Minha Estufa de Isopor

Ideias e projetos para o cultivo de plantas carnívoras, como terrarium, estufas, bogs, etc.
Responder
Douglas
Newbie
Newbie
Mensagens: 10
Registrado em: 05 Out 2012, 20:43
Localização: RJ

Minha Estufa de Isopor

Mensagem por Douglas »

Oi pessoal hoje eu vou mostrar para você a estufa eu fiz ela com isopor coloquei papel alumínio nos lados fundos e na tampa, ela chega a 34 graus la dentro, eu eu terminei ela ontem ela e otima para o cultivo de plantas carnívoras como hortaliças, coloquei duas lampadas florescente la dentro de 15W coloquei um cooler para manter a humildade o cooler puxa o ar e fiz outro buraco para a entrada de ar olhe as fotos : joia :

[img]http://imageshack.us/a/img825/6081/img10086r.jpg[/img]


[img]http://imageshack.us/a/img266/7720/img10083.jpg[/img]


[img]http://imageshack.us/a/img231/6718/img10082.jpg[/img]


[img]http://imageshack.us/a/img9/8136/img10069.jpg[/img]




Ai Pessoal o que vocês acham da minha estufa? ta muito quente la dentro? da para cultiva hortaliça?porque aqui nao bate muito sol. Mais mesmo assim obrigado a todos que curtirem a estufa depois eu passo para vocês o PASSO-A-PASSO vlw : joia :

cometem, critique fale a verdade ta bom :mrgreen:
Editado pela última vez por Douglas em 13 Out 2012, 10:57, em um total de 3 vezes.


"Penso se e possível viver numa sociedade que destruí uns a os outro"
Avatar do usuário
WFERnando
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 1757
Registrado em: 13 Dez 2011, 19:34
Localização: Barueri - SP
Agradeceu: 25 vezes
Agradecimentos: 94 vezes

Mensagem por WFERnando »

ficou realmente muuuuuito bom!
parabéns pelo projeto!


E se existe algum tipo de Deus, você acha que ele está satisfeito?
Douglas
Newbie
Newbie
Mensagens: 10
Registrado em: 05 Out 2012, 20:43
Localização: RJ

Mensagem por Douglas »

WFERnando escreveu:ficou realmente muuuuuito bom!
parabéns pelo projeto!
Obrigado


"Penso se e possível viver numa sociedade que destruí uns a os outro"
Lucy
Membro ativo (3)
Membro ativo (3)
Mensagens: 222
Registrado em: 18 Jun 2012, 22:44
Localização: Londrina

Mensagem por Lucy »

Estufa claustrofóbica rs... brinks.
Bom, não entendo nada de estufa então deixo para quem conhece do assunto.
Amanhã vou fazer a minha utilizando uma parte da estante de metal.
Conte pra gente quando testá-la. : joia :
Boa sorte.


Avatar do usuário
rdrgobra
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 7795
Registrado em: 27 Mar 2012, 19:51
Localização: Mogi das Cruzes - SP
Agradeceu: 922 vezes
Agradecimentos: 1145 vezes

Mensagem por rdrgobra »

Projeto legal cara, mas como dito em tópicos anteriores, cultivar hortaliças aí, nem pensar. Carnívoras, somente se você conseguir diminuir a temperatura ou, as plantas serão cozidas no vapor.

Talvez se você diminuir a potência das lâmpadas consiga deixar a temperatura entre 30-32ºC, mas isto é apenas uma especulação.

Abs,

Rodrigo F. Costa


"Acho que a televisão é muito educativa. Todas as vezes que alguém liga o aparelho, vou para a outra sala e leio um livro."

Groucho Marx (1890-1977)
Avatar do usuário
MarcielS
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 8608
Registrado em: 09 Jun 2010, 16:31
Localização: São Paulo - São Paulo
Agradeceu: 1148 vezes
Agradecimentos: 1468 vezes

Mensagem por MarcielS »

Oi Douglas.

Visualmente a estufa ficou bacana, apesar de não haver necessidade de usar uma.

Você vai ter problemas na utilização. A lâmpada, apesar de ser chamada de luz 'fria', esquenta e vai derreter o isopor. O transformador encostado no isopor também é perigoso. 8-)


Abç


Avatar do usuário
rdrgobra
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 7795
Registrado em: 27 Mar 2012, 19:51
Localização: Mogi das Cruzes - SP
Agradeceu: 922 vezes
Agradecimentos: 1145 vezes

Mensagem por rdrgobra »

MarcielS escreveu:...Você vai ter problemas na utilização. A lâmpada, apesar de ser chamada de luz 'fria', esquenta e vai derreter o isopor. O transformador encostado no isopor também é perigoso. 8-)...
Poxa estes detalhes me passaram despercebidos, mas o amigo Marciel está com a razão, portanto, Douglas seria melhor revisar o projeto para não correr o risco de acontecer um acidente sério em sua casa.

Abs,

Rodrigo F. Costa


"Acho que a televisão é muito educativa. Todas as vezes que alguém liga o aparelho, vou para a outra sala e leio um livro."

Groucho Marx (1890-1977)
Douglas
Newbie
Newbie
Mensagens: 10
Registrado em: 05 Out 2012, 20:43
Localização: RJ

Mensagem por Douglas »

rdrgobra escreveu:
MarcielS escreveu:...Você vai ter problemas na utilização. A lâmpada, apesar de ser chamada de luz 'fria', esquenta e vai derreter o isopor. O transformador encostado no isopor também é perigoso. 8-)...
Poxa estes detalhes me passaram despercebidos, mas o amigo Marciel está com a razão, portanto, Douglas seria melhor revisar o projeto para não correr o risco de acontecer um acidente sério em sua casa.

Abs,

Rodrigo F. Costa

Mais aqui ta tudo legal deixei ligado por 7 horas seguida não derreteu o isopor e a germinação da minha planta carnívora esta prosseguir normante ta ate melhor pode fazer esse experimento a vontade eu já resolvi o problema do reator prolonguei o fio agora ta la na parede bem mais alto eu confio aqui ta tranquilo : joia :
Eu ate conseguir diminuir a temperatura para 32 graus :D
Lucy escreveu:Estufa claustrofóbica rs... brinks.
Bom, não entendo nada de estufa então deixo para quem conhece do assunto.
Amanhã vou fazer a minha utilizando uma parte da estante de metal.
Conte pra gente quando testá-la. : joia :
Boa sorte.

Você tem que construir a estufa quando tiver pronta você liga tudo e ver se a humildade da boa de 30 graus ta bom se tiver 35 a 40 graus você coloca um cooler de computador para diminuir se não diminuir coloca outro cooler um para sopra para dentro e outro para sopra para fora mais se não diminuir colocar dois para sopra para fora ok. você tem quer colocar duas lampadas de 15 ou 10 watts ta ok qualquer coisa manda uma mensagem para mim me desculpar por não de responder voltei agora a e volte para fica vlw : joia :

Vlw :mrgreen:


"Penso se e possível viver numa sociedade que destruí uns a os outro"
Avatar do usuário
Carnivoras_Online
Membro ativo (4)
Membro ativo (4)
Mensagens: 694
Registrado em: 29 Mai 2010, 20:55
Localização: Rio de Janeiro
Agradeceu: 15 vezes
Agradecimentos: 25 vezes
Contato:

Mensagem por Carnivoras_Online »

Olá,
A idéia de seu projeto é excelente, com ctz ele captura umidade mas nao consegue trocar calor adequadamente, a não ser que você more em um lugar mais frio ou como falou, refrigere com coolers mas mesmo assim cooler nao faz milagre.
A lâmpada não apresenta temperatura elevada para fundir o isopor, mas não posso deixar de registrar o meu receio quanto à parte elétrica...deve-se tomar muito cuidado com isso.
Todos sabem que a mistura de eletricidade com isopor não dá muito certo na maioria das instalações.

Em que local essa estufa fica na sua casa?


Abraço : joia :


Abraço,
Carlos Sampaio

[url=http://www.carnivorasonline.com][img]http://imageshack.us/a/img577/424/bannercoi.jpg[/img][/url]
Avatar do usuário
Felipe_Steinthaler
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 4626
Registrado em: 28 Mai 2010, 13:42
Localização: São José dos Pinhais - PR
Agradeceu: 63 vezes
Agradecimentos: 75 vezes
Contato:

Mensagem por Felipe_Steinthaler »

Ficou bem legal a sua Douglas, e funciona sim, a minha estufa já vai fazer 2 anos (caindo alguns pedaços :mrgreen: ) mas ainda funciona.
Se esqueceu de mencionar o tópico fonte do projeto, carnivoras.com.br/estufa-de-caixa-de-is ... t1203.html para quem quiser dar uma olhada, mostra o desenvolvimento das plantas mantidas dentro da estufa.

: joia :


[url=http://www.carnivoras.com.br/viewtopic.php?f=13&t=14]Growlist And Wishlist (Lista de Plantas)[/url]

Let's Grow
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem