Limpeza em Nepenthes (acumulo de particulas em folhas)

As melhores práticas sobre o cultivo de plantas carnívoras, técnicas e dicas sobre iluminação, rega, substrato, períodos de dormência, etc.
Responder
Bruno Millan
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 2855
Registrado em: 04 Jun 2010, 12:48
Localização: São Paulo - SP
Agradecimentos: 9 vezes
Contato:

Mensagem por Bruno Millan »

Gente. hoje fui ver as plantas de novo, pois a água que tava nas folhas já secou e ví vários fiapinhos do papel... Vale mais a pena usar o algodão mesmo : bad :


In the fullness of time, a garden to nurture and protect
Daniel Souza
Membro ativo (4)
Membro ativo (4)
Mensagens: 887
Registrado em: 01 Jun 2010, 17:08
Localização: manaus - Am
Agradecimentos: 11 vezes

Mensagem por Daniel Souza »

Oi Bruno,
Ah, que bom que estas limpando tuas Neps, isso é bacana e nao custa nada saca :D
Algodão até agora ten sido aqui a melhor opção sabe, apesar de dependendo da qualidade dele ficarem "fiapinhos" em algumas folhas.
Uma coisa que faço quando estou de bom humor e to ali limpando minhas Neps, é dar polimento depois que elas secam, faço isso com um algodao seco, e não é que algumas ficam até lustradas =P
Claro, tudo sem usar força e com cuidado para não danificar a planta tambem.
Aqui limpo até as folhas meio amareladas, que sao muito velhas e ficam proximas a base do caule^^

Bom, se na proxima fores usar algodão, me diz aew como ele vai ficar depois da limpeza, tenho curiosidade de saber isso (não sei porque), os meus geralmente ficam imundos, quase negros :)

Abraço


tfat98

Mensagem por tfat98 »

os meus saem brancos feito neve(papel higienico[sem ser usado])


guigacaldeirão
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 1058
Registrado em: 04 Ago 2010, 19:59
Localização: rio de janeiro-RJ
Agradecimentos: 6 vezes

Mensagem por guigacaldeirão »

Bruno Millan escreveu:Gente. hoje fui ver as plantas de novo, pois a água que tava nas folhas já secou e ví vários fiapinhos do papel... Vale mais a pena usar o algodão mesmo : bad :
Eu avisei... :roll:
Daniel Souza escreveu: [...]Bom, se na proxima fores usar algodão, me diz aew como ele vai ficar depois da limpeza, tenho curiosidade de saber isso (não sei porque), os meus geralmente ficam imundos, quase negros :)

Abraço
Eu fui limpar minha minha FDM(flor de maio)hoje e percebi que o cotonete ficava mais preto do que o cabelo da samara do filme do chamado,so que a minha FDM fica dentro de casa fechada que acumula muita poeira.
tfat98 escreveu:os meus saem brancos feito neve(papel higienico[sem ser usado])
Olha o papel higienico é um dos tipos de papel mais delicado e por isso,é mais facil de soltar pedaços de papel chatos na folha que não saem de jeito nenhum,sempre me ferrava quando usava isso na tela do meu pc,não aconselho a usar : bad :


Guilherme Da S.B.Caldeira
Grande amante das pcs
"Não é o bastante ver que um jardim é bonito sem ter que acreditar também que há fadas escondidas nele?"
Douglas Adams
j4ck_666
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 1269
Registrado em: 04 Ago 2010, 18:47
Localização: Sinop - MT
Agradecimentos: 3 vezes

Mensagem por j4ck_666 »

Vou fazer uma limpeza em breve. Vou usar algodão.

falows...


J4ck_666: Jack Edson | [url=http://www.carnivoras.com.br/viewtopic.php?f=13&t=256]Growlists & Wishlists[/url]
Hase
Membro ativo (4)
Membro ativo (4)
Mensagens: 443
Registrado em: 31 Mai 2010, 11:42
Localização: Belo Horizonte - MG
Agradeceu: 4 vezes
Agradecimentos: 7 vezes

Mensagem por Hase »

Bom tutorial Daniel, já tinha visto e vi de novo e gostaria de te dar os parabéns!


Abraços,

Hase

Hase -> Eduardo
Bruno Millan
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 2855
Registrado em: 04 Jun 2010, 12:48
Localização: São Paulo - SP
Agradecimentos: 9 vezes
Contato:

Mensagem por Bruno Millan »

É, Guilherme... sou meio cabeça dura mesmo... =P Aprendí uma lição kkk
Comigo o algodão sai muito pouco sujo, pois borrifo água nas plantas todo dia e elas ficam dentro do meu AP, só algumas, como a N. veitchii e a N. `lady pauline` (não sei fazer as áspas nesse computador :mrgreen: ), que são meio peludinhas e juntam um pouco mais de sujeira... Mas é muito pouco, limpo mais quando quero ver com calma as minhas plantas, assim vou vendo e limpando ao mesmo tempo ˆˆ

Nessa semana deixei meu burrifador de pressão cair e ele quebrou a parte de cima, daí fica vazando... Parece que minhas plantas não vão ser borrifadas por algum tempo T.T


In the fullness of time, a garden to nurture and protect
guigacaldeirão
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 1058
Registrado em: 04 Ago 2010, 19:59
Localização: rio de janeiro-RJ
Agradecimentos: 6 vezes

Mensagem por guigacaldeirão »

Bruno Millan escreveu:É, Guilherme... sou meio cabeça dura mesmo... =P Aprendí uma lição kkk
Comigo o algodão sai muito pouco sujo, pois borrifo água nas plantas todo dia e elas ficam dentro do meu AP, só algumas, como a N. veitchii e a N. `lady pauline` (não sei fazer as áspas nesse computador :mrgreen: ), que são meio peludinhas e juntam um pouco mais de sujeira... Mas é muito pouco, limpo mais quando quero ver com calma as minhas plantas, assim vou vendo e limpando ao mesmo tempo ˆˆ

Nessa semana deixei meu burrifador de pressão cair e ele quebrou a parte de cima, daí fica vazando... Parece que minhas plantas não vão ser borrifadas por algum tempo T.T
Ue compra outro em loja de conveniencia,aqui no meu bairro tem 3 lojas a 3 quarteirões daqui(coecidencia,acho que não)e são bem baratos,ai em são paulo deve vender aos montes.


Guilherme Da S.B.Caldeira
Grande amante das pcs
"Não é o bastante ver que um jardim é bonito sem ter que acreditar também que há fadas escondidas nele?"
Douglas Adams
Bruno Millan
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 2855
Registrado em: 04 Jun 2010, 12:48
Localização: São Paulo - SP
Agradecimentos: 9 vezes
Contato:

Mensagem por Bruno Millan »

guigacaldeirão escreveu:Ue compra outro em loja de conveniencia,aqui no meu bairro tem 3 lojas a 3 quarteirões daqui(coecidencia,acho que não)e são bem baratos,ai em são paulo deve vender aos montes.
Esses que vendem aos montes são os burrifadores comuns, que você tem que ficar apertando o tempo todo e se você tem muitas plantas começa a ficar ruim de usar. Esse que eu tô falando é um que você primeiro bombeia, depois você só segura o botão e ele sai burrifando, e ainda dá pra mudar de burrifo pra jato... Já achei vendendo um igual ao meu por 30 reais, mas o meu eu comprei por menos de 20, então prefiro esperar e ver se aparece de novo na loja que eu tinha comprado o meu :mrgreen: ! Por incrível que pareça, era uma loja de material de construção :geek:


In the fullness of time, a garden to nurture and protect
j4ck_666
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 1269
Registrado em: 04 Ago 2010, 18:47
Localização: Sinop - MT
Agradecimentos: 3 vezes

Mensagem por j4ck_666 »

Bruno Millan
Eu sei ql é.. heheheh, é bem pratico... eu to querendo um tambem mas aqui está saindo por 37 pila...
Mas a praticidade que ele oferece é gigantesca...

o seu durou bastante ai?

falows...


J4ck_666: Jack Edson | [url=http://www.carnivoras.com.br/viewtopic.php?f=13&t=256]Growlists & Wishlists[/url]
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem