Meu cultivo - Pelvs

Divulgue as fotos das suas plantas carnívoras.
Responder
Avatar do usuário
marquinhoshgs
Membro ativo (3)
Membro ativo (3)
Mensagens: 257
Registrado em: 01 Jun 2012, 22:32
Localização: Fortaleza-CE
Agradeceu: 13 vezes
Agradecimentos: 23 vezes

Mensagem por marquinhoshgs »

Exatamente Marciel tinha esquecido de mencionar esse detalhe. Foi muuito útil mesmo colocar esse pratinho com detergente. Aqui em casa formiga é um praga tem 3 formigas por cm² :lol: Tem umas 5 armadilhas pretas por conta das formigas :(


Avatar do usuário
Pelvs
Membro ativo (3)
Membro ativo (3)
Mensagens: 218
Registrado em: 03 Out 2014, 15:27
Localização: Maceió - AL
Agradeceu: 21 vezes
Agradecimentos: 56 vezes

Mensagem por Pelvs »

Então pessoal, enquanto as sementes que os amigos me enviaram não chegam vou atualizando vocês com uma novidade/duvida sobre minha dio, atualmente ela está assim:[img][/img]


Porém ela me fez uma surpresa esses dias, folhas pequenas estão brotando do interior dela, mas de um lugar diferente de onde as folhas costumam sair, queria confirmar com vocês se essas folhas são provenientes de um segundo individuo...minha dio dividiu o rizoma gerando outra dio?

[img][/img]

[img][/img]

Eu agora sinto como é gratificante ver que todos os cuidados que a gente toma para que elas cresçam bem são correspondidos, muito obrigado a vocês pessoal por me ajudarem a entrar de cabeça nesse hobbie ;D Vlw mesmo pessoal =D


Avatar do usuário
MarcielS
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 8608
Registrado em: 09 Jun 2010, 16:31
Localização: São Paulo - São Paulo
Agradeceu: 1148 vezes
Agradecimentos: 1468 vezes

Mensagem por MarcielS »

Que beleza heim!

Então amigo,

Sua Dio parece adaptada ao ambiente e aos seus cuidados. A planta está muito bonita. : joia :

Não notei diferenças nas novas folhas, mas pode ser que vem por aí uma floração.

Abç


Avatar do usuário
Pelvs
Membro ativo (3)
Membro ativo (3)
Mensagens: 218
Registrado em: 03 Out 2014, 15:27
Localização: Maceió - AL
Agradeceu: 21 vezes
Agradecimentos: 56 vezes

Mensagem por Pelvs »

Bom pessoal, atualizando aqui, iniciei pra valer o meu cultivo, deem uma olhada na minha germinadora indoor, com duas lampadas de 6500K, luz branca, econômicas, gostaria de uma avaliação pra saber se fiz tudo corretamente, distância das lampadas volume de água...E queria agradecer também aos amigos Rodrigo e Fatima pelas seeds de D. Nidiformis e Pinguicula xSethos respectivamente, nesses copinhos por enquanto só plantei as Droseras, em breve farei o mesmo com as Pinguiculas :mrgreen:

[img][/img]

[img][/img]

[img][/img]

[img][/img]

[img][/img]

[img][/img]

Aaaa e com relação ao fotoperiodo, estou deixando 16/8h...está correto ou deveria dar mais horas de luz?


Avatar do usuário
MarcielS
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 8608
Registrado em: 09 Jun 2010, 16:31
Localização: São Paulo - São Paulo
Agradeceu: 1148 vezes
Agradecimentos: 1468 vezes

Mensagem por MarcielS »

Oi Péricles.

Ficou bom. Gostei do esquema que fez para iluminar as germinadoras. O fotoperíodo está adequado para a época. : joia :

Está utilizando a tampa da embalagem ou deixa assim aberto? Se utiliza, diminua a água, pois dessa maneira consegue-se manter a umidade atmosférica alta evitando a perda de umidade. Assim aberto a umidade evapora e se perde no ambiente.

Abç


Avatar do usuário
Carlinhos
Membro ativo (4)
Membro ativo (4)
Mensagens: 493
Registrado em: 13 Ago 2014, 18:58
Localização: São José do Rio Prêto - SP
Agradeceu: 37 vezes
Agradecimentos: 107 vezes

Mensagem por Carlinhos »

Olá Pelvs : joia : A germinadora ficou legal,super engenhoso :)
um cordial abraço


nasci na sombra de uma samambaia e acredito que vou morrer de braços dados a uma carnivora....
Ô.Ô
Avatar do usuário
Aloysio
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 1137
Registrado em: 08 Jan 2011, 22:50
Localização: Londrina - PR
Agradeceu: 188 vezes
Agradecimentos: 159 vezes

Mensagem por Aloysio »

Também gostei do projeto. : joia :
E concordo com o Marciel, deixe fechado para manter a umidade.


Avatar do usuário
Pelvs
Membro ativo (3)
Membro ativo (3)
Mensagens: 218
Registrado em: 03 Out 2014, 15:27
Localização: Maceió - AL
Agradeceu: 21 vezes
Agradecimentos: 56 vezes

Mensagem por Pelvs »

Obrigado pessoal, bom eu devo manter fechado mesmo aqui em Maceió onde a umidade relativa media do ar chega a ser por volta de 82%?


Avatar do usuário
rdrgobra
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 7795
Registrado em: 27 Mar 2012, 19:51
Localização: Mogi das Cruzes - SP
Agradeceu: 922 vezes
Agradecimentos: 1145 vezes

Mensagem por rdrgobra »

Ficou legal a sua estufa germinadora Péricles, espero que consiga germinar todas aquelas sementes para que seu cultivo u=inicie o ano novo com o pé direito.

Abraços e sucesso por aí.

Abs,

Rodrigo F. Costa


"Acho que a televisão é muito educativa. Todas as vezes que alguém liga o aparelho, vou para a outra sala e leio um livro."

Groucho Marx (1890-1977)
Avatar do usuário
Pelvs
Membro ativo (3)
Membro ativo (3)
Mensagens: 218
Registrado em: 03 Out 2014, 15:27
Localização: Maceió - AL
Agradeceu: 21 vezes
Agradecimentos: 56 vezes

Mensagem por Pelvs »

Bom pessoal, vindo aqui atualizar vocês sobre a minha germinadora, estou muito contente, pois consegui germinar varias seeds, a camera não é muito boa, foi o mais próximo que consegui tirar, ai vão algumas fotos,

[img][/img]

[img][/img]

[img][/img]

agora que germinaram, conversei com um colega e ele falou que já devo ir acostumando elas a iluminação natural, devo mesmo ficar movendo elas de la pra cá enquanto não posso mante-las a sol pleno?


e queria aproveitar para tirar mais uma duvida, estão aparecendo alguns pontinhos branco nos copinhos com musgo, seria alguma praga?

[img][/img]

Muito obrigado as dicas de todos vocês, me ajudaram bastante ;D


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem