Matheus - Estufa final

Ideias e projetos para o cultivo de plantas carnívoras, como terrarium, estufas, bogs, etc.
Responder
Avatar do usuário
CauPlantas
Membro ativo (4)
Membro ativo (4)
Mensagens: 981
Registrado em: 07 Ago 2013, 10:02
Localização: São Paulo - SP
Agradeceu: 393 vezes
Agradecimentos: 243 vezes

Mensagem por CauPlantas »

Meus parabéns pela estufa Matheus ficou "gourmet" :oki: Eu que estou precisando de uma dessas aqui em casa,porque nesses dias vem fazendo muito frio e nenhum solzinho :(
Assim a haste floral de minha planta não consegue se desenvolver,mas por favor poste um passo a passo desta estufa.
(Ou pelo menos UMA estufa,não precisa ser muito hightec)


"Como as plantas a amizade não deve ser muito nem pouco regada."

(Carlos Drummond de Andrade)
Avatar do usuário
camargothi
Membro ativo (2)
Membro ativo (2)
Mensagens: 130
Registrado em: 14 Jul 2013, 13:55
Localização: São Paulo - SP
Agradeceu: 18 vezes
Agradecimentos: 12 vezes

Mensagem por camargothi »

: Clap : : Clap : :rever: :rever:
Sensacional!!! Parabéns!!


Matheus
Membro ativo (4)
Membro ativo (4)
Mensagens: 700
Registrado em: 08 Jul 2010, 19:12
Localização: Tietê/sp
Agradeceu: 2 vezes
Agradecimentos: 11 vezes

Mensagem por Matheus »

Muito obrigado!!

Algumas respostas já começaram a aparecer

Imagem

Mas me parece que as Pinguiculas não gostam dessa chuva frequente
Imagem

Imagem

Mudei a disposição delas, espero que por hora isso resolva, aí quase não molha, o que vai de água é muito pouco
Imagem

Mais uma vez, desculpem o estado dos vasos, aos poucos eu vou repondo o substrato perdido


I'm a wild flower, the thing that feels
Avatar do usuário
Paulo
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 2833
Registrado em: 24 Mai 2010, 12:44
Localização: Sorocaba / SP
Agradeceu: 501 vezes
Agradecimentos: 696 vezes

Mensagem por Paulo »

Matheus,

Eu só consigo ver as fotos da ultima postagem, a da primeira eu não consigo.
Tentei copiar e colar o link no browser e não consegui.

Não sei se mais pessoas está tendo o mesmo problema.

Opa, estava esquecendo, as plantas estão muito bonitas.

Abraço,


Paulo


Eu sou eu, foi meu pai que me fez assim, quem quiser que me faça outro se achar que estou ruim.
rafaellorenzo
Newbie
Newbie
Mensagens: 24
Registrado em: 12 Set 2013, 22:20
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Agradecimentos: 2 vezes

Mensagem por rafaellorenzo »

otimo trabalho !!! acho q e o sonho de 100% dos foristas...rs


Player Sony BT4007 / Kit 2 vias NAR CS1 / Modulo DAD1500.1 + Pioneer 309 = Béis !!! ops... Forum errado... =P
Avatar do usuário
rdrgobra
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 7795
Registrado em: 27 Mar 2012, 19:51
Localização: Mogi das Cruzes - SP
Agradeceu: 922 vezes
Agradecimentos: 1145 vezes

Mensagem por rdrgobra »

Opa :D !!! Agora sim vejo que começou a lotar o local com PCs e já começou com Pings (a maior deduzo ser uma P. gigantea), muito bonitas por sinal : joia : . Meus parabéns e sucesso em seu cultivo.

Obs.: Em algumas de suas Pings está apresentando furos nas folhas o que demonstra estarem necessitando de Cálcio ou Potássio, pois a deficiência de um destes minerais propicia que fungus como o Botrytis cinerea or Trichoderma sp. ataquem a planta :? . Utilize casca de ovo moída (esterilize elas no forno micro-ondas ou normal) e adicione uma colher de chá a cada 15 dias que o problema será solucionado.

Abs,

Rodrigo F. Costa


"Acho que a televisão é muito educativa. Todas as vezes que alguém liga o aparelho, vou para a outra sala e leio um livro."

Groucho Marx (1890-1977)
Avatar do usuário
Juliano Alves
Membro ativo (4)
Membro ativo (4)
Mensagens: 524
Registrado em: 11 Abr 2013, 21:52
Localização: Presidente Venceslau SP
Agradeceu: 17 vezes
Agradecimentos: 38 vezes

Mensagem por Juliano Alves »

Nossa :o :shock: isso sim que é uma estufa hein, meus Parabéns, tá linda, tô imaginando aqui ela cheia de nepenthes, vai ficar show, sempre que possível vá atualizando com fotos ok?

Abraços e muito sucesso com ela!

:rever: :rever:


"Vou chorar sem medo
Vou lembrar do tempo
De onde eu via o mundo azul..."


Nenhum de Nós
Avatar do usuário
Fatikn
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 2740
Registrado em: 03 Abr 2013, 22:54
Localização: São Paulo, SP
Agradeceu: 525 vezes
Agradecimentos: 447 vezes

Mensagem por Fatikn »

Q legal, Matheus! As plantinhas já estão na casa nova!!!! Fiquei feliz em ver as pings com hastes!!! E q venha a primavera!!! Parabéns!!

rdrgobra escreveu:Obs.: Em algumas de suas Pings está apresentando furos nas folhas o que demonstra estarem necessitando de Cálcio ou Potássio, pois a deficiência de um destes minerais propicia que fungus como o Botrytis cinerea or Trichoderma sp. ataquem a planta . Utilize casca de ovo moída (esterilize elas no forno micro-ondas ou normal) e adicione uma colher de chá a cada 15 dias que o problema será solucionado.
Fiqui curiosa com a P. gigantea furadinha e até ia perguntar pro Matheus, daí vi q você já fez um comentario... :D
Não fazia idéia de q as pings sofressem de deficiencia desses minerais, Rodrigo... Mesmo o substrato sendo mineral (pro caso das pings q se mantem bem nesse meio), a planta pode apresentar esse problema? A utilização da casca de ovo moida deve ser feita apenas se a planta apresentar esse problema ou ela pode ser utilizada em carater preventivo?


(・。・;)
Fatima


(ツ) (ツ) (ツ) (ツ) (@}-;-'---) (ツ) (ツ) (ツ) (ツ)
"PACIÊNCIA: o intervalo entre a semente e a flor." --- Ana Jácomo
Avatar do usuário
rdrgobra
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 7795
Registrado em: 27 Mar 2012, 19:51
Localização: Mogi das Cruzes - SP
Agradeceu: 922 vezes
Agradecimentos: 1145 vezes

Mensagem por rdrgobra »

Fatikn escreveu:Fiqui curiosa com a P. gigantea furadinha e até ia perguntar pro Matheus, daí vi q você já fez um comentario... :D
Não fazia idéia de q as pings sofressem de deficiencia desses minerais, Rodrigo... Mesmo o substrato sendo mineral (pro caso das pings q se mantem bem nesse meio), a planta pode apresentar esse problema? A utilização da casca de ovo moida deve ser feita apenas se a planta apresentar esse problema ou ela pode ser utilizada em carater preventivo?
Fátima, faça uso de casca de ovo moída apenas se a planta apresentar um problema similar a da Pinguicula do Matheus. Ao que tudo indica apenas as Pings Mexicanas são acometidas desta moléstia.

Abs,

Rodrigo F. Costa


"Acho que a televisão é muito educativa. Todas as vezes que alguém liga o aparelho, vou para a outra sala e leio um livro."

Groucho Marx (1890-1977)
Matheus
Membro ativo (4)
Membro ativo (4)
Mensagens: 700
Registrado em: 08 Jul 2010, 19:12
Localização: Tietê/sp
Agradeceu: 2 vezes
Agradecimentos: 11 vezes

Mensagem por Matheus »

Muito obrigado pessoal, e pela dica! Esses furinhos só apareceram depois que entraram na estufa, será que é a umidade favorecendo os fungos? Vou fazer o esquema dos ovos, será que um pouco de Captan ajudaria também? As pings já estavam lá antes, essas são fortes xD


I'm a wild flower, the thing that feels
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem