Limpeza em Nepenthes (acumulo de particulas em folhas)

As melhores práticas sobre o cultivo de plantas carnívoras, técnicas e dicas sobre iluminação, rega, substrato, períodos de dormência, etc.
Responder
Bruno Millan
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 2855
Registrado em: 04 Jun 2010, 12:48
Localização: São Paulo - SP
Agradecimentos: 9 vezes
Contato:

Mensagem por Bruno Millan »

O meu tava perfeito até o começo da semana, que esbarrei e deixei ele cair com a tampa virada pro chão ¬¬
Recomendo muito o uso deles, mas acho que por 37 não vale a pena... É melhor pesquisar bastante e ver se encontra um mais barato. Dei muita sorte com o meu... Nem sei se encontro outro pelo mesmo preço... :/

Abraço


In the fullness of time, a garden to nurture and protect
guigacaldeirão
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 1058
Registrado em: 04 Ago 2010, 19:59
Localização: rio de janeiro-RJ
Agradecimentos: 6 vezes

Mensagem por guigacaldeirão »

eu não sei qual o problema dos borrifadores comuns,apesar de menos pratico ate exercita,prefiro comprar um barato comum do que um caro pratico.


Guilherme Da S.B.Caldeira
Grande amante das pcs
"Não é o bastante ver que um jardim é bonito sem ter que acreditar também que há fadas escondidas nele?"
Douglas Adams
Bruno Millan
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 2855
Registrado em: 04 Jun 2010, 12:48
Localização: São Paulo - SP
Agradecimentos: 9 vezes
Contato:

Mensagem por Bruno Millan »

guigacaldeirão escreveu:eu não sei qual o problema dos borrifadores comuns,apesar de menos pratico ate exercita,prefiro comprar um barato comum do que um caro pratico.
Com o tempo, quando você tiver mais plantas, daí você vai notar muuuita diferença ;)
Abraço


In the fullness of time, a garden to nurture and protect
Valdemar Schossland
Membro ativo (2)
Membro ativo (2)
Mensagens: 90
Registrado em: 12 Ago 2010, 22:43
Localização: Joinville-SC
Agradeceu: 3 vezes
Agradecimentos: 4 vezes

Mensagem por Valdemar Schossland »

Alguem ai ja usou oleo mineral nas folhas das nepenthes? Minha esposa disse que viu em um programa de tv eles usando maionese nas folhas para evitar o acumulo de sujeira...acho que vou pegar uma alata como cobaia....:idea:


rodgaba
Membro ativo (3)
Membro ativo (3)
Mensagens: 279
Registrado em: 05 Ago 2010, 19:13
Localização: Campinas - SP
Agradecimentos: 1 vez

Mensagem por rodgaba »

Valdemar Schossland escreveu:.... de tv eles usando maionese nas folhas para evitar o acumulo de sujeira...acho que vou pegar uma alata como cobaia....:idea:
vai fazer sanduba??? vegetariano???

imagina, tira a poeiura e enche de maionese, aih vem mais poeira e gruda na gordura da maionese, vai virar uma paçaroca isso, é como lubrificar a corrente da moto e pegar estrada de terra : bad :


Um dia de sol, outro de chuva = obrigado pelas sementes :)
Bom cultivo
j4ck_666
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 1269
Registrado em: 04 Ago 2010, 18:47
Localização: Sinop - MT
Agradecimentos: 3 vezes

Mensagem por j4ck_666 »

"é como lubrificar a corrente da moto e pegar estrada de terra"

eu que o diga... se é pra ficar assim nem faça... Mas se for fazer mesmo assim... conte a nós os resultados =D...


J4ck_666: Jack Edson | [url=http://www.carnivoras.com.br/viewtopic.php?f=13&t=256]Growlists & Wishlists[/url]
Daniel Souza
Membro ativo (4)
Membro ativo (4)
Mensagens: 887
Registrado em: 01 Jun 2010, 17:08
Localização: manaus - Am
Agradecimentos: 11 vezes

Mensagem por Daniel Souza »

Valdemar Schossland escreveu:Alguem ai ja usou oleo mineral nas folhas das nepenthes? Minha esposa disse que viu em um programa de tv eles usando maionese nas folhas para evitar o acumulo de sujeira...acho que vou pegar uma alata como cobaia....:idea:
E aew Valdemar
Rapaz, aqui ja utilizei oleo de Nim, ou Neem (Azadirachta indica), inclusive funciona como um biopesticida tambem... no final das contas deixa um aroma agradavel... nunca me enjoa, e as folhas ficam lustradas, acho otimo : joia :

Mas oleo mineral nunca utilizei, e maionese me parece super esquisito, você tem material sobre esse assunto? :mrgreen:
Acho que maionese pode vir a propiciar condiçoes para o surgimento e a proliferação de fungos e bacterias, ou não?


Bruno Millan
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 2855
Registrado em: 04 Jun 2010, 12:48
Localização: São Paulo - SP
Agradecimentos: 9 vezes
Contato:

Mensagem por Bruno Millan »

Uma rápida observação... Nunca tentem limpar os jarros de suas nepenthes... Fiz isso com uma da minha N. gracillima x rafflesiana e agora fica grudando qualquer poeira... Acreditem, é melhor deixar do que limpar...

Abraço!


In the fullness of time, a garden to nurture and protect
Valdemar Schossland
Membro ativo (2)
Membro ativo (2)
Mensagens: 90
Registrado em: 12 Ago 2010, 22:43
Localização: Joinville-SC
Agradeceu: 3 vezes
Agradecimentos: 4 vezes

Mensagem por Valdemar Schossland »

Boa noite amigos,bom..quando eu disse que estava pensando em fazer o teste eu na verdade ja estava testando,estava esperando mais uns dias para complementar os resultados,fiz testes em um anturio pois é bem mais fácil de ver as diferenças e ao contrario do que os amigos pensam , não fica grudento,as folhas continuam limpas.Algumas plantas ja estão em testes por mais de uma semana inclusive no meu sombrite e na estufa e os resultados te sido muito bons,eis as fotos:
[img]http://img265.imageshack.us/img265/4687/60913247.jpg[/img]

Uploaded with ImageShack.us

[img]http://img198.imageshack.us/img198/2493/pageio.jpg[/img]

Uploaded with ImageShack.us
[img]http://img834.imageshack.us/img834/7051/sdc15098.jpg[/img]

Uploaded with ImageShack.us
[img]http://img716.imageshack.us/img716/4325/sdc15048.jpg[/img]

Uploaded with ImageShack.us


guigacaldeirão
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 1058
Registrado em: 04 Ago 2010, 19:59
Localização: rio de janeiro-RJ
Agradecimentos: 6 vezes

Mensagem por guigacaldeirão »

O problema é a fotossintese e a proliferação de fungos e bacterias como o daniel disse.
Entre a saúde da planta a aparencia dela prefiro a saúde.


Guilherme Da S.B.Caldeira
Grande amante das pcs
"Não é o bastante ver que um jardim é bonito sem ter que acreditar também que há fadas escondidas nele?"
Douglas Adams
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem