Meu "Bog" - Daniel Souza

Ideias e projetos para o cultivo de plantas carnívoras, como terrarium, estufas, bogs, etc.
Responder
j4ck_666
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 1269
Registrado em: 04 Ago 2010, 18:47
Localização: Sinop - MT
Agradecimentos: 3 vezes

Mensagem por j4ck_666 »

Daniel Souza
Cara que massa... Muito legal o ambiente que ficou...
Esse musgo deve ajudar muito na temperatura e umidade...

Já tem ele a quanto tempo? Ele pega sol direto em algum momento do dia?
E esses cepahlotus são de leaf cutting?

falows...


J4ck_666: Jack Edson | [url=http://www.carnivoras.com.br/viewtopic.php?f=13&t=256]Growlists & Wishlists[/url]
Daniel Souza
Membro ativo (4)
Membro ativo (4)
Mensagens: 887
Registrado em: 01 Jun 2010, 17:08
Localização: manaus - Am
Agradecimentos: 11 vezes

Mensagem por Daniel Souza »

j4ck_666 escreveu: Já tem ele a quanto tempo? Ele pega sol direto em algum momento do dia?
E esses cepahlotus são de leaf cutting?
falows...
Oi Jack
Acho que ficou uns 7 meses pra ficar como mostrei nas fotos. Hoje em dia mudei tudo e separei os cephalotus, depois que separei ficaram uns 18 no total, tudos brotações, não fiz leaf cutting, multiplicaram-se naturalmente. Nunca pegam sol direto, apenas sombra e as vezes muita claridade.


j4ck_666
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 1269
Registrado em: 04 Ago 2010, 18:47
Localização: Sinop - MT
Agradecimentos: 3 vezes

Mensagem por j4ck_666 »

Cara... que legal...
Velho... que sorte em... cephalotus se multiplicarem naturalmente... Ainda mais 18 mudas... :rever:
ja pensou em revende-los? talvez possamos negociar... hheheh

Eu penso em fazer um bog assim... mas estou na duvida se uso vaso de barro ou caxa termica de isopor... Queria que pegasse sol... nem que fosse 40 mim de manhazinha... Só pra ver se as plantas pegam um bronzeado a mais...

falows...


J4ck_666: Jack Edson | [url=http://www.carnivoras.com.br/viewtopic.php?f=13&t=256]Growlists & Wishlists[/url]
Daniel Souza
Membro ativo (4)
Membro ativo (4)
Mensagens: 887
Registrado em: 01 Jun 2010, 17:08
Localização: manaus - Am
Agradecimentos: 11 vezes

Mensagem por Daniel Souza »

j4ck_666 escreveu: ja pensou em revende-los? talvez possamos negociar... hheheh

Eu penso em fazer um bog assim... mas estou na duvida se uso vaso de barro ou caxa termica de isopor... Queria que pegasse sol... nem que fosse 40 mim de manhazinha... Só pra ver se as plantas pegam um bronzeado a mais...

falows...
Hehe... to pensando no lance de negociar, preciso apenas aguardar eles ficarem mais bonitos e mais firmes, mas qualquer coisa me manda uma Mp, daew conversamos^^.
Gosto da ideia de usar vaso de barro poroso, mas a caixa termica de isopor é muito boa tambem, inclusive eu penso que o vaso de isopor seria uma escelente opçao, tambem seria bom fazer pequenos orificios ao redor do vaso de isopor, assim aeraçao não deixaria a desejar :mrgreen:
Eu não vejo problemas sobre seu cephalotus pegar sol de manhazinha, este horario o sol é agradavel, e não vai fazer mal, mas to falando do so bem cedo, quase no raiar do dia : joia :


j4ck_666
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 1269
Registrado em: 04 Ago 2010, 18:47
Localização: Sinop - MT
Agradecimentos: 3 vezes

Mensagem por j4ck_666 »

Verdade cara... Num tinha pensado em fazer furos no isopor... Valeu pela dica...
Acho qe vou fazer esse fim de semana um com seedlings de droseras(unica coisa que tenho aqui hhehehe) em uma caixa de isopor de 15 x 25 cm +- pra ver se fica legal...

Cephalotus eu não tenho ainda... Mas que ter em breve...


J4ck_666: Jack Edson | [url=http://www.carnivoras.com.br/viewtopic.php?f=13&t=256]Growlists & Wishlists[/url]
Bruno Millan
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 2855
Registrado em: 04 Jun 2010, 12:48
Localização: São Paulo - SP
Agradecimentos: 9 vezes
Contato:

Mensagem por Bruno Millan »

Se você for revender, me avisa também, dependendo do preço (e do meu dinheiro :mrgreen: ) posso comprar.
Acho que se eu tiver uma cephalotus vou comprar um vaso de vidro e fazer um bom bog para ela e algumas droseras que não precisem de tanto sol, mas daí eu iria tentar colocar minha bombinha de água pra fazer tipo de uma fonte...

Essa ideia da caixa de isopor é muito legal, deve ser boa para darlingtonias, que pelo que eu sei gostam de suas raízes frias.


In the fullness of time, a garden to nurture and protect
j4ck_666
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 1269
Registrado em: 04 Ago 2010, 18:47
Localização: Sinop - MT
Agradecimentos: 3 vezes

Mensagem por j4ck_666 »

Bruno Millan
Cara a ideia da bombinha é legal.. heheheh sempre penso nisso tambem... mas penso em arrumar um radiador pra resfriar a agua... pena ser caro... =/

O esquema do isopor é legal mesmo... Acho que rolaria pra darlingtonia sim...

FAlows...


J4ck_666: Jack Edson | [url=http://www.carnivoras.com.br/viewtopic.php?f=13&t=256]Growlists & Wishlists[/url]
bylex
Newbie
Newbie
Mensagens: 17
Registrado em: 22 Set 2010, 08:53
Localização: Barueri,SP

Mensagem por bylex »

Da para fazer um bog "florescer" somente com luz artificial?

Abraços!


Avatar do usuário
Felipe_Steinthaler
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 4626
Registrado em: 28 Mai 2010, 13:42
Localização: São José dos Pinhais - PR
Agradeceu: 63 vezes
Agradecimentos: 75 vezes
Contato:

Mensagem por Felipe_Steinthaler »

bylex escreveu:Da para fazer um bog "florescer" somente com luz artificial?

Abraços!
Creio que sim, se voce se refere as plantas, acho que dependendo qual planta for, elas florescem com luz artificial sim...

Daniel, o dia que voce estiver por perto do seu bog e estiver com a camera no bolso, hehehee
Adoraria ver outras fotos de como está seu bog hoje.
Abrass


[url=http://www.carnivoras.com.br/viewtopic.php?f=13&t=14]Growlist And Wishlist (Lista de Plantas)[/url]

Let's Grow
Avatar do usuário
Rodrigo
Membro ativo (4)
Membro ativo (4)
Mensagens: 523
Registrado em: 31 Mai 2010, 18:13
Localização: Toledo - Paraná
Agradeceu: 1 vez
Agradecimentos: 5 vezes
Contato:

Mensagem por Rodrigo »

Boa, Daniel, queremos uma foto atual do seu 'bog' :P

ps: sem duplo sentido ae povo : joia :


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem