Minha Dioneia não está nada bem.

Assuntos sobre Dionaea Muscipula
Responder
Avatar do usuário
daani_bauer
Newbie
Newbie
Mensagens: 3
Registrado em: 21 Mai 2015, 18:43
Localização: Gramado, Rio Grande do Sul

Minha Dioneia não está nada bem.

Mensagem por daani_bauer »

Olá, sou novo com o cultivo de Dioneia. Recebi ela faz 1 semana e desde então ela vem secando as armadilhas, não sei o que pode ser. Dou água para ela da chuva e quando não tem luz solar, ela fica em luz artificial. Não achei nem perlita nem sphagnum na minha cidade, então usei o musgo barba de pau com um pouco de pó de xaxim e areia. O que devo fazer para ela não morrer.
[img]https://oi59.offline/rj4fgn.jpg[/img]

[img]https://oi60.offline/2nrzvrc.jpg[/img]


Avatar do usuário
Jayron Maciel
Membro ativo (1)
Membro ativo (1)
Mensagens: 71
Registrado em: 19 Mai 2015, 23:23
Localização: Fortaleza / CE
Agradeceu: 75 vezes
Agradecimentos: 18 vezes

Mensagem por Jayron Maciel »

Aparentemente sua Dio parece bem, é normal algumas folhas morrerem depois de cumprirem seu papel. Agora se as folhas morrerem sem que haja uma renovação da mesmas, ou as folhas mais novas começarem a secar, é algo a se preocupar.

Que musgo é esse? Parece Barba-de-Velho.
Se for, acho que o mesmo não serve para o cultivo de PC's tendo em vista que esse musgo se deteriora muito rápido em ambientes muito úmidos. : joia :


Avatar do usuário
scorpion
Membro ativo (1)
Membro ativo (1)
Mensagens: 70
Registrado em: 15 Abr 2015, 15:32
Localização: Blumenau SC
Agradeceu: 29 vezes
Agradecimentos: 11 vezes

Mensagem por scorpion »

Bom dia, verifiquei que você já tinha criado outro post e nele postou a foto da dionaea. Alguns membros lhe informaram que você deveria trocar o substrato pois não era o mais indicado. Evite criar vários posts com assuntos semelhantes para não poluir o forum : joia :


Procure crescer como uma árvore frutífera e não como um vegetal rastejante contaminando outras plantas ao seu redor.
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem