Jack Edson(J4ck_666)

Divulgue as fotos das suas plantas carnívoras.
Responder
j4ck_666
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 1269
Registrado em: 04 Ago 2010, 18:47
Localização: Sinop - MT
Agradecimentos: 3 vezes

Mensagem por j4ck_666 »

shinfay, valeu cara... Pois é, achei que ia vir um seedling, mas já tem jarros adultos... =D

Paulo, usei uma mistura de 5% pó de carvão vegetal, 15% de areia de filtro de piscina, 15% de pó de coco peneirado e vervidor 5x e a cada intervalo mais um banho de agua na peneira, 15% de vermiculita e 50% de musgo sphganum seco. Mas o carvão desceu tudo da proxima vez eu vou usar ele granulado ou flocos.

Guiga, cara aqui o sol é muito ardido e meu bairro não é arborizado, então pode chegar a 60º no chão, então vou usar sombrite só em cima tipo 1m² a 50cm de altura pra evitar o sol mais forte do dia.

Valeu pessoal...


J4ck_666: Jack Edson | [url=http://www.carnivoras.com.br/viewtopic.php?f=13&t=256]Growlists & Wishlists[/url]
guigacaldeirão
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 1058
Registrado em: 04 Ago 2010, 19:59
Localização: rio de janeiro-RJ
Agradecimentos: 6 vezes

Mensagem por guigacaldeirão »

60 graus...então entendo,no seu caso o problema não seria a planta,pois aqui ela aguenta muito bem essa temperatura...o problema seria se o vaso super aqueser...


Guilherme Da S.B.Caldeira
Grande amante das pcs
"Não é o bastante ver que um jardim é bonito sem ter que acreditar também que há fadas escondidas nele?"
Douglas Adams
Bruno Millan
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 2855
Registrado em: 04 Jun 2010, 12:48
Localização: São Paulo - SP
Agradecimentos: 9 vezes
Contato:

Mensagem por Bruno Millan »

Belas plantas, J4ck!! Gostei muito da sarra e da lady pauline!
Cara, deixa a sarra nesse sol mesmo, que eu saiba, pra elas, quanto mais sol melhor!! Dizem que o ideal é 15 horas diárias! O.O

Abraço


In the fullness of time, a garden to nurture and protect
Avatar do usuário
Felipe_Steinthaler
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 4626
Registrado em: 28 Mai 2010, 13:42
Localização: São José dos Pinhais - PR
Agradeceu: 63 vezes
Agradecimentos: 75 vezes
Contato:

Mensagem por Felipe_Steinthaler »

Belas Aquisições Jack, eu tmb fiquei apaixonado pela minha N. albomargi...
E curti tmb seu seedling de Ampullaria...
Legais as plantas, pena as D. pulchelas terem vindo meio feinhas, mas logo se recupera.
Boa sorte com elas.
Abrass


[url=http://www.carnivoras.com.br/viewtopic.php?f=13&t=14]Growlist And Wishlist (Lista de Plantas)[/url]

Let's Grow
j4ck_666
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 1269
Registrado em: 04 Ago 2010, 18:47
Localização: Sinop - MT
Agradecimentos: 3 vezes

Mensagem por j4ck_666 »

Valeu pessoal...

Guiga, bom vou adaptando elas aos poucos no sol até aguentar a ficar debaixo dele o dia todo, mas não sei se vai aguentar o calor daqui... Assim que ela das alguns jarros(se ficar viva até lá) vou planta-la em um vaso de barro bem grande, ai acho que ajuda bastantee...

Bruno vou adaptando aos poucos.. de cara não rola... E ela sofreu um pouco com a viagem, os jarro pequenos estão morrendo... Vou esperar mais...

Felipe é cara a albomarginata é muito linda hehehehe pena que o de ampullaria está tão pequeno. As D pulchella morreram, mas acho que elas estão brotando em uma armadilha.. hehehe se brotar eu não preciso encomodar o Marcos pra me enviar outra... hehehhe...

falows...


J4ck_666: Jack Edson | [url=http://www.carnivoras.com.br/viewtopic.php?f=13&t=256]Growlists & Wishlists[/url]
guigacaldeirão
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 1058
Registrado em: 04 Ago 2010, 19:59
Localização: rio de janeiro-RJ
Agradecimentos: 6 vezes

Mensagem por guigacaldeirão »

"vou adaptando aos poucos.. de cara não rola... E ela sofreu um pouco com a viagem, os jarro pequenos estão morrendo... Vou esperar mais..."


So uma coisa...aqueles jarros pequenos são velhos,a minha tambem tem alguns,você teria que se preucupar se um ascideo que brotar do rizoma de repente secasse antes de se abrir,mesmo assim tambem acho melhor adaptar aos poucos,mas não pelo forte sol e calor da sua cidade e sim pelo stress hidrico que ela passou pela viagem (acredite ela aguentaria muito bem o sol e o calor,mas a falta d'agua ja é uma outra historia...)


Guilherme Da S.B.Caldeira
Grande amante das pcs
"Não é o bastante ver que um jardim é bonito sem ter que acreditar também que há fadas escondidas nele?"
Douglas Adams
Daniel Souza
Membro ativo (4)
Membro ativo (4)
Mensagens: 887
Registrado em: 01 Jun 2010, 17:08
Localização: manaus - Am
Agradecimentos: 11 vezes

Mensagem por Daniel Souza »

Muito bom jack , otimos exemplares :P
Adorei tuas utricularias, em especial U. longifolia, calycifida, nephrophylla :love3:
Aqui as utrics quase nao dao flores, mas dai eu aprecio elas pelas folhas^^
Parabens pela iniciativa de nos mostrar.

Olhando a foto da ponteira da tua ampullaria var. 'green', acredito que ela vai sim desenvolver a ponta apical, apostaria que desenvolverá uma ponta saudavel por dentro desta folha enrrolada da foto, aqui aconteceu isso algumas vezes. :mrgreen:

quando possivel, nos mostre atualizaçoes.

abraço


j4ck_666
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 1269
Registrado em: 04 Ago 2010, 18:47
Localização: Sinop - MT
Agradecimentos: 3 vezes

Mensagem por j4ck_666 »

valeu Daniel...

Pois é... Gostei demais das Utricularias tambem, mas eu não sei cuidar da longifolia e da calycifida que diz ser epifita estou dando os mesmo cuidados de droseras a elas...
Será que é assim mesmo?
Quero ver dar flores aqui hehehehe
a Utric que veio junto a cephalotus está com haste floral, assim que abrir irei tirar umas fotos pra identificar, mas já chuto em U subulata.
A N ampullaria já está fazerdo o que você falou =D... Mas está um pouco devagar...
Assim que possivel atualizarei...

falows...


J4ck_666: Jack Edson | [url=http://www.carnivoras.com.br/viewtopic.php?f=13&t=256]Growlists & Wishlists[/url]
rodgaba
Membro ativo (3)
Membro ativo (3)
Mensagens: 279
Registrado em: 05 Ago 2010, 19:13
Localização: Campinas - SP
Agradecimentos: 1 vez

Mensagem por rodgaba »

Belissimas aquisiçoes, o cultivo está aumentando, eita vicio bom não é mesmo, rerererere,
Quanto a sarra larga a bixinha no sol direto de tudo que li até hoje, é isso que elas gostam, quanto mais sol melhor.
Quanto aos seedings de Neps trate-os com carinho, comprei um do Ono tambem e fiz a besteira de deixar escorregar e cair, obviamente caiu com a "manteiga" para baixo (lei de Murphy) e infelizmente parece que morreu, mas ainda deixei o vaso lah e quem sabe brota alguma coisa.

Boa sorte com as suas e certamente voce cuidará muitissimo bem delas


Um dia de sol, outro de chuva = obrigado pelas sementes :)
Bom cultivo
j4ck_666
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 1269
Registrado em: 04 Ago 2010, 18:47
Localização: Sinop - MT
Agradecimentos: 3 vezes

Mensagem por j4ck_666 »

Valeu Rodrigo...

cara eu tento cuidar bem sim... =D...

Mas o tempo aqui ainda ta castigante... 10% de umidade isso que deu umas gotera do céu ontem...

é froid...

falows...


J4ck_666: Jack Edson | [url=http://www.carnivoras.com.br/viewtopic.php?f=13&t=256]Growlists & Wishlists[/url]
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem