Jardim Botânico

Para assuntos gerais que não se encaixam nos outros fóruns. Como histórias de como conseguiu um espéceme, sementes, encontros de membros, etc..
Responder
guigacaldeirão
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 1058
Registrado em: 04 Ago 2010, 19:59
Localização: rio de janeiro-RJ
Agradecimentos: 6 vezes

Jardim Botânico

Mensagem por guigacaldeirão »

Hoje fui no jardim botanico e la tinha um espaço bem pequeno com plantas carnivoras,com poucas especies e a mioria dos jarrtos de nepenthes estavam secos e outras poucas especies estranhei a falata das utricularias e dioneis e outras,a midia não da muito espaço para esse tipo de coisa hoje em dia.


Guilherme Da S.B.Caldeira
Grande amante das pcs
"Não é o bastante ver que um jardim é bonito sem ter que acreditar também que há fadas escondidas nele?"
Douglas Adams
Bruno Millan
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 2855
Registrado em: 04 Jun 2010, 12:48
Localização: São Paulo - SP
Agradecimentos: 9 vezes
Contato:

Mensagem por Bruno Millan »

Realmente, a estufa do jardim botânico é bem pequena e sem nenhuma segurança, se eu quisesse eu levava uma colherzinha, escavava no vaso e pegava uma darlingtonia pra mim... ou cortava uma estaca de neps... aposto que ninguém repararia.

Será que tem algum vídeo da matéria no youtube?

Abraço!


In the fullness of time, a garden to nurture and protect
Avatar do usuário
Felipe_Steinthaler
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 4626
Registrado em: 28 Mai 2010, 13:42
Localização: São José dos Pinhais - PR
Agradeceu: 63 vezes
Agradecimentos: 75 vezes
Contato:

Mensagem por Felipe_Steinthaler »

Bruno, tem darlingtonia no Jardim bontânico? oO


[url=http://www.carnivoras.com.br/viewtopic.php?f=13&t=14]Growlist And Wishlist (Lista de Plantas)[/url]

Let's Grow
Hase
Membro ativo (4)
Membro ativo (4)
Mensagens: 443
Registrado em: 31 Mai 2010, 11:42
Localização: Belo Horizonte - MG
Agradeceu: 4 vezes
Agradecimentos: 7 vezes

Mensagem por Hase »

Ficou meio estranho mesmo... Darlingtonia no Jardim Botânico, onde eles nem cuidam!? Como ela sobrevive?


Abraços,

Hase

Hase -> Eduardo
guigacaldeirão
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 1058
Registrado em: 04 Ago 2010, 19:59
Localização: rio de janeiro-RJ
Agradecimentos: 6 vezes

Mensagem por guigacaldeirão »

no de são paulo so se for,aqui tem captopsis,brocchinia,pinguicula X sethos,pinguicula gigantea,nepenthes alata(estava bem bonita,mas produzia jarros bem devagar ja que não tinha a onde enrolar os jarros...)nepenthes kashiana(idem sobre a alata),drosera adelae,drosera spatulata,uma nepenthes chelsoni(nem sei se escrevi certo,tava com uns jarros lovers bem bonitos e coloridos),serracenia flava e uma serracenia psitaca(eu sei que escrevi errado,mas fazer o que???aliais era um sedling do tamanho um biscoito rechedo...)Tudo bem que isso é bem maior do que a wishilist de muita gente por aqui(inclusive eu...)quanto a segurança realmente não tem nenhuma em nenhum lugar poderia bem pegar qualquer planta la e levar pra casa(acho que dava ate pra eu pegar uma vitoria regia que ninguem perceberia...)eu pensei ate em levar uma tilandsia que estava em uma pitangueira(e que aliais pegamos muitas,mas no final estavam todas bichadas...),so não peguei porque me deu do da planta


Guilherme Da S.B.Caldeira
Grande amante das pcs
"Não é o bastante ver que um jardim é bonito sem ter que acreditar também que há fadas escondidas nele?"
Douglas Adams
Bruno Millan
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 2855
Registrado em: 04 Jun 2010, 12:48
Localização: São Paulo - SP
Agradecimentos: 9 vezes
Contato:

Mensagem por Bruno Millan »

Tô falando do jardim botânico de RJ mesmo. Tem duas darlingtonias uma em cima da outra, não muito bem cuidadas.

Achei as neps de lá grandes, mas bem feionas... Todas com os jarros secando... Não gostei.
Ainda por cima tinha um erro: Tava com a plaquinha falando que era um híbrido de veitchii e não tinha nenhuma neps pra ela... Era uma N. alguma coisa x veitchii 'invisible' =P

Abraço!


In the fullness of time, a garden to nurture and protect
guigacaldeirão
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 1058
Registrado em: 04 Ago 2010, 19:59
Localização: rio de janeiro-RJ
Agradecimentos: 6 vezes

Mensagem por guigacaldeirão »

Eu acho que você confundiu serracenia psitaca com a darlingtonia(ou eu cunfundi...agora que você disse eu não li a plaquinha e eu sou miope lembrando que elas são bem parecidas de longe e estranhamente elas tavam bem cuidadas quando eu fui)


Guilherme Da S.B.Caldeira
Grande amante das pcs
"Não é o bastante ver que um jardim é bonito sem ter que acreditar também que há fadas escondidas nele?"
Douglas Adams
Bruno Millan
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 2855
Registrado em: 04 Jun 2010, 12:48
Localização: São Paulo - SP
Agradecimentos: 9 vezes
Contato:

Mensagem por Bruno Millan »

hum... acho que eram darlingtonias mesmo, pois tinham aquele "rabinho" perto da entrada do jarro...

Acho que seria legal separar essas mensagens do resto do tópico, pois fogem do assunto. Vou falar com o Crytech ou com o Paulo ^^

Abraço


In the fullness of time, a garden to nurture and protect
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem