a fazer isso mesmo, pois eu trabalho no Procon Estadual de Alagoas, e só to esperando acontecer de não ser entregue minha encomenda, porém, eles tem uma segunda chance de efetuar a entrega e espero que não falhe...

Abraços!


"Quem insiste em julgar os outros, sempre tem algo para esconder."
(Renato Russo)
Avatar do usuário
rdrgobra
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 7795
Registrado em: 27 Mar 2012, 19:51
Localização: Mogi das Cruzes - SP
Agradeceu: 922 vezes
Agradecimentos: 1145 vezes

Mensagem por rdrgobra »

Opa, que bom que apesar dos percalços ele chegou viva até você :D . Uma coisa curiosa que notei nesta espécie de Ping subtropical é que suas folhas são mais rígidas que as das Mexicanas, o que lhe garante uma maior robustez :o . Prova disso é que quando a comprei do Maurício (Orquidário MV) ela foi a única que não soutou nenhuma folha durante o processo de replante ;) .

Fosse uma P. esseriana, P. x "Aphrodite" ou qualquer outra PC deste género, originária do México, aí você só teria recebido o "cadáver" dela :( .

Obs.: O Paulo acha que os Correios pioram na gestão Lula/Dilma e, pessoalmente discordo dele neste ponto, uma vez que pra mim o serviço que eles nos prestam sempre foi sofrível, abaixo da crítica por assim dizer :x . No entanto, sou obrigado a fazer uma observação; nos anos 90 o serviço era péssimo, mas o deisleixo ficava oculto aos olhos dos clientes :roll: . O que acontece agora é que os funcionários parecem nem ligar se estão sendo observados, fotografados ou filmados, uma vez que a olhos vistos arremessam as caixas com as encomendas de um lado para outro enquanto as separam para serem enviadas aos destinatários e, se você ousar interpelá-los, os mesmos reagem de maneira debochada ou então grosseira :evil: .

Abs,

Rodrigo F. Costa


"Acho que a televisão é muito educativa. Todas as vezes que alguém liga o aparelho, vou para a outra sala e leio um livro."

Groucho Marx (1890-1977)
Avatar do usuário
anairda
Membro ativo (2)
Membro ativo (2)
Mensagens: 127
Registrado em: 03 Mar 2013, 00:13
Localização: Duque de Caxias - RJ
Agradecimentos: 2 vezes

Mensagem por anairda »

gente que o correio é uma !@#$ eu concordo, mas preste bem a atenção quando for reclamar, pois pelo regulamento dos correios ñ pode enfiar planta viva!!!


cuidado com oque você deseja, pois pode se tornar realidade!!!
Avatar do usuário
Paulo
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 2833
Registrado em: 24 Mai 2010, 12:44
Localização: Sorocaba / SP
Agradeceu: 501 vezes
Agradecimentos: 696 vezes

Mensagem por Paulo »

rdrgobra escreveu:
Obs.: O Paulo acha que os Correios pioram na gestão Lula/Dilma e, pessoalmente discordo dele neste ponto, uma vez que pra mim o serviço que eles nos prestam sempre foi sofrível, abaixo da crítica por assim dizer :x . No entanto, sou obrigado a fazer uma observação; nos anos 90 o serviço era péssimo, mas o deisleixo ficava oculto aos olhos dos clientes :roll: . O que acontece agora é que os funcionários parecem nem ligar se estão sendo observados, fotografados ou filmados, uma vez que a olhos vistos arremessam as caixas com as encomendas de um lado para outro enquanto as separam para serem enviadas aos destinatários e, se você ousar interpelá-los, os mesmos reagem de maneira debochada ou então grosseira :evil: .

Abs,

Rodrigo F. Costa
Rodrigo,

Eu posso afirmar com toda certeza que no governo do PT o correio foi desmantelado, faltam investimentos e pessoal.

Sou um usuário pesado dos correios desde 2002 quando comecei a trabalhar com relógios e também com informática.
Eu não fiz as contas, mas devo ter enviado mais de 5000 relógios para fora e dentro do Brasil e também importado uns 3000 itens considerando relógios, informática, livros, cd´s, etc..

Até 2008 tudo ia bem, o serviço era rápido, durava no máximo 30 dias para estar no Brasil e caso houvesse taxação, mesmo assim estava dentro do prazo.
Depois a coisa mudou muito, o correio virou uma loteria, não existem nem prazos não existem nada.

Uma vez eu despachei 2 relógios no mesmo dia, um ia para França e outro para os EUA. O primeiro saiu do Brasil em 5 dias e foi entregue 20 dias depois, o segundo demorou 30 dias para sair do Brasil e demorou 10 dias para ser entregue.
Sem contar que a uns 2 anos eu enviei um relógio para os EUA por EMS e o caminho foi esse Sorocaba -> Valinhos -> Belo Horizonte -> Porto Alegre -> Rio de Janeiro -> São Paulo -> alfandega -> EUA.

Agora imagina se por acaso não existisse o e-mail? Lembro-me que nos anos 80 você postava uma carta para o Rio de Janeiro e era entregue no dia seguinte.

Até 2008 quando começaram as falhas nossos correios era considerado um dos melhores do mundo, estava em segundo ou terceiro lugar. Hoje estamos numa condição em que vendedores do EBAY enviam para as cloacas do mundo, mas não para cá.

Faça um teste, entre no Ebay e mande procurar por Omega Seamaster em relógios, nesse momento eu verifiquei e tem apenas 44 anunciados, mas existem quase 2000 deles anunciados. Como eu sei? Eu tenho um serviço de assinatura de uma VPN que mascara meu ip e apareço para o Ebay como estando na Alemanha.
O Ebay está com uma politica, se o vendedor não envia para um determinado país, não aparece na listagem.
E isso deve-se aos serviços prestados pelos correios, pois muitos vendedores perderam suas mercadorias, pois não foram entregues.

Abraço,


Paulo


Eu sou eu, foi meu pai que me fez assim, quem quiser que me faça outro se achar que estou ruim.
Avatar do usuário
rbarbusci
Membro ativo (2)
Membro ativo (2)
Mensagens: 81
Registrado em: 13 Dez 2012, 08:25
Localização: rio de janeiro
Agradecimentos: 8 vezes

Mensagem por rbarbusci »

Fala galera,

Li aqui no fórum q as Pinguiculas devem ser postas em substrato sphagnum x areia na proporção 1:1.
Como na foto não transparecia isto pergunto:
o substrato era 1:1 ou a foto só pareceu ser sphagnum numa maior proporção?

Ricardo


"Para que levar a vida tão a sério, se a vida é uma alucinante aventura da qual jamais sairemos vivos."
(Bob Marley)
Avatar do usuário
rdrgobra
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 7795
Registrado em: 27 Mar 2012, 19:51
Localização: Mogi das Cruzes - SP
Agradeceu: 922 vezes
Agradecimentos: 1145 vezes

Mensagem por rdrgobra »

Isto é válido para as Pings mexicanas, caribenhas e europeias (exceto P. lusitanica). A P. primuliflora é nativa dos EUA, na região do Mississipi para ser mais exato. Esta PC gosta de um substrato bem úmido e ácido que pode conter areia, mas isto não é necessário ;) .

Abs,

Rodrigo F. Costa


"Acho que a televisão é muito educativa. Todas as vezes que alguém liga o aparelho, vou para a outra sala e leio um livro."

Groucho Marx (1890-1977)
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem