Manchas em dioneia

Informações sobre como previnir e/ou tratar doenças, pragas e parasitas.
Responder
Avatar do usuário
elinston
Membro ativo (3)
Membro ativo (3)
Mensagens: 175
Registrado em: 03 Abr 2015, 17:13
Localização: Cachoeirinha - Rio Grande do Sul
Agradeceu: 4 vezes
Agradecimentos: 37 vezes

Mensagem por elinston »

MorcegoDoMal escreveu:
elinston escreveu:Olá amigos, minhas duas Dios estão com o mesmo problema, as novas folhas estão nascendo com pequenas manchas pretas, parecidas com as da foto, uma de minhas plantas está começando a emitir haste floral, parece que essas novas folhas estão mais fracas que o normal, porém não percebo nenhum inseto nelas, o que poderia ser estas pequenas manchas?
Talvez seja a compactação do substrato, ou stress da planta, dependendo do quanto você mexe nas raízes e folhas dela.
Olá, realmente à duas semanas eu às replantei do vaso em que estavam, por ser serrapilheira preferi trocar por sphagnum, não sabia que stress podia causar aquelas bolinhas pretas nelas, estou mais tranquilo agora, tomara que se recuperem logo :roll:

Obrigado pela ajuda! : joia :


Avatar do usuário
robgol
Newbie
Newbie
Mensagens: 7
Registrado em: 06 Out 2016, 15:58
Localização: São Paulo - SP
Agradeceu: 1 vez

Mensagem por robgol »

a minha passou por isso tb é o stress


Avatar do usuário
Vitor Matheus
Membro ativo (3)
Membro ativo (3)
Mensagens: 172
Registrado em: 28 Mar 2015, 18:53
Localização: Pelotas/RS
Agradeceu: 2 vezes
Agradecimentos: 14 vezes

Mensagem por Vitor Matheus »

na sombra de duvidas o melhor a se fazer é tirar esse substrato substituindo por um novo fervido ou reutilizar ele deixando 15 min fervendo pra matar tudo que tem de praga viva no substrato em uma panela velha


https://www.facebook.com/carnivorasbr/
Avatar do usuário
Edson Poscai
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 6330
Registrado em: 08 Set 2014, 08:57
Localização: Itanhaem-SP
Agradeceu: 733 vezes
Agradecimentos: 1933 vezes

Mensagem por Edson Poscai »

Olá, realmente à duas semanas eu às replantei do vaso em que estavam, por ser serrapilheira preferi trocar por sphagnum, não sabia que stress podia causar aquelas bolinhas pretas nelas, estou mais tranquilo agora, tomara que se recuperem logo :roll:
qdo na troca de substrato, eu costumo deixar em sombra no mesmo dia ou 2. após 1 dia meio período e no terceiro ou quarto dia sol direto onde estavam. ou seja a planta cansada pelo troca, se recompor em sombra, sol fraco alguns poucos dias. *recomendável : joia :


Há seguramente um prazer em ser louco que só os loucos entendem.
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem