induzir floração.

Assuntos sobre Drosera, Drosophyllum e Byblis.
Responder
Avatar do usuário
MarcielS
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 8608
Registrado em: 09 Jun 2010, 16:31
Localização: São Paulo - São Paulo
Agradeceu: 1148 vezes
Agradecimentos: 1468 vezes

Mensagem por MarcielS »

Pessoal,

A maconha é muito resistente, nasce em qualquer terra e não é cultivada para viver por anos e anos. Não serve como parametro para o cultivo de pcs.

A cannabis cultivada sob essas condições, de luz forçada, inclusive na fase vegetativa, não é mais uma planta perene, ela é induzida a crescer e florescer e depois é morta, pois o que interessa é a produção de tricomas na florada feminina. Os machos são descartados, só servem para produção de fibras.

A intensão de adiantar a florada da cana não é para produção de sementes.

Plantas carnivoras em estufa adiantam a florada por que tem um ambiente seguro e protegido, luz plena e muita umidade, mas causa um tremendo desgaste, as vezes esgotando totalmente a planta.


Mazzuk
Newbie
Newbie
Mensagens: 12
Registrado em: 09 Dez 2011, 07:43
Localização: sp

Mensagem por Mazzuk »

marciels não estamos usando a canabis como parametro nenhum...mas sim o fotoperiodo e as luzes usadas não só em cultivo dessas espécies...pensa comigo fazendo uma muda florescer a o mesmo tempo de outras,isso seria o maximo,principalmente para sarras : joia :


Avatar do usuário
Felipe_Steinthaler
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 4626
Registrado em: 28 Mai 2010, 13:42
Localização: São José dos Pinhais - PR
Agradeceu: 63 vezes
Agradecimentos: 75 vezes
Contato:

Mensagem por Felipe_Steinthaler »

Acredito que todas as PCs tenham uma época certa que florescem, creio que a unica forma de faze-las florescer antes, seria deixando as condições climaticas delas mais parecidas com a da primavera ou da época com que elas florescem. As minhas nepenthes que florescem pelo que percebi é sempre na mesma época, e começam no mesmo mês.

Agora tem um método que se não me engano o Matheus nos mostrou de espetar o caule das nepenthes com um alfinete para indizi-lo a florir, mas esta técnica ainda não foi confirmada.

Realmente as droseras que ficaram na estufa, por pouco tempo cresceram e floriram por aqui :mrgreen:


[url=http://www.carnivoras.com.br/viewtopic.php?f=13&t=14]Growlist And Wishlist (Lista de Plantas)[/url]

Let's Grow
Mazzuk
Newbie
Newbie
Mensagens: 12
Registrado em: 09 Dez 2011, 07:43
Localização: sp

Mensagem por Mazzuk »

Felipe_Steinthaler escreveu:Acredito que todas as PCs tenham uma época certa que florescem, creio que a unica forma de faze-las florescer antes, seria deixando as condições climaticas delas mais parecidas com a da primavera ou da época com que elas florescem. As minhas nepenthes que florescem pelo que percebi é sempre na mesma época, e começam no mesmo mês.

Agora tem um método que se não me engano o Matheus nos mostrou de espetar o caule das nepenthes com um alfinete para indizi-lo a florir, mas esta técnica ainda não foi confirmada.

Realmente as droseras que ficaram na estufa, por pouco tempo cresceram e floriram por aqui :mrgreen:
Essa de espetar o caule nunca vi :o
e concordo Felipe elas dão flores pelo fotoperiodo e a climatização sempre próximo a realidade de uma primavera,tudo depende de uma variação de luz e clima assim você está lidando diretamente com o relógio biológico das plantas como já disse o Carnivoras_online.


Canovaaugusto
Membro ativo (4)
Membro ativo (4)
Mensagens: 655
Registrado em: 05 Dez 2010, 00:03
Localização: Santa Bárbara d´Oeste - SP

Mensagem por Canovaaugusto »

Realmente, acupuntura em plantas, é muito ultilizado... E parece ter bons resultados se forem feitos corretamente...

Na estufa, plantas minusculas, já estão com hastes... Tenho que corta-las, pois é mesmo muito desgastante para elas...

Abs...


[url=http://carnivoras.com.br/viewtopic.php?f=13&t=653]Minha Growlist[/url]

[url=http://plantas.carnivoras.com.br/topic1597.html]Minha Galeria[/url]

[img]http://img263.imageshack.us/img263/858/7255pcbr2008b.gif[/img]

Luiz Fernando Canova Augusto
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem