Jardim vertical climatizado para neps

Ideias e projetos para o cultivo de plantas carnívoras, como terrarium, estufas, bogs, etc.
Responder
Avatar do usuário
rdrgobra
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 7795
Registrado em: 27 Mar 2012, 19:51
Localização: Mogi das Cruzes - SP
Agradeceu: 922 vezes
Agradecimentos: 1145 vezes

Mensagem por rdrgobra »

MarcielS escreveu:Não funciona com briófitas (sphagnum).
Marciel, que eu saiba o musgo comum também é uma briófita e, sendo assim, desde que seja resolvido o problema de umidade esta técnica é possível de ser empregada com o Sphagnum. Tudo bem que ele demora mais para se desenvolver, mas mesmo assim eu consigo ver uma luz no fim do túnel, se é que me entende :mrgreen: ...

Abs,

Rodrigo F. Costa


"Acho que a televisão é muito educativa. Todas as vezes que alguém liga o aparelho, vou para a outra sala e leio um livro."

Groucho Marx (1890-1977)
mbrenzan
Membro ativo (1)
Membro ativo (1)
Mensagens: 36
Registrado em: 23 Ago 2013, 21:27
Localização: Maringá - Pr
Agradeceu: 4 vezes

Mensagem por mbrenzan »

se eu tivesse um lugar legal iria fazer essa parede com certeza... é um projeto pra minha casa kkkkkkkkkkkkkkkkk


Avatar do usuário
MarcielS
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 8608
Registrado em: 09 Jun 2010, 16:31
Localização: São Paulo - São Paulo
Agradeceu: 1148 vezes
Agradecimentos: 1468 vezes

Mensagem por MarcielS »

rdrgobra escreveu:... o musgo comum também é uma briófita e, sendo assim, desde que seja resolvido o problema de umidade esta técnica é possível de ser empregada com o Sphagnum.
Ôpa.

Correto. Vacilo meu Rodrigo. Vou retirar o parenteses, pois me referia ao musgo sphagnum.

O Sphagnum, tem como característica ser um musgo pesado, e na natureza, independente da altitude, não cresce em paredes verticais mas em várzeas ou platôs onde são formadas as turfeiras.

Abç

ps quem sabe simulando as condições adequadas não se consegue que fiquem na parede? :roll:


ThiMax
Membro ativo (1)
Membro ativo (1)
Mensagens: 40
Registrado em: 12 Dez 2013, 20:35
Localização: Belford Roxo - RJ
Agradeceu: 4 vezes
Agradecimentos: 1 vez

Mensagem por ThiMax »

galera, eu deixei de pensar nisso qnd dei uma pausa no meu projeto bonsai... e outra coisa, muito dificil achar o musgo pra vender... e achar na natureza morando na cidade grande é meio dificil, algém sabe uma fonte pra comprar musgo comum(não é o sphagnum)??
achei muito interessante o "grafite de musgo", embora conhecesse isso pra decoração do bonsai, nunca imaginei q pudera ser usado de forma tão artística... até pq no bonsai o método consiste em aplicar a pasta em um tecido e após o musgo crescer cortar o tecido e distribui-lo pela base do bonsai...


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem