Minha experiencia com Byblis liniflora

Assuntos sobre Drosera, Drosophyllum e Byblis.
Avatar do usuário
Paulo
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 2833
Registrado em: 24 Mai 2010, 12:44
Localização: Sorocaba / SP
Agradeceu: 501 vezes
Agradecimentos: 696 vezes

Mensagem por Paulo »

kio92 escreveu:Germinou germinou!
Hoje fui olhar minhas meninas e vi um pequeno pontinho recoberto de micro alfinetes !!!
Bem hoje que eu pedi ajuda kkk
Pelo que vi só germinou uma , tenho que esperar pois semei 26 semente ... Mesmo que só uma germine para min está ótimo !
Acho que o fator e clima úmido e quente , por que aqui só germinaram agora que começou a esquentar ( 30 25c° ) !
Mais é a maior felicidade ver aquela micro plantinha charmosa rsrsrsrs
Opa,

Parabéns!!! : joia : Tem uma coisa, pela experiencia que tive aqui em germinações de diversas especies, elas não acontecem no mesmo momento, é capaz de daqui alguns dias terem diversos pontinhos verdes. :D

Paulo


Eu sou eu, foi meu pai que me fez assim, quem quiser que me faça outro se achar que estou ruim.
kio92
Membro ativo (4)
Membro ativo (4)
Mensagens: 364
Registrado em: 05 Set 2011, 10:15
Localização: Espirito Santo (Cachoeiro de Itapemirim)

Mensagem por kio92 »

Paulo escreveu:
kio92 escreveu:Germinou germinou!
Hoje fui olhar minhas meninas e vi um pequeno pontinho recoberto de micro alfinetes !!!
Bem hoje que eu pedi ajuda kkk
Pelo que vi só germinou uma , tenho que esperar pois semei 26 semente ... Mesmo que só uma germine para min está ótimo !
Acho que o fator e clima úmido e quente , por que aqui só germinaram agora que começou a esquentar ( 30 25c° ) !
Mais é a maior felicidade ver aquela micro plantinha charmosa rsrsrsrs
Opa,

Parabéns!!! : joia : Tem uma coisa, pela experiencia que tive aqui em germinações de diversas especies, elas não acontecem no mesmo momento, é capaz de daqui alguns dias terem diversos pontinhos verdes. :D

Paulo
Realmente sempre tem umas que ficam pra depois !!! Você ainda tem delas ainda em seu cultivo? Na minha opnião é a carnivora mais lindaa DEPOIS DA nepenthes RAJAH hahahahaha!


A natureza e um bem precioso em que nada se perde só se cria.Nada morre tudo renasce.
Kio92
Avatar do usuário
rdrgobra
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 7795
Registrado em: 27 Mar 2012, 19:51
Localização: Mogi das Cruzes - SP
Agradeceu: 922 vezes
Agradecimentos: 1145 vezes

Mensagem por rdrgobra »

Olha aí Felipe (kio92), você lamentando e de repente é agraciado com um presente desses. Parabéns, pois você merece.

Abs,

Rodrigo F. Costa


"Acho que a televisão é muito educativa. Todas as vezes que alguém liga o aparelho, vou para a outra sala e leio um livro."

Groucho Marx (1890-1977)
Avatar do usuário
Thássio fernandes
Membro ativo (4)
Membro ativo (4)
Mensagens: 508
Registrado em: 15 Mai 2012, 22:49
Localização: Dom Macedo Costa-BA
Agradeceu: 3 vezes
Agradecimentos: 12 vezes

Mensagem por Thássio fernandes »

galera,ganhei um pac com varias sementes de PCs,inclusive a B.liniflora,só fiz colocar as seed's no musgo esterelizado,tem algum problema?


"O tolo aprendecom seus propios erros,o inteligente aprende com os erros dos outros"
Avatar do usuário
rdrgobra
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 7795
Registrado em: 27 Mar 2012, 19:51
Localização: Mogi das Cruzes - SP
Agradeceu: 922 vezes
Agradecimentos: 1145 vezes

Mensagem por rdrgobra »

É só aguardar elas germinarem, agora quanto tempo não saberia te dizer, pois semeei as minhas há mais de 2 meses e até agora nada. Sou paciente, vou deixar a natureza seguir seu rumo.

Quando as sementes acharem que chegou a hora, serei agraciado com esta espécie no meu cultivo.

Abs,

Rodrigo F. Costa


"Acho que a televisão é muito educativa. Todas as vezes que alguém liga o aparelho, vou para a outra sala e leio um livro."

Groucho Marx (1890-1977)
Avatar do usuário
Thássio fernandes
Membro ativo (4)
Membro ativo (4)
Mensagens: 508
Registrado em: 15 Mai 2012, 22:49
Localização: Dom Macedo Costa-BA
Agradeceu: 3 vezes
Agradecimentos: 12 vezes

Mensagem por Thássio fernandes »

espero que as minhas não demorem tanto rodrigo! hehehe


"O tolo aprendecom seus propios erros,o inteligente aprende com os erros dos outros"
Avatar do usuário
rdrgobra
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 7795
Registrado em: 27 Mar 2012, 19:51
Localização: Mogi das Cruzes - SP
Agradeceu: 922 vezes
Agradecimentos: 1145 vezes

Mensagem por rdrgobra »

Só um detalhe Thássio, a Byblis não tolera ser replantada, por isso as sementes devem ficar no vaso definitivo. Qualquer tentativa de retirá-las da sementeira após a germinação, pode comprometer o sistema radicular da planta e por tudo a perder.

Abs,

Rodrigo F. Costa


"Acho que a televisão é muito educativa. Todas as vezes que alguém liga o aparelho, vou para a outra sala e leio um livro."

Groucho Marx (1890-1977)
Avatar do usuário
Thássio fernandes
Membro ativo (4)
Membro ativo (4)
Mensagens: 508
Registrado em: 15 Mai 2012, 22:49
Localização: Dom Macedo Costa-BA
Agradeceu: 3 vezes
Agradecimentos: 12 vezes

Mensagem por Thássio fernandes »

me lenhei então,ela tá num super bog de droseras!vai ficar apertado pra ela!


"O tolo aprendecom seus propios erros,o inteligente aprende com os erros dos outros"
Avatar do usuário
Paulo
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 2833
Registrado em: 24 Mai 2010, 12:44
Localização: Sorocaba / SP
Agradeceu: 501 vezes
Agradecimentos: 696 vezes

Mensagem por Paulo »

Thássio fernandes escreveu:me lenhei então,ela tá num super bog de droseras!vai ficar apertado pra ela!
As droseras é que se sentirão apertadas. :D


Eu sou eu, foi meu pai que me fez assim, quem quiser que me faça outro se achar que estou ruim.
Avatar do usuário
ivan
Membro ativo (4)
Membro ativo (4)
Mensagens: 585
Registrado em: 18 Jul 2012, 03:06
Localização: Ribeirão Preto - SP
Agradeceu: 19 vezes
Agradecimentos: 53 vezes

Mensagem por ivan »

Quando cultivei Byblis elas nasceram em um vaso comunitário e logo depois da germinação eu transplantei todas usando um palito de dente molhado.
Isso funcionou apenas na primeira semana de germinação, quando tinha só uma radícula.

É só encostar a ponta do palito molhada na planta e puxar com a maior delicadeza, depois encostar e soltá-la no substrato definitivo já molhado.

: joia :


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem