Minha 1ª experiência com reprodução assexuada de Neps

As melhores práticas sobre o cultivo de plantas carnívoras, técnicas e dicas sobre iluminação, rega, substrato, períodos de dormência, etc.
Responder
Avatar do usuário
rdrgobra
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 7795
Registrado em: 27 Mar 2012, 19:51
Localização: Mogi das Cruzes - SP
Agradeceu: 922 vezes
Agradecimentos: 1145 vezes

Minha 1ª experiência com reprodução assexuada de Neps

Mensagem por rdrgobra »

Olá pessoal, como alguns de você devem saber eu comprei uma "big" N. alata e resolvi podá-la, mas como não tenho experiência nisso resolvi ir com calma e fiz apenas duas tentativas cujas fotos mostro abaixo:

Estaca

[img]http://farm9.staticflickr.com/8068/8213 ... 22dd_z.jpg[/img]

Alporque

[img]http://farm9.staticflickr.com/8341/8215 ... f46b_z.jpg[/img]

Acredito que fiz tudo certo e se tudo correr bem, em 1 mês terei uma estaca e um alporque enraizado. Sintam-se a vontade para comentar esta minha 1ª experiência com reprodução assexuada de Neps.

Abs,

Rodrigo F. Costa


"Acho que a televisão é muito educativa. Todas as vezes que alguém liga o aparelho, vou para a outra sala e leio um livro."

Groucho Marx (1890-1977)
vitordv
Membro ativo (3)
Membro ativo (3)
Mensagens: 248
Registrado em: 16 Set 2012, 22:52
Agradecimentos: 1 vez

Mensagem por vitordv »

Que legal, Rodrigo, ficou muito Bom! : joia : nunca fiz alporquia, não sei o procedimento, mas as estacas são muito fáceis, pegam muito fácil, eu fiz muitas estacas de N.Alata, então ela acabou virando ''mato'', aqui em casa, é praga :lol: . Tem 6 clones da mesma planta aqui :lol:
quero ver os resultados.


Avatar do usuário
rdrgobra
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 7795
Registrado em: 27 Mar 2012, 19:51
Localização: Mogi das Cruzes - SP
Agradeceu: 922 vezes
Agradecimentos: 1145 vezes

Mensagem por rdrgobra »