Minha Dionaea está com lagartas!

Assuntos sobre Dionaea Muscipula
Responder
Pugliese
Newbie
Newbie
Mensagens: 3
Registrado em: 10 Mar 2016, 12:41
Localização: Rio de Janeiro - RJ

Minha Dionaea está com lagartas!

Mensagem por Pugliese »

Boa tarde pessoal,

Sou nova aqui no fórum, nova em ter plantas e por isso estou meio desesperada, então por favor, me ajudem! :afraid:

Comprei uma Dionaea linda de viver, estou completamente apaixonada por ela; enfim, hoje estava observando a minha plantinha (que é a primeira que tenho na vida) e percebi que haviam algumas lagartas. Eram lagartas bem pequenininhas, elas ainda não comeram as folhas, mas foi o suficiente para eu entrar em pânico!

Matei algumas que encontrei, mas tenho certeza que ainda tem ovos em algum lugar, se já estou cheia de dúvidas sobre como cuidar dela sem nenhum problema, o que dirá livra-la dessas lagartas!

Gostaria de saber o que posso fazer nesse caso, se há algum produto natural que possa aplicar para que ela fique bem...

Desde já gostaria de agradecer muito, principalmente porque já tive a oportunidade de ver por alto quanto conteúdo tem por aqui! :D


<3
Avatar do usuário
Edson Poscai
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 6337
Registrado em: 08 Set 2014, 08:57
Localização: Itanhaem-SP
Agradeceu: 733 vezes
Agradecimentos: 1936 vezes

Mensagem por Edson Poscai »

Caroline, seu vaso se encontra em pires com água? tem como você enviar uma foto pra gente?
Matei algumas que encontrei, mas tenho certeza que ainda tem ovos em algum lugar, se já estou cheia de dúvidas sobre como cuidar dela sem nenhum problema, o que dirá livra-la dessas lagartas!

veja se você encontra o musgo sphagnum, se encontrar faça a troca do substrato. 50%areia e 50% sphagnum, estes lavados e fervidos antes para segura higienização.

veja em: duvidas-comuns-de-iniciante-t6288.html

aguardamos, : joia :

*complementando, você trocando o substrato, lavando bem as raizes, já irá ficar mais segura e tranquila. mas não sabemos ainda para afirmar q isso se faz necessário, é uma sugestão. mas aguardamos a imagem para tentar lhe ajudar.


Há seguramente um prazer em ser louco que só os loucos entendem.
Avatar do usuário
rdrgobra
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 7795
Registrado em: 27 Mar 2012, 19:51
Localização: Mogi das Cruzes - SP
Agradeceu: 922 vezes
Agradecimentos: 1145 vezes

Mensagem por rdrgobra »

Se essas "lagartas" forem o que penso que são aí é um problema sério, mas sem fotos fica difícil, quiçá, impossível dar uma avaliação precisa acerca de seu problema.

Faça conforme disse o amigo Edson e providencie ao menos uma foto, o quanto antes, para que possamos dar prosseguimento neste assunto...

Abs,

Rodrigo F. Costa


"Acho que a televisão é muito educativa. Todas as vezes que alguém liga o aparelho, vou para a outra sala e leio um livro."

Groucho Marx (1890-1977)
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem