minha luz artificial esta certa? dioneae muscipula.

Fórum destinado as pessoas iniciantes no cultivo de plantas carnívoras. NÃO SE ENVERGONHEM DE PERGUNTAR!!!
Trancado
jvitorfurtado
Newbie
Newbie
Mensagens: 2
Registrado em: 11 Jun 2015, 21:47
Localização: mund novo - ms

minha luz artificial esta certa? dioneae muscipula.

Mensagem por jvitorfurtado »

olá! tenho uma dioneae e não tenho lugar para colocá-la no sol. Então fiz um esquema de luz artificial com lâmpada fluorecente de 20w, são 2 lâmpadas colocadas paralelamente, e coloquei papel alumínio em volta para refletir a luz. Como não domino muito do assunto assunto vim aqui perguntar se meu esquema esta certo e se esta sendo benéfica para minha planta. Gostaria de saber também quanto tempo devo deixa-la no sol.


Avatar do usuário
Edson Poscai
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 6338
Registrado em: 08 Set 2014, 08:57
Localização: Itanhaem-SP
Agradeceu: 733 vezes
Agradecimentos: 1937 vezes

Mensagem por Edson Poscai »

Gostaria de saber também quanto tempo devo deixa-la no sol.
qto a esta pergunta, a dionaea qto mais tempo de sol possível melhor. obs. se a planta não está acostumada com o sol, como deduzi, terá q por pouco a pouco e aumentado o tempo para ela se acostumar. mas você citou tbm não haver sol, aí será um problema um pouco mais dificil.


Há seguramente um prazer em ser louco que só os loucos entendem.
Avatar do usuário
MarcielS
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 8608
Registrado em: 09 Jun 2010, 16:31
Localização: São Paulo - São Paulo
Agradeceu: 1148 vezes
Agradecimentos: 1468 vezes

Mensagem por MarcielS »

Olá.

Como foi dito pelo amigo Edson, Dionaea necessita do máximo possível de exposição direta ao sol. A iluminação artificial não será suficiente. 8-)

Abç

ps antes de continuar postando as suas dúvidas, peço que apresente-se na sala de Apresentação, para que todos saibam quem e de onde você é.
ps por ora este tópico ficará trancado.


Trancado
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem