Isso é uma colonia ?!

Assuntos sobre Dionaea Muscipula
Responder
Avatar do usuário
Krebs
Newbie
Newbie
Mensagens: 28
Registrado em: 10 Fev 2017, 23:41
Localização: Curitiba/ PR
Agradeceu: 11 vezes
Agradecimentos: 2 vezes
Contato:

Isso é uma colonia ?!

Mensagem por Krebs »

Pessoal, tenho uma Dionaea que quando comprei já veio cheia de folhas e meio aglomerada, depois de alguns meses, na troca de substrato, achei que ia ter várias divisões de rizoma, mas teve apenas uma, as duas plantas ficaram com armadilhas aglomeradas, por causa disso gostaria de saber se essa minha Dionaea é uma colonia ?

[thumbnail]https://ap.imagensbrasil.org/images/201 ... 534512.jpg[/thumbnail]

Mais uma duvida rsrs!
As armadilhas também estão muito pequenas, sera que é porque ela não entrou em dormência no inverno e esta meio fraca ?


Avatar do usuário
Edson Poscai
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 6337
Registrado em: 08 Set 2014, 08:57
Localização: Itanhaem-SP
Agradeceu: 733 vezes
Agradecimentos: 1936 vezes

Mensagem por Edson Poscai »

a planta por si não se separa. a divisão tem que ser feito manualmente. : joia :


Há seguramente um prazer em ser louco que só os loucos entendem.
Avatar do usuário
Krebs
Newbie
Newbie
Mensagens: 28
Registrado em: 10 Fev 2017, 23:41
Localização: Curitiba/ PR
Agradeceu: 11 vezes
Agradecimentos: 2 vezes
Contato:

Mensagem por Krebs »

Edson Poscai escreveu:a planta por si não se separa. a divisão tem que ser feito manualmente. : joia :
Não sabia, achei que ela ia crescendo e se separando com o tempo rsrsr!
Mas isso é uma colonia ou não, ou colonia são varias plantas separadas porem muito próximas umas das outras ?


Avatar do usuário
Felipe Siebert
Membro ativo (4)
Membro ativo (4)
Mensagens: 379
Registrado em: 25 Out 2017, 11:01
Localização: Sorriso MT
Agradeceu: 279 vezes
Agradecimentos: 98 vezes

Mensagem por Felipe Siebert »

Caraka quantas traps, que loucura kkk Eu acho meio impossível ter só uma ou duas plantas ai, pois as folhas vem de várias direções, você precisa ver o centro de onde nascem as novas folhas, cada “centro de nascimento” é uma planta, a divisão de rimoza em si é a planta que faz, quando uma planta aumenta seu rizoma para o lado, gerando assim um novo centro de onde iram nascer as novas folhas, isso já é a divisão de rizoma, o que nós fazemos mesmo é um processo de “destacar” uma da outra, parece que vai quebrar no meio, mas não vai, eu já fiz isso algumas vezes, a segunda dio que eu comprei nem isso eu precisei fazer, quando comecei a retirar o substrato existente ela se dividiu em duas sozinha... Mas não faça esse procedimento se não tiver 100% de certeza do que estiver fazendo, no youtube tem vários vídeos mostrando isso, de uma olhada nesses links:




Por outro lado, alguma plantas tem sim essa características de darem várias traps, como é o caso da Hidra..


Paciência, Persistência e Resiliência.
:-) Pinguim :-)
Avatar do usuário
Krebs
Newbie
Newbie
Mensagens: 28
Registrado em: 10 Fev 2017, 23:41
Localização: Curitiba/ PR
Agradeceu: 11 vezes
Agradecimentos: 2 vezes
Contato:

Mensagem por Krebs »

Felipe Siebert escreveu:Caraka quantas traps, que loucura kkk Eu acho meio impossível ter só uma ou duas plantas ai, pois as folhas vem de várias direções, você precisa ver o centro de onde nascem as novas folhas, cada “centro de nascimento” é uma planta, a divisão de rimoza em si é a planta que faz, quando uma planta aumenta seu rizoma para o lado, gerando assim um novo centro de onde iram nascer as novas folhas, isso já é a divisão de rizoma, o que nós fazemos mesmo é um processo de “destacar” uma da outra, parece que vai quebrar no meio, mas não vai, eu já fiz isso algumas vezes, a segunda dio que eu comprei nem isso eu precisei fazer, quando comecei a retirar o substrato existente ela se dividiu em duas sozinha... Mas não faça esse procedimento se não tiver 100% de certeza do que estiver fazendo, no youtube tem vários vídeos mostrando isso, de uma olhada nesses links:




Por outro lado, alguma plantas tem sim essa características de darem várias traps, como é o caso da Hidra..
Então, uma coisa que achei diferente foi que, ao tentar gerar as astes florais, em vez de ser uma aste por vez ela gerou algo que era um tipo de talo de astes florais bem unidas que ia se destacando, parecendo um super gerador de astes kkk, mas infelizmente as astes não vingaram, mas por causa desse talo tbm me fez suspeitar de ser uma colônia pois me pareceu algo meio incomum.... É normal isso tbm ?
Era algo parecido com esse foto que achei no Google: https://3.bp.blogspot.com/_xg02Y48P9qg/ ... C05919.JPG


Avatar do usuário
Edson Poscai
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 6337
Registrado em: 08 Set 2014, 08:57
Localização: Itanhaem-SP
Agradeceu: 733 vezes
Agradecimentos: 1936 vezes

Mensagem por Edson Poscai »

Publicação da foto....

publicar-fotos-t5702.html


Há seguramente um prazer em ser louco que só os loucos entendem.
Vivijacobs
Newbie
Newbie
Mensagens: 20
Registrado em: 31 Jan 2020, 22:39
Localização: ES- Vitória

Mensagem por Vivijacobs »

É como se sua planta tivesse varias cabeças e um só corpo mas você pode separar, tendo sempre muito cuidado existem tutoriais para ajudar


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem