Meus aquários plantados

Assuntos diversos sobre aquários, peixes, plantas aquáticas e as técnicas que envolvem este hobby.
Responder
rodgaba
Membro ativo (3)
Membro ativo (3)
Mensagens: 279
Registrado em: 05 Ago 2010, 19:13
Localização: Campinas - SP
Agradecimentos: 1 vez

Mensagem por rodgaba »

Oi Rapha,
Muito legal seus aquas, eu tambem tenho um aqua (160l - 10 anos) plantado e aos poucos fui montando e deixando +/- como queria, parece que quando fica bom a gente invoca e muda para melhorar ainda mais, sempre quis aldrovandra entao caso encontre por favor me avise para mim fica facinho pois tambem estou em Campinas - SP, tenho inclusive a utricularia graminifolia mas está junto as Pc´s e até o momento não consegui adapta-la ao aqua para formar um lindo carpete, acabou formando o carpete com uma que parece um matinho (usei como teste) ela nasceu no vaso em um outro aqua que eu usava como "estufa" para utricularia e semeaduras das pc´s e eu coloquei dentro do aqua e ela se deu super bem, se multiplicando e formando um carpete. quanto ao CO2 uma dica é fazer um voce mesmo, eu consegui um cilindro de uns 3kg, coloquei a valvula de topo (40,00)(cilindro e valvula de topo no Pq São Quirino perto da cidade Judiciária, tem um lugar que recarrega extintores), um regulador de pressao (xing ling 70,00 na aquahoby no Taquaral) e um solenoide (mercado livre 50,00), assim que conseguir coloco foto aqui para voce ver, valeu muito a pena, pois a garrafada nao mantem o fluxo de bolhas e com esse cilindro já estou a 1 anos com ele e o ponteiro do regulador de pressão nem saiu do lugar, mas é assim mesmo devagarzinho a gente monta como quer.

p.s. ainda estou louco para conseguir a Aldrovandra, rssss.


Um dia de sol, outro de chuva = obrigado pelas sementes :)
Bom cultivo
raphapricci
Membro ativo (4)
Membro ativo (4)
Mensagens: 491
Registrado em: 08 Jan 2012, 23:43
Localização: Campinas - SP
Agradecimentos: 2 vezes
Contato:

Mensagem por raphapricci »

Olá Rodgaba,

Valeu pelas dicas....
Então, por enquanto to conseguindo de boa com a garrafada. Minhas plantas estão lindas e o aquário super estável. Eu até pensei em ir atrás de algo mais refinado assim como você fez mas precisaria gastar muito dinheiro e não estou podendo agora. E outra, para eu mudar o sistema de CO2 teria que melhorar tbm alguns outros parametros do meu aqua. Então achei melhor ver cm as coisas andam dessa forma e depois, qdo puder, ir dando upgrades aos poucos...hehehe

Então...nao achei lugar nenhum que tenha aldovandras. Vi as sementes pela net mais tem q importar....

Sds


Raphael Pedro Ricci
Galeria de Fotos
[url=http://www.carnivoras.com.br/raphael-growlist-wishlist-t2181.html]Growlist/Wishlist[/url]

[hr]"Ela acreditava em anjo e, porque acreditava, eles existiam."
(A Hora da Estrela) Lispector, C.
raphapricci
Membro ativo (4)
Membro ativo (4)
Mensagens: 491
Registrado em: 08 Jan 2012, 23:43
Localização: Campinas - SP
Agradecimentos: 2 vezes
Contato:

Mensagem por raphapricci »

Pessoal,

Só estou de volta para postar algumas fotos mais atuais dos meus aquários.
Eles são bem simples, mais eu gosto muito deles..hehehhe

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Bom...espero que gostem..heheh

Sds


Raphael Pedro Ricci
Galeria de Fotos
[url=http://www.carnivoras.com.br/raphael-growlist-wishlist-t2181.html]Growlist/Wishlist[/url]

[hr]"Ela acreditava em anjo e, porque acreditava, eles existiam."
(A Hora da Estrela) Lispector, C.
g_Ribeiro
Membro ativo (4)
Membro ativo (4)
Mensagens: 599
Registrado em: 28 Ago 2011, 21:55
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Agradecimentos: 3 vezes

Mensagem por g_Ribeiro »

Raphael, incrível seu aquario!
Minha beteira foi acidentalmente jogada no chão por uma amiga minha esses dias e quebrou, affs.
Meu aquario de ciclídeas vou ter que limpar hoje, encheu de algas, minha mãe deixou a luz vários dias ligado 24hs enquanto eu não estava em casa, e bom, ta verde. Show :x .
Meu planejamento de marinho está só no papel, ou melhor, no pc. Falei com meu aquarista semana retrasada e o aquario me custara um pouquinho a mais que R$1000,00 e minha mãe falou para eu fazer um em vidrinho de maionese ¬¬ K'
Vou ver se acha as paradetes aqui.
Abs.
Gostei do seu aquario.


Junto com o esforço e a dedicação, vem a experiência. Ninguém ganha experiência, sem esforço.
Minha [url=http://www.carnivoras.com.br/galeria-gabriel-ribeiro-att-30-05-t2403.html]Galeria[/url]
raphapricci
Membro ativo (4)
Membro ativo (4)
Mensagens: 491
Registrado em: 08 Jan 2012, 23:43
Localização: Campinas - SP
Agradecimentos: 2 vezes
Contato:

Mensagem por raphapricci »

g_Ribeiro escreveu:Raphael, incrível seu aquario!
Minha beteira foi acidentalmente jogada no chão por uma amiga minha esses dias e quebrou, affs.
Meu aquario de ciclídeas vou ter que limpar hoje, encheu de algas, minha mãe deixou a luz vários dias ligado 24hs enquanto eu não estava em casa, e bom, ta verde. Show :x .
Meu planejamento de marinho está só no papel, ou melhor, no pc. Falei com meu aquarista semana retrasada e o aquario me custara um pouquinho a mais que R$1000,00 e minha mãe falou para eu fazer um em vidrinho de maionese ¬¬ K'
Vou ver se acha as paradetes aqui.
Abs.
Gostei do seu aquario.
Afff..tadinho do betta..rs..
Compra um timer....é bartinho e não corre mais o risco de deixar a luz acesa..hehe
Que aquário marinho de 1000 reais é esse..??? Quantos litros..????
Ta barato DEMAIS, tem certeza que ele ta fazendo certo..??
Fica esperto pra ver se ele não ta querendo te vender um sistema para aquário marinho ultrapassado..!!!

Sds


Raphael Pedro Ricci
Galeria de Fotos
[url=http://www.carnivoras.com.br/raphael-growlist-wishlist-t2181.html]Growlist/Wishlist[/url]

[hr]"Ela acreditava em anjo e, porque acreditava, eles existiam."
(A Hora da Estrela) Lispector, C.
g_Ribeiro
Membro ativo (4)
Membro ativo (4)
Mensagens: 599
Registrado em: 28 Ago 2011, 21:55
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Agradecimentos: 3 vezes

Mensagem por g_Ribeiro »

As paradas estão no meu tablet, mas me lembro que era o Skimer + Substrato + Aquario + Bombas de Circulação e Filtro + Um tubinho aí para bacterias, que não me lembro o nome, 32l, não vou começar com nada muito grande para não fazer besteira, tudo novinho! Pagamento em dinheiro
As outras paradas (Tipo luz, coral...) ele falou que é por fora. To vendo pela net outros aquarios, mas não tenho coragem (Nem dinheiro, k) de dar $4000,00 R$5000,00 em um aquário.


Junto com o esforço e a dedicação, vem a experiência. Ninguém ganha experiência, sem esforço.
Minha [url=http://www.carnivoras.com.br/galeria-gabriel-ribeiro-att-30-05-t2403.html]Galeria[/url]
Bruno Millan
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 2855
Registrado em: 04 Jun 2010, 12:48
Localização: São Paulo - SP
Agradecimentos: 9 vezes
Contato:

Mensagem por Bruno Millan »

Muito bonito o aqua! Gosto muito desses aquários plantados... Se tivesse mais tempo (e paciência :mrgreen: ) com certeza teria um...
Até que enfim consegui agora uma planta que cresce no meu aqua! Ainda não é realmente um plantado que nem esses, mas quem sabe um dia...

Abraço


In the fullness of time, a garden to nurture and protect
raphapricci
Membro ativo (4)
Membro ativo (4)
Mensagens: 491
Registrado em: 08 Jan 2012, 23:43
Localização: Campinas - SP
Agradecimentos: 2 vezes
Contato:

Mensagem por raphapricci »

g_Ribeiro escreveu:As paradas estão no meu tablet, mas me lembro que era o Skimer + Substrato + Aquario + Bombas de Circulação e Filtro + Um tubinho aí para bacterias, que não me lembro o nome, 32l, não vou começar com nada muito grande para não fazer besteira, tudo novinho! Pagamento em dinheiro
As outras paradas (Tipo luz, coral...) ele falou que é por fora. To vendo pela net outros aquarios, mas não tenho coragem (Nem dinheiro, k) de dar $4000,00 R$5000,00 em um aquário.
Gabriel,

O aquário ta barato mais tem uns poréns...rs..
Esse tal de tubinho para bactérias não rola, foge dele. É HIPER ultrapassado usar esse tipo de sistema de filtragem. Só da rolo.
Esse volume de aquário é pequeno para marinho. você vai poder por no máximo um casal de Palhaços e um neon goby, além do que aquários marinhos de volume baixo são muito mais difíceis de controlar a estabilidade. Para um de água doce esse volume é de boa!
Por você ser iniciante acho melhor ficar esperto com esses detalhes para não se frustrar e acabar largando o hobby.
Não fica bravo comigo, rs, mais é que eu acho bom te dar umas dicas pra você poder gastar seu dinheiro com uma coisa bacana e Super funcional.
Montar um aquário marinho sai caro.

Sds


Raphael Pedro Ricci
Galeria de Fotos
[url=http://www.carnivoras.com.br/raphael-growlist-wishlist-t2181.html]Growlist/Wishlist[/url]

[hr]"Ela acreditava em anjo e, porque acreditava, eles existiam."
(A Hora da Estrela) Lispector, C.
raphapricci
Membro ativo (4)
Membro ativo (4)
Mensagens: 491
Registrado em: 08 Jan 2012, 23:43
Localização: Campinas - SP
Agradecimentos: 2 vezes
Contato:

Mensagem por raphapricci »

Bruno Millan escreveu:Muito bonito o aqua! Gosto muito desses aquários plantados... Se tivesse mais tempo (e paciência :mrgreen: ) com certeza teria um...
Até que enfim consegui agora uma planta que cresce no meu aqua! Ainda não é realmente um plantado que nem esses, mas quem sabe um dia...

Abraço
Bruno,

Montar e cuidar de um aquário plantado é mais fácil do que você imagina!
É mais pegar o jeito e montar ele direitinho.

Sds


Raphael Pedro Ricci
Galeria de Fotos
[url=http://www.carnivoras.com.br/raphael-growlist-wishlist-t2181.html]Growlist/Wishlist[/url]

[hr]"Ela acreditava em anjo e, porque acreditava, eles existiam."
(A Hora da Estrela) Lispector, C.
g_Ribeiro
Membro ativo (4)
Membro ativo (4)
Mensagens: 599
Registrado em: 28 Ago 2011, 21:55
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Agradecimentos: 3 vezes

Mensagem por g_Ribeiro »

raphapricci escreveu:Não fica bravo comigo, rs
Raphael, ajuda é uma das poucas coisas que não me irrita, não se preocupe.
raphapricci escreveu:Esse volume de aquário é pequeno para marinho
Eu sei, só não queria começar com nada muito grande, pois não tenho experiência em marinhos...
raphapricci escreveu:você vai poder por no máximo um casal de Palhaços e um neon goby
Eu sei. Pode parecer estranho, mas não queria peixes no meu aquário, gosto mesmo dos invertebrados ^^
raphapricci escreveu:Esse tal de tubinho para bactérias não rola, foge dele
Valeu pela dica, não fazia ideia disso!
Abs, Raph, agradeço a ajuda.


Junto com o esforço e a dedicação, vem a experiência. Ninguém ganha experiência, sem esforço.
Minha [url=http://www.carnivoras.com.br/galeria-gabriel-ribeiro-att-30-05-t2403.html]Galeria[/url]
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem