Meu lago biológico

Assuntos diversos sobre aquários, peixes, plantas aquáticas e as técnicas que envolvem este hobby.
Bruno Millan
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 2855
Registrado em: 04 Jun 2010, 12:48
Localização: São Paulo - SP
Agradecimentos: 9 vezes
Contato:

Mensagem por Bruno Millan »

Jack, acho que um laguinho entupido de utrics nem daria dengue kkk As larvas seriam comidas, não?

Abraço


In the fullness of time, a garden to nurture and protect
Adriel Faust Martins
Membro ativo (1)
Membro ativo (1)
Mensagens: 71
Registrado em: 28 Nov 2010, 18:52
Localização: Curitiba- PR
Agradecimentos: 3 vezes

Mensagem por Adriel Faust Martins »

j4ck_666 escreveu:Oloko... muito show...

gosto muito desses laguinhos... ainda faço um... =]

a minhas questoes é o aquecimento e a dengue como fica ai?

se for facil de controlar vou pensar em fazer um... pra entupir de U graminifolia...

falows...
Cara se dengue matasse eu já estava morto. Pois como aqui chove muito a água não seca e enche de larvas só que nunca vi uma fêmea desse mosquito em cima da água e morta só pernilongos e mosquitos. Todo mundo faz um exagero falando de dengue com toda essa água aqui em casa e nunca teve nenhum caso. Até eu já fui picado varias vezes por elas e to aqui e não tive nenhum sintoma depois, acho que sou imune.


j4ck_666
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 1269
Registrado em: 04 Ago 2010, 18:47
Localização: Sinop - MT
Agradecimentos: 3 vezes

Mensagem por j4ck_666 »

Adriel... Aqui a dengue é braba...
Já peguei... Um amigo meu morreu e minha avó e a tia da minha namorada quase "foram" tambem por causa de dengue...
Então aqui não se pode brincar...

Se for dificil de controlar dai fica complicado fazer um laguinho aqui.

Será que aquelas telinha resolve?

falows...


J4ck_666: Jack Edson | [url=http://www.carnivoras.com.br/viewtopic.php?f=13&t=256]Growlists & Wishlists[/url]
Avatar do usuário
Pendragon
Membro ativo (3)
Membro ativo (3)
Mensagens: 241
Registrado em: 28 Nov 2010, 21:50
Localização: Campo Largo - PR
Agradeceu: 40 vezes
Agradecimentos: 38 vezes
Contato:

Mensagem por Pendragon »

Nunca tive utrics, entao não conheço a "fome" das bichinhas, mas imagino eu que algumas delas ja dariam conta de manter a ameaça da dengue afastada.


[hr]
"Feliz é a inocente vestal; Esquecendo o mundo e sendo por ele esquecida. Brilho eterno de uma mente sem lembranças; Toda prece é ouvida, toda graça se alcança."
Alexander Pope
Inoue
Newbie
Newbie
Mensagens: 5
Registrado em: 16 Dez 2010, 20:58
Localização: Manaus - AM

Mensagem por Inoue »

Eu crio peixinhos numa caixa d'agua velha que tinha aqui em casa quando me mudei pra cá =D
Tem guppies, neons e bodós. Os bodós da caixa d'agua eram mais novos que o do aquário... mas eram o dobro do tamanho (do tamanho da minha mão) eu os chamava de tubarãozinho...
Tinha plantinhas também, mas os peixinhos destruíram tudo, quando tinha bettas fêmeas elas "cochilavam" nas folhinhas que ficavam submersas.

...minha mãe matou a maioria "afogado" porque esquecia a agua da torneira ligada... e continua matando assim aff
Aqui eu controlava a temperatura dando sombra com um telhado e as vezes eu colocava tela.

Realmente com dengue não se brinca... se você já teve e não está "pegando mais" é pq voce tá dando a sorte de pegar o mesmo vírus. O problema é se pegar outro, porque aumenta absurdamente as chances da versão hemorrágica. E tem azarado que pega essa forma logo de cara... Essa conversa de que nunca vai acontecer com você é furada, por isso cuidado com os laguinhos (que, a propósito, estão muito lindos rs)

Acho interessante que quem mora no "meio do mato" sou eu, mas quem apanha com a dengue é o centro-oeste =P Se bem que aqui as campanhas são contínuas e o que pega mesmo por aqui é malária.


Avatar do usuário
Miguel Pandini
Membro ativo (1)
Membro ativo (1)
Mensagens: 55
Registrado em: 28 Jun 2010, 09:42
Localização: Colatina - ES - Brasil
Agradecimentos: 1 vez
Contato:

Mensagem por Miguel Pandini »

Opa! Muito legal o projeto!
Quando eu tiver meu quintal, devo tentar algo parecido!
Sobre a dengue, eu sugiro colocar um Betta splendes (peixe-de-briga) como habitante. Ele ataca e devora qualquer coisa que se mexa na água. Já testei e funcionou! : joia :
Utrics não conseguem capturar larvas de mosquito, pois são grandes demais em relação às armadilhas (utrículos). : bad :


Abraços capixabas!

MIGUEL ANGELO PANDINI

https://www.facebook.com/flora.pandini
Adriel Faust Martins
Membro ativo (1)
Membro ativo (1)
Mensagens: 71
Registrado em: 28 Nov 2010, 18:52
Localização: Curitiba- PR
Agradecimentos: 3 vezes

Mensagem por Adriel Faust Martins »

Tem duas fêmeas de lebiste que já tenho faz uns 3 meses e os alevinos delas tenho 6 que já estão com as caudas coloridas. E não tem nenhum tipo de bicho nadando pelo laguinho. E as Nelumbos estão mais rápidas e a Nymphaea mais lenta porque eu adubei ela e a consequência é que as folhas estão se desenvolvendo melhor e então demoram mais e daqui a umas 3 semanas já terei umas folhas grandes de todas as plantas que estão a todo vapor. Pensei em colocar minha U. gibba que tem uns 20cm mas acho que não melhor ela ficar no seu pote onde há muitos bichinhos que cabem nos Utriculos.


Avatar do usuário
MarcielS
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 8608
Registrado em: 09 Jun 2010, 16:31
Localização: São Paulo - São Paulo
Agradeceu: 1148 vezes
Agradecimentos: 1468 vezes

Mensagem por MarcielS »

Miguel Pandini escreveu: ...eu sugiro colocar um Betta splendes (peixe-de-briga) como habitante. Ele ataca e devora qualquer coisa que se mexa na água...
Já tinha visto algo sobre isto. A idéia é boa mas o peixe de briga (Betta) sobrevive em agua muito acida? :geek:


Rita
Membro ativo (1)
Membro ativo (1)
Mensagens: 47
Registrado em: 16 Out 2010, 18:34
Localização: Guaratiba - Rio de Janeiro

Mensagem por Rita »

MarcielS escreveu:
Miguel Pandini escreveu: ...eu sugiro colocar um Betta splendes (peixe-de-briga) como habitante. Ele ataca e devora qualquer coisa que se mexa na água...
Já tinha visto algo sobre isto. A idéia é boa mas o peixe de briga (Betta) sobrevive em agua muito acida? :geek:

Adorooooo laguinhos.....
Já estudei como fazer, mas ainda não achei um projeto que eu conseguisse fazer....
Mas ainda não desisti....

Com relação ao controle de larvas do mosquito, também pode colocar Piaba, um peixinho que estão utilizando em Natal para controle das larvas....cada 1 peixe come 900 larvas por hora!! Deu super certo!!! Eles tiveram pouquíssimos casos!!

Parabéns!!


Matheus
Membro ativo (4)
Membro ativo (4)
Mensagens: 700
Registrado em: 08 Jul 2010, 19:12
Localização: Tietê/sp
Agradeceu: 2 vezes
Agradecimentos: 11 vezes

Mensagem por Matheus »

Ahh sobre a dengue:
Nao é que você ta dando sorte de pegar o mesmo vírus ou seja imune, a femea do mosquito da dengue só vai transmitir a dengue depois que picar alguem que tenha dengue
Por isso tem lugares que tem muitos mosquitos e nao tem casos de dengue, ai alguem viaja pega dengue e começa a "destruição"


I'm a wild flower, the thing that feels
Responder