Mais dúvidas!

Fórum destinado as pessoas iniciantes no cultivo de plantas carnívoras. NÃO SE ENVERGONHEM DE PERGUNTAR!!!
Responder
Vinillyr
Newbie
Newbie
Mensagens: 20
Registrado em: 21 Nov 2013, 14:20
Localização: São Paulo - SP
Agradeceu: 6 vezes

Mais dúvidas!

Mensagem por Vinillyr »

Fala pessoal! Desculpa criar mais um tópico... Acontece que comprei uma Nepenthes esses dias e tenho algumas dúvidas.
1 - Posso deixar a Nepenthes (alata acredito) na janela ou devo deixa-la no sol direto ?
2 - Vi uma vídeo aula em outra parte do fórum dizendo como rega-la, mas não entendi bem. Só devo usar um spray por cima ou jogar água no substrato mesmo ? Está plantada em algo do tipo 70% sphagun - 30% areia.
3 - Parece que um ''jarro'' veio danificado, devo cortar ? A foto dele está abaixo (desculpa a bagunça)
Não relativo a Nepenthes:
4 - Tenho umas sementes de Droseras em uma sementeira, devo deixa-las no sol direto ou na meia sombra ?
► Exibir Spoiler

Muito Obrigado! Abraços.


Avatar do usuário
Dimas Mascarello
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 1003
Registrado em: 22 Abr 2013, 11:21
Localização: Joinville - Brasil
Agradeceu: 13 vezes
Agradecimentos: 137 vezes

Mensagem por Dimas Mascarello »

Vinillyr escreveu:Fala pessoal! Desculpa criar mais um tópico... Acontece que comprei uma Nepenthes esses dias e tenho algumas dúvidas.
1 - Posso deixar a Nepenthes (alata acredito) na janela ou devo deixa-la no sol direto ?
Pode deixa-la do lado de dentro da janela com sol indireto, está perfeito.
Vinillyr escreveu: 2 - Vi uma vídeo aula em outra parte do fórum dizendo como rega-la, mas não entendi bem. Só devo usar um spray por cima ou jogar água no substrato mesmo ? Está plantada em algo do tipo 70% sphagun - 30% areia.
Nepenthes não gostam de solos encharcados. Borrife água nela, umas 4 vezes por dia.

Vinillyr escreveu: 3 - Parece que um ''jarro'' veio danificado, devo cortar ? A foto dele está abaixo (desculpa a bagunça)
Não relativo a Nepenthes:
Pode corta-lo.
Vinillyr escreveu: 4 - Tenho umas sementes de Droseras em uma sementeira, devo deixa-las no sol direto ou na meia sombra ?
Deixe em sol indireto, ou sob uma luz. Após germinarem, pode ir acostumando as mudinhas ao sol pouco a pouco.


Bendição que eu carrego comigo
ser um peão cantador de campanha
com o gaiteiro eu me entendo por sanha
pra pobreza eu até já nem ligo.

http://www.youtube.com/watch?v=162FHQCjgWQ
Vinillyr
Newbie
Newbie
Mensagens: 20
Registrado em: 21 Nov 2013, 14:20
Localização: São Paulo - SP
Agradeceu: 6 vezes

Mensagem por Vinillyr »

Corta só o Jarro ou a folha/ramo inteiro ?


Avatar do usuário
Dimas Mascarello
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 1003
Registrado em: 22 Abr 2013, 11:21
Localização: Joinville - Brasil
Agradeceu: 13 vezes
Agradecimentos: 137 vezes

Mensagem por Dimas Mascarello »

Só o jarro, pois a folha continua fazendo fotossíntese.


Bendição que eu carrego comigo
ser um peão cantador de campanha
com o gaiteiro eu me entendo por sanha
pra pobreza eu até já nem ligo.

http://www.youtube.com/watch?v=162FHQCjgWQ
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem