Led Grow com espectro completo, será?

As melhores práticas sobre o cultivo de plantas carnívoras, técnicas e dicas sobre iluminação, rega, substrato, períodos de dormência, etc.
Responder
Avatar do usuário
smart2
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 1906
Registrado em: 19 Jul 2015, 15:38
Localização: Ouro Preto do Oeste - RO
Agradeceu: 613 vezes
Agradecimentos: 757 vezes

Mensagem por smart2 »

eduf escreveu:pessoal, como eu tenho o maior indoor do brasil, pensei em abrir um tópico que poderia ser pinado e nele tentar responder as dúvidas das pessoas. Espero que chegue em um ponto onde todas as dúvidas sejam sanadas.

O que acham?
to com tigo e não abro.... abre la que ja to montando a lista das perguntas....


Campanha - Doe suas Sementes
Campanha - Seja 1 Doador
Doe para Banco de Sementes
Avatar do usuário
MarcielS
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 8608
Registrado em: 09 Jun 2010, 16:31
Localização: São Paulo - São Paulo
Agradeceu: 1148 vezes
Agradecimentos: 1468 vezes

Mensagem por MarcielS »

eduf escreveu:pessoal, como eu tenho o maior indoor do brasil, pensei em abrir um tópico que poderia ser pinado e nele tentar responder as dúvidas das pessoas. Espero que chegue em um ponto onde todas as dúvidas sejam sanadas.

O que acham?
Rapaz! Põe fotos, quero ver isso! :)

... : joia :


Danillo
Newbie
Newbie
Mensagens: 12
Registrado em: 21 Fev 2019, 22:35
Localização: Lagarto/Sergipe
Agradecimentos: 1 vez

Mensagem por Danillo »

Boa noite pessoal. Sou marinheiro de primeira viagem no cultivo de dioneas, montei um pequeno terrário pra começar e uso uma dessas lâmpadas da foto. As plantas estão bem, embora eu sempre ache que a iluminação está insuficiente. Queria saber se dá certo um mix dessa grow lamp com uma de luz branca mencionada aqui. Obrigado desde já


Avatar do usuário
Paulo
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 2833
Registrado em: 24 Mai 2010, 12:44
Localização: Sorocaba / SP
Agradeceu: 501 vezes
Agradecimentos: 696 vezes

Mensagem por Paulo »

Danillo escreveu: 21 Fev 2019, 22:40 Boa noite pessoal. Sou marinheiro de primeira viagem no cultivo de dioneas, montei um pequeno terrário pra começar e uso uma dessas lâmpadas da foto. As plantas estão bem, embora eu sempre ache que a iluminação está insuficiente. Queria saber se dá certo um mix dessa grow lamp com uma de luz branca mencionada aqui. Obrigado desde já
Danillo,

Meu cultivo é num pequeno espaço, 1,20m x 50cm, mas hoje não ocupo todo o espaço.
Eu coloquei duas lampadas grow e 3 lampadas brancas de 6400k, se não fizer isso você não vê as cores das plantas.
E até o momento estão as plantas estão se dando muito bem, para saber se essas grow funciona só quando derem flores, pois no ano passado eu só tinha lampadas brancas, deram flores, mas havia polem.

Paulo


Eu sou eu, foi meu pai que me fez assim, quem quiser que me faça outro se achar que estou ruim.
Danillo
Newbie
Newbie
Mensagens: 12
Registrado em: 21 Fev 2019, 22:35
Localização: Lagarto/Sergipe
Agradecimentos: 1 vez

Mensagem por Danillo »

Meu espaço mede 50cm x 46cm. Tenho 3 dionaeas e plantei algumas droseras tbm. Segue algumas fotos, sei que preciso melhorar bastante até visualmente mesmo. Tem algum problema se eu acrescentar o LED branco?

Imagem Imagem


Avatar do usuário
Paulo
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 2833
Registrado em: 24 Mai 2010, 12:44
Localização: Sorocaba / SP
Agradeceu: 501 vezes
Agradecimentos: 696 vezes

Mensagem por Paulo »

Amigo,

Nenhum problema, penso até que melhore. E também visualmente ficará mais bonito.
Para postar fotos use o icone do lado direito de "ab" no editor, pode colocar fotos grandes que ele se ajeita.
Do jeito que postou as suas ficaram muito pequenas.

Paulo


Eu sou eu, foi meu pai que me fez assim, quem quiser que me faça outro se achar que estou ruim.
Avatar do usuário
Paulo
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 2833
Registrado em: 24 Mai 2010, 12:44
Localização: Sorocaba / SP
Agradeceu: 501 vezes
Agradecimentos: 696 vezes

Mensagem por Paulo »

Amigo,

Nenhum problema, penso até que melhore. E também visualmente ficará mais bonito.
Para postar fotos use o icone do lado direito de "ab" no editor, pode colocar fotos grandes que ele se ajeita.
Do jeito que postou as suas ficaram muito pequenas.

Paulo


Eu sou eu, foi meu pai que me fez assim, quem quiser que me faça outro se achar que estou ruim.
Danillo
Newbie
Newbie
Mensagens: 12
Registrado em: 21 Fev 2019, 22:35
Localização: Lagarto/Sergipe
Agradecimentos: 1 vez

Mensagem por Danillo »

Vou repostar as fotos. Apesar de ser da área de tecnologia, ainda me bato em certas coisas kkkkk muito obrigado pelas dicas. Vou por luminárias de garra, acho que ficam melhores que essa que uso.

ImagemImagem RuteImagem


Avatar do usuário
Paulo
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 2833
Registrado em: 24 Mai 2010, 12:44
Localização: Sorocaba / SP
Agradeceu: 501 vezes
Agradecimentos: 696 vezes

Mensagem por Paulo »

Danillo,

Não entendi a foto do aquário. É nele que ficam as plantas?
Se for estou vendo muita luz sendo desperdiçada para os lados.
Forre internamente a luminária com papel alumínio, lado brilhante voltado para a lâmpada. Isso ira concentrar mais a luz.
E pode colocar uma branca com facho dirigido que não precisa de luminária.

Paulo


Eu sou eu, foi meu pai que me fez assim, quem quiser que me faça outro se achar que estou ruim.
Danillo
Newbie
Newbie
Mensagens: 12
Registrado em: 21 Fev 2019, 22:35
Localização: Lagarto/Sergipe
Agradecimentos: 1 vez

Mensagem por Danillo »

Isso, no aquário estão as plantas. Forrei a lateral e o fundo dele com papel alumínio, a foto agr que vi que não é como ele está agora. Essa foto que é a atual. Não escapa muita luz, eu acho. Mas mesmo assim vou fazer como você falou e forrar a luminária com papel alumínio.Imagem


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem