Meu "cultivare" (algumas duvidas de iniciante rs)

Fórum destinado as pessoas iniciantes no cultivo de plantas carnívoras. NÃO SE ENVERGONHEM DE PERGUNTAR!!!
Responder
Avatar do usuário
vinicont
Newbie
Newbie
Mensagens: 10
Registrado em: 14 Dez 2016, 20:35
Localização: São Carlos, SP
Agradeceu: 7 vezes
Agradecimentos: 4 vezes

Meu "cultivare" (algumas duvidas de iniciante rs)

Mensagem por vinicont »

eae pessoal, tudo bom com vocês?

Vim aqui mostrar as minhas dioneias e droseras (as quais não identifiquei a strain, alguém poderia me ajudar?) afim de obter mais conhecimento do que posso fazer para melhorá-las ou se é só minha falta de paciência falando mais alto... rsrs

aqui estão elas
essa é a dioneia mais nova, será que ta com sol suficiente? onde deixo nao pega sol direto o dia todo, sol direto até umas 14 depois só claridade (em cima do muro)
[thumbnail][/thumbnail]

essa caiu as folhas pq comprei ela numa feirinha e nao aclimatei antes de colocar no sol direto :/, esta demorando um pouco pra recuperar, mas possui varios brotos..
[thumbnail][/thumbnail]

essas droseras eu ganhei de um parente de delfinopolis-MG, crescia numa colonia na propriedade dele, numa cachoeira, portanto não sei que espécie são, mas sei que talvez elas estejam muito expostas ao vento no lugar onde estão (tenho q providenciar um lugar pra elas, só não sei onde..)

[thumbnail][/thumbnail]


[thumbnail][/thumbnail]

aqui é uma colonia delas na cachoeira, é a mesma

[thumbnail][/thumbnail]

é isso pessoal, espero que possam me ajudar ou dar dicas de como melhorar meu cultivo, valeu!


Tudo o que pode ser dito foi dito.
Avatar do usuário
Edson Poscai
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 6338
Registrado em: 08 Set 2014, 08:57
Localização: Itanhaem-SP
Agradeceu: 733 vezes
Agradecimentos: 1937 vezes

Mensagem por Edson Poscai »

Parabéns, ótimo começo. : joia :

estas droseras, óia qui é bunita pra mais de metro. desconheço, mas q são lindas, são.

droseras e dionaeas qto mais sol, melhor. : joia :


Há seguramente um prazer em ser louco que só os loucos entendem.
Avatar do usuário
Paulo
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 2833
Registrado em: 24 Mai 2010, 12:44
Localização: Sorocaba / SP
Agradeceu: 501 vezes
Agradecimentos: 696 vezes

Mensagem por Paulo »

Amigo,

Pelas fotos todas as suas plantas estão muito bem. Como disse o amigo Edson, quanto mais sol melhor para droseras e dionaeas.
A dionaea da primeira foto pode dizer aonde comprou?


Paulo


Eu sou eu, foi meu pai que me fez assim, quem quiser que me faça outro se achar que estou ruim.
Avatar do usuário
rdrgobra
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 7795
Registrado em: 27 Mar 2012, 19:51
Localização: Mogi das Cruzes - SP
Agradeceu: 922 vezes
Agradecimentos: 1145 vezes

Mensagem por rdrgobra »

Lindas Drosera brasileiras, provavelmente D. tomentosa. Agora certeza mesmo só quando ela florescer.

Obs.: Sei que não foi sua intenção, mas evite coletar plantas na natureza para evitar uma possível extinção da mesma. Fora que dependendo da espécie isto constitui crime ambiental.

Abs,

Rodrigo F. Costa


"Acho que a televisão é muito educativa. Todas as vezes que alguém liga o aparelho, vou para a outra sala e leio um livro."

Groucho Marx (1890-1977)
Avatar do usuário
vinicont
Newbie
Newbie
Mensagens: 10
Registrado em: 14 Dez 2016, 20:35
Localização: São Carlos, SP
Agradeceu: 7 vezes
Agradecimentos: 4 vezes

Mensagem por vinicont »

Paulo escreveu:Amigo,

Pelas fotos todas as suas plantas estão muito bem. Como disse o amigo Edson, quanto mais sol melhor para droseras e dionaeas.
A dionaea da primeira foto pode dizer aonde comprou?


Paulo
Paulo, a dionaea da primeira foto veio de uma divisão de rizoma da dionaea da segunda foto :))
rdrgobra escreveu:
Lindas Drosera brasileiras, provavelmente D. tomentosa. Agora certeza mesmo só quando ela florescer.

Obs.: Sei que não foi sua intenção, mas evite coletar plantas na natureza para evitar uma possível extinção da mesma. Fora que dependendo da espécie isto constitui crime ambiental.

Abs,

Rodrigo F. Costa
Vishe, nao me fale uma coisa dessas! haha, de forma alguma foi minha intenção, mas pode deixar que o recado tá dado, obrigado pela info. :D


Tudo o que pode ser dito foi dito.
Avatar do usuário
smart2
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 1906
Registrado em: 19 Jul 2015, 15:38
Localização: Ouro Preto do Oeste - RO
Agradeceu: 613 vezes
Agradecimentos: 757 vezes

Mensagem por smart2 »

o recomendado caso queira uma especie da natureza e a coleta apenas das sementes, ao menos o mais indicado, e mesmo assim se puder evitar seria bom, ate pq ate onde sei especies na natureza tem uma aclimatização diferente e normalmente não se adaptam ao cultivo em casa, normalmente morem em pouco tempo. somente as sementes tem mais chance


Campanha - Doe suas Sementes
Campanha - Seja 1 Doador
Doe para Banco de Sementes
Avatar do usuário
Martiu
Membro ativo (3)
Membro ativo (3)
Mensagens: 245
Registrado em: 29 Ago 2016, 18:55
Localização: Tefé/AM
Agradeceu: 18 vezes
Agradecimentos: 64 vezes

Mensagem por Martiu »

Bela coleção de plantas.. : joia :


" Se uma pessoa pode fazer algo, todos podem aprender a a fazê-lo também."
(3º Pressuposto da Programação Neurolinguística - PNL)

Se Inscrevam no meu canal..

https://youtu.be/YleZDrn5G60
Avatar do usuário
vinicont
Newbie
Newbie
Mensagens: 10
Registrado em: 14 Dez 2016, 20:35
Localização: São Carlos, SP
Agradeceu: 7 vezes
Agradecimentos: 4 vezes

Mensagem por vinicont »

smart2 escreveu:o recomendado caso queira uma especie da natureza e a coleta apenas das sementes, ao menos o mais indicado, e mesmo assim se puder evitar seria bom, ate pq ate onde sei especies na natureza tem uma aclimatização diferente e normalmente não se adaptam ao cultivo em casa, normalmente morem em pouco tempo. somente as sementes tem mais chance
Amigo, não sabia dessa informação.. Você sabe se é possível eu colher sementes dela no estado que estão? Será que levaria muito tempo?


Tudo o que pode ser dito foi dito.
Avatar do usuário
Edson Poscai
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 6338
Registrado em: 08 Set 2014, 08:57
Localização: Itanhaem-SP
Agradeceu: 733 vezes
Agradecimentos: 1937 vezes

Mensagem por Edson Poscai »

observamos q a foto de seu vaso a drosera está de uma cor, na natureza outra. q a sua se adapte, boa sorte.

caso algo não dê certo, você residindo próximo, leve um saquinho pq, uma folha de papel, irá ver hastes destas, nelas você observando sinais q há cápsulas secas, toque levemente na haste com o papel abaixo para coletar as sementes q cairão.

após, com a germinação destas, já irão nascer em outro ambiente e maior a chance de crescer naturalmente já em diferente substrato e diferente ambiente.


Há seguramente um prazer em ser louco que só os loucos entendem.
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem