Meu "projeto" de viveiro

Ideias e projetos para o cultivo de plantas carnívoras, como terrarium, estufas, bogs, etc.
Responder
Avatar do usuário
Carnivoras_Online
Membro ativo (4)
Membro ativo (4)
Mensagens: 694
Registrado em: 29 Mai 2010, 20:55
Localização: Rio de Janeiro
Agradeceu: 15 vezes
Agradecimentos: 25 vezes
Contato:

Mensagem por Carnivoras_Online »

Caio Vinicius escreveu:
Carnivoras_Online escreveu:Olá caio,
Desculpe a ausência no forum.
Seu projeto ficará excelente mas pra isso você terá que vencer o fator temperatura que é o que mais me preocupa segundo as fotos.
A ideia do isopor é essencial pois alem do baixo custo terá boa eficiência mas lembro que você tem um pé direito* baixo e isso pode te complicar nos picos do verão.
Quanto menor é a área de troca de calor, maiores e mais intensas serão as oscilações.
Nesse ponta da casa pega sol o dia todo?se nao, quais os horarios de exposicao ao sol?
45 graus vai ser preocupante, cuidado.
Fico no aguardo por mais informaçoes.
Abraço
Oi Carnivoras_Online!
Bom... Neste local pega Sol das 11h as 17h +ou-. A temperatura, após o isopor, varia assim:
11h: média de 31ºC
13h: média de 35ºC
14h: média de 38,5ºC
16h: média de 31ºC, prosseguindo baixando...
as 5h da manhã o termômetro chegou a marcar 21ºC
O que acha?
Abs. : joia :
Olá,
Creio que voce terá dias com 45-48 graus dentro de sua estufa...isso é bem perigoso.
Continue fazendo as medicoes apos a instalacao do isopor e nao se descuide com a umidade.
plantas subtropicais, highlanders terao mta dificuldade ai.
Ao sinal de problemas aumente o pe direito e use isopor nas horas mais quentes.
Abraço


Abraço,
Carlos Sampaio

[url=http://www.carnivorasonline.com][img]http://imageshack.us/a/img577/424/bannercoi.jpg[/img][/url]
j4ck_666
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 1269
Registrado em: 04 Ago 2010, 18:47
Localização: Sinop - MT
Agradecimentos: 3 vezes

Mensagem por j4ck_666 »

Caio... Achei muito boa as medições... Mas tem que ver nos dias mais quentes se não vai subir...
Belas plantas tambem...

falows...


J4ck_666: Jack Edson | [url=http://www.carnivoras.com.br/viewtopic.php?f=13&t=256]Growlists & Wishlists[/url]
crytech
Membro ativo (4)
Membro ativo (4)
Mensagens: 518
Registrado em: 25 Mai 2010, 00:30
Localização: Brasília - DF
Agradecimentos: 20 vezes
Contato:

Mensagem por crytech »

Muito legal seu viveiro, vou chamar assim pois ainda não é uma estufa!! :D

Eu não tenho experiência com sombrite, eternite, nem nada dessas coisas... Não sei dizer como você vai fazer pra abaixar a temperatura, se conseguisse chegar nos 35º seria o ideal!! Mas depois aconselho você a colocar um plástico agricola (com proteção UV) e isolar ela o máximo possível com plastico pra reter a umidade, tem que fechar todas as aberturas e também em toda a parte onde tem parede, a parede absorve boa parte da umidade e qualquer abertura na estufa você já perde uma boa porcentagem.

A estufa está ficando ótima, gostei da estrutura e do lugar onde ficou!! Se você realmente for fechar ela inteira, vai ter que passar verniz em toda a madeira pra não apodrecer ou facilitar o surgimento de fungos.

Quando o clima lá dentro for ideal você pode ainda pendurar umas nepenthes na parede ao longo dentro da estufa, assim vai ter bastante espaço para nepenthes adultas lá dentro!!! : joia :

Abraxx!!!


Eu acreditava que o mundo caminhasse rumo ao progresso e positividade,
Morpheus de Matrix me mostrou toda a verdade...
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem