Minha má sorte com carnivoras

Divulgue as fotos das suas plantas carnívoras.
Responder
Avatar do usuário
TonniArangio
Membro ativo (1)
Membro ativo (1)
Mensagens: 38
Registrado em: 23 Mai 2016, 15:39
Localização: Salvador - Bahia
Agradeceu: 7 vezes
Agradecimentos: 13 vezes

Mensagem por TonniArangio »

JP Martins escreveu:A duvida que eu tinha era sobre substrato, mas achei um tópico muito bom do Edson, que me tirou quase todas as duvidas, porem ainda permanecem algumas:

1) Poderia usar só sphagnum no substrato de Dionaea, Sarracênia e Droseras?

Sim pode, mas para melhor drenagem da água e um solo mais solto para as raízes coloca-se areia numa proporção de 1:1 ou perlita. A idéia é reproduzir o substrato de modo que fique o mais próximo possivel do ambiente original. Por isso o uso da areia na composição do substrato.

2) Como eu disse lá em cima na publicação, eu transplantei minha Nepenthes e usei somente sphagnum como substrato, será que seria bom trocar ou posso deixar assim mesmo?

Mais interessante: Sphagnum + isopor + chips de coco

3)
Edson Poscai escreveu:
1.4 - Areia: a comum de material de construção, lavada 4 ou 5 vezes e fervida em média por 10 min para eliminação de fungos, ou a areia de piscina. Areia de piscina não necessita de ser lavada e fervida, exceto se já usada anteriormente.
Como faço para lavar a areia de construção? O que seria "areia de piscina"?

Coloca numa vasilha, enche de água, mistura com a mão até a água ficar escura, troca a água, repete esse processo até a água sair límpida! Depois só ferver. Areia de piscina é a areia que usam no filtro de piscina, qualquer loja de artigo de piscina vende.


Avatar do usuário
Juliano Alves
Membro ativo (4)
Membro ativo (4)
Mensagens: 524
Registrado em: 11 Abr 2013, 21:52
Localização: Presidente Venceslau SP
Agradeceu: 17 vezes
Agradecimentos: 38 vezes

Mensagem por Juliano Alves »

Rapaz,que falta de sorte hein?
Bom, mas todos passam por isso, eu mesmo não tive sorte com pinguículas, nunca vão pre frente aqui :roll:
Mas não desanime, continue tentando e obterá exito.


Abraços e boa sorte!


"Vou chorar sem medo
Vou lembrar do tempo
De onde eu via o mundo azul..."


Nenhum de Nós
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem