Minha pequena galeria XD

Divulgue as fotos das suas plantas carnívoras.
Responder
Avatar do usuário
Felipe_Steinthaler
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 4626
Registrado em: 28 Mai 2010, 13:42
Localização: São José dos Pinhais - PR
Agradeceu: 63 vezes
Agradecimentos: 75 vezes
Contato:

Mensagem por Felipe_Steinthaler »

teus-42 escreveu:Éh aquela chata :evil: ahushasuhusahusha valeu! :)
Já testou dar algumas horas de sol a ela? ou deixa-la no sol pleno?
Talvez isso ajude ela na produção dos ascidios, ou é a falta de umidade ou o solo.
T+


[url=http://www.carnivoras.com.br/viewtopic.php?f=13&t=14]Growlist And Wishlist (Lista de Plantas)[/url]

Let's Grow
Avatar do usuário
teus-42
Membro ativo (3)
Membro ativo (3)
Mensagens: 203
Registrado em: 25 Out 2011, 15:01
Localização: Guará II -DF
Agradeceu: 6 vezes
Agradecimentos: 3 vezes

Mensagem por teus-42 »

Bom ela fica na sombra da muda de jabuticaba lá de casa e pega sol em algumas partes de 12hrs até 4:30 da tarde e depois até 6hrs da tarde ela pega sol direto. O substrato eu troquei umas duas semanas depois que ela chegou por que ele era impermeável (dá pra acreditar? : bad : ) e a água escorria pelas laterais do vaso. então eu troquei e ela melhorou bastante, e falhou um acídeo, então depois ela não secou nenhuma gavinha, elas estão só pequenas mas quando crescerem vão dar certo! e além do mais as gavinhas tão começando a se curvar!


Se bem que as plantas podiam invadir o mundo...

Sempre Alerta
Avatar do usuário
nelciJ
Membro ativo (4)
Membro ativo (4)
Mensagens: 609
Registrado em: 15 Nov 2011, 19:04
Localização: Rio de Janeiro /RJ
Agradeceu: 10 vezes
Agradecimentos: 55 vezes

Mensagem por nelciJ »

20 metros de distância desta poça e 3 metros mais baixo que esta no córrego ocorrem corydoras, lambaris, Guppies, cascudos. Estes foram os que eu já encontrei!
pow que sorte isso em teus aqui onde eu moro todos os rios aonde dava para se encontrar fauna hoje estão completamente poluidos :cry:
ele vive na lama mesmo na época de seca essas poças do brejo se secam e eles ficam que nem piramboias enterrados.
que louco esse peixe hem , não sabia que existia peixes brasileiros que fazem isso muito louco


a felicidade verdadeira significa, em tudo, paz em nós.
[url=http://www.carnivoras.com.br/humilde-galeria-nelcij-08-07-12-pag-12-t1911.html]nelcij - galeria[/url]
Avatar do usuário
teus-42
Membro ativo (3)
Membro ativo (3)
Mensagens: 203
Registrado em: 25 Out 2011, 15:01
Localização: Guará II -DF
Agradeceu: 6 vezes
Agradecimentos: 3 vezes

Mensagem por teus-42 »

nelciJ escreveu:
20 metros de distância desta poça e 3 metros mais baixo que esta no córrego ocorrem corydoras, lambaris, Guppies, cascudos. Estes foram os que eu já encontrei!
pow que sorte isso em teus aqui onde eu moro todos os rios aonde dava para se encontrar fauna hoje estão completamente poluidos :cry:
ele vive na lama mesmo na época de seca essas poças do brejo se secam e eles ficam que nem piramboias enterrados.
que louco esse peixe hem , não sabia que existia peixes brasileiros que fazem isso muito louco
Manow tem um gêneo destes peixes, eles são comummennte usados como isca viva, O peixe mais famoso deste gênero é o Poraquê ou peixe elétrico que vive nos rios amazônicos, sáo os famosos peixes cobra (truvira, pirambóia, sarapó...). E o córrego daqui também não é um dos mais limpos, ele passa por dentro da cidade de modo que transborda constantemente, e corre muito lixo nele, mesmo assim os cascudos e lambaris 'são daqui mesmo. E eu tenho quase certeza de que se o homem não tivesse interferido, hoje haveriam Droseras aqui, mas no percurço até plantação de morngo tem então... mas os guppies e lambaris em qualquer esgoto você achar pela cidade!
Editado pela última vez por teus-42 em 24 Dez 2011, 01:18, em um total de 1 vez.


Se bem que as plantas podiam invadir o mundo...

Sempre Alerta
Bruno Millan
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 2855
Registrado em: 04 Jun 2010, 12:48
Localização: São Paulo - SP
Agradecimentos: 9 vezes
Contato:

Mensagem por Bruno Millan »

Muito bonitas as plantas! Parabéns!!
Será que a nep não precisa de mais sol pra dar jarros?

Abraço


In the fullness of time, a garden to nurture and protect
Avatar do usuário
teus-42
Membro ativo (3)
Membro ativo (3)
Mensagens: 203
Registrado em: 25 Out 2011, 15:01
Localização: Guará II -DF
Agradeceu: 6 vezes
Agradecimentos: 3 vezes

Mensagem por teus-42 »

Cara mas ela tá dando só falta eles se desenvolverem e ela pega bastante sol pega indireto o dia todo e a tarde ela pega direto e a incidência de UV aqui é tensa!


Se bem que as plantas podiam invadir o mundo...

Sempre Alerta
g_Ribeiro
Membro ativo (4)
Membro ativo (4)
Mensagens: 599
Registrado em: 28 Ago 2011, 21:55
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Agradecimentos: 3 vezes

Mensagem por g_Ribeiro »

Show! Adoro ver droseras germinando, mas nem sempre isso acontece por aqui...
Em relação ao Sphagnum tem vários sites que vendem da uma procurada. Adorei seu U. Gibba, sempre quis ter uma utriulária aquuatica mais raramente acho vendendo... Já esse peixinhos que aparecem me lembra o Ituí Transparende e o clássioco Peixe-Vidro.


Junto com o esforço e a dedicação, vem a experiência. Ninguém ganha experiência, sem esforço.
Minha [url=http://www.carnivoras.com.br/galeria-gabriel-ribeiro-att-30-05-t2403.html]Galeria[/url]
Avatar do usuário
teus-42
Membro ativo (3)
Membro ativo (3)
Mensagens: 203
Registrado em: 25 Out 2011, 15:01
Localização: Guará II -DF
Agradeceu: 6 vezes
Agradecimentos: 3 vezes

Mensagem por teus-42 »

por que não germinam mor aí? :/ Ah e o problema aqui éh que o frete pra cá éh muito caro, de são paulo pra cá éh caro, de minas éh caro, mas aqui só tá em falta. logo eu encontro em floriculturas(eles usam para decorar vasos por aqui). E sobre o peixe não não éh esse peixe de vidro, ele éh serpenteado, tem nadadeira anal prolongada. E na época de seca ele vive em súneis subterrâneos enterrado no barro, que nem o Muçum.

Poooxa observando os "peixes" no aquario percebi que não se trata de "peixes" e sim de amfíbios. '¬¬ sim Amfíbios percebi que o maior tem princípios de patas traseiras ou seja logo tenho amfíbios aqui então devo ter que devolvê-los quanto antes! E também significa que eu não consequi pegar o peixe que faz os túneis por lá (desconfio de Muçum) mas qualquer dia nós o encontramos de novo'. :twisted: mas o outro éh guppie mesmo!

ashauhsuahsua Até mais!


Se bem que as plantas podiam invadir o mundo...

Sempre Alerta
Canovaaugusto
Membro ativo (4)
Membro ativo (4)
Mensagens: 655
Registrado em: 05 Dez 2010, 00:03
Localização: Santa Bárbara d´Oeste - SP

Mensagem por Canovaaugusto »

Poxa ta muito legal... Gostei da organização...

Abs...


[url=http://carnivoras.com.br/viewtopic.php?f=13&t=653]Minha Growlist[/url]

[url=http://plantas.carnivoras.com.br/topic1597.html]Minha Galeria[/url]

[img]http://img263.imageshack.us/img263/858/7255pcbr2008b.gif[/img]

Luiz Fernando Canova Augusto
Avatar do usuário
nelciJ
Membro ativo (4)
Membro ativo (4)
Mensagens: 609
Registrado em: 15 Nov 2011, 19:04
Localização: Rio de Janeiro /RJ
Agradeceu: 10 vezes
Agradecimentos: 55 vezes

Mensagem por nelciJ »

Poooxa observando os "peixes" no aquario percebi que não se trata de "peixes" e sim de amfíbios. '¬¬
caramba que louco auhahuauhuha
nunca havia visto girinos tão transparentes , os que eu ja vi aqui perto eram bem pretos pareciam jabuticabas com cauda


a felicidade verdadeira significa, em tudo, paz em nós.
[url=http://www.carnivoras.com.br/humilde-galeria-nelcij-08-07-12-pag-12-t1911.html]nelcij - galeria[/url]
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem