Importação...

Para assuntos gerais que não se encaixam nos outros fóruns. Como histórias de como conseguiu um espéceme, sementes, encontros de membros, etc..
Responder
Bruno Millan
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 2855
Registrado em: 04 Jun 2010, 12:48
Localização: São Paulo - SP
Agradecimentos: 9 vezes
Contato:

Importação...

Mensagem por Bruno Millan »

Oi, pessoal!
Eu estou querendo importar algumas plantas no meu aniversário (agora em julho), mas tenho algumas dúvidas... Provavelmente vou importar híbridos de heliamphora heterodoxa do CZplants pra ver se se dão bem aqui, mas tenho umas dúvidas que tão me matando...

Eu sei que elas podem chegar mortas ou serem paradas na alfândega, mas a dúvida principal é: O que acontece se elas forem paradas? Na verdade a dúvida não é nem o que acontece com elas, mas o que aconteceria comigo... Será que se isso acontecer não pode acabar sujando o nome do meu pai, que é quem vai importar? Ou elas tem alguma coisa (tipo o selo do IBAMA que colocam pra mandar animais exóticos) que mostre que é legal?
Se a única coisa que acontecer for ter que pagar a taxa pra desprender da alfândega, aí nem tem problema, só não quero que tenha risco de sujar o nome do meu pai...

Obrigado!

Abraço


In the fullness of time, a garden to nurture and protect
Avatar do usuário
Felipe_Steinthaler
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 4626
Registrado em: 28 Mai 2010, 13:42
Localização: São José dos Pinhais - PR
Agradeceu: 63 vezes
Agradecimentos: 75 vezes
Contato:

Mensagem por Felipe_Steinthaler »

Que legal Bruno, te desejo boa sorte com o correio, realmente eles são sempre o problema : bad :

Então, eu acredito que não suje o nome não com isso, Os caras nem sabem o que é e se tiver aquelas papeladas eles nem devem ler, a galera daqui trabalha e não ta nem ai pra nada só pensa na grana no final do mês, ai voce precia mesmo é analizar se é uma época boa pra importar, se tão rápidas as entregas ai em SP sei lá, seria isso que eu me informaria antes de comprar.

E boa sorte novamente : joia :


[url=http://www.carnivoras.com.br/viewtopic.php?f=13&t=14]Growlist And Wishlist (Lista de Plantas)[/url]

Let's Grow
Daniel Souza
Membro ativo (4)
Membro ativo (4)
Mensagens: 887
Registrado em: 01 Jun 2010, 17:08
Localização: manaus - Am
Agradecimentos: 11 vezes

Mensagem por Daniel Souza »

Bruno, fazer importações de plantas sem autorização do Ministerio da agricultura é crime, se a suas plantas forem "paradas" elas ficarão por la e serão encaminhadas para o remetente. Fato é, o destinatário pode ser contactado pelo ministerio para prestar exclarecimentos e responder por isso, mas isso geralmente nao ocorre porém nao quer dizer nunca irá acontecer.
As caixas vem normais, sem selos do tipo que você mencionou e nem aquele certificado fitosanitario serve aqui.

Outra coisa, se fazer importações de plantas sem autorização previa do Ministerio da agricultura é ilegal (apesar de ser pratica popular) não é legal isso ser anunciado tão publicamente no forum.
Topicos assim além de "contribuir" para essa pratica pode queimar o filme de quem faz.

Abraço


Bruno Millan
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 2855
Registrado em: 04 Jun 2010, 12:48
Localização: São Paulo - SP
Agradecimentos: 9 vezes
Contato:

Mensagem por Bruno Millan »

Daniel, valeu por avisar... Será que não tem algum jeito de conseguir uma importação legal? Tipo conseguir essa autorização do Ministerio da agricultura? Não quero e nem posso fazer isso de modo ilegal...

Abraço


In the fullness of time, a garden to nurture and protect
Avatar do usuário
MarcielS
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 8608
Registrado em: 09 Jun 2010, 16:31
Localização: São Paulo - São Paulo
Agradeceu: 1148 vezes
Agradecimentos: 1468 vezes

Mensagem por MarcielS »

Imagino que o trabalho que deve dar importar plantas seja vantajoso somente para quem comercializa plantas e que tenha firma constituida. Para o pequeno cultivador/colecionador não deve valer pelo trabalho que dá. 8-)


Avatar do usuário
Paulo
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 2833
Registrado em: 24 Mai 2010, 12:44
Localização: Sorocaba / SP
Agradeceu: 501 vezes
Agradecimentos: 696 vezes

Mensagem por Paulo »

Pessoal,


Muitos produtos são proibidos e outros aceitos "sob condições" como está nesse link https://www.correios.com.br/impfacil/documento/lop.pdf" onclick="window.open(this.href);return false; e plantas ornamentais se encaixam nessas condições.

Essas condições são:
Os produtos sujeitos a condições de admissão deverão ser previamente licenciados no órgão competente para
anuência, conforme sua natureza.

Para verem mais detalhes e aonde conseguir a licença vejam a página 22 do documento acima. Então penso que se consiga fazer importação legal das plantas que o Bruno deseja.

Abraços,


Paulo


Eu sou eu, foi meu pai que me fez assim, quem quiser que me faça outro se achar que estou ruim.
Avatar do usuário
Roberta Duval
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 2960
Registrado em: 27 Nov 2010, 01:05
Localização: BH / MG
Agradeceu: 111 vezes
Agradecimentos: 63 vezes
Contato:

Mensagem por Roberta Duval »

bacana a informação Paulo...
bruno espero que consiga!!
t+


Roberta Duval
Retomando cultivos!!!


---
Listas: http://www.carnivoras.com.br/post7636.html#p7636

Cultivos
Atual:
https://flic.kr/s/aHskndTrne

Antigo:
- https://www.facebook.com/media/set/?set=a.2064995323199.79047.1794261552&type=1&l=a2296e144c
j4ck_666
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 1269
Registrado em: 04 Ago 2010, 18:47
Localização: Sinop - MT
Agradecimentos: 3 vezes

Mensagem por j4ck_666 »

Olá Bruno...

Para não correr o risco você poderia esperar alguem fazer compras de fora...
Uma vez você comentou comigo que tinha um amigo que sempre fazia, ele não vai comprar nada nessa época?

Falows...


J4ck_666: Jack Edson | [url=http://www.carnivoras.com.br/viewtopic.php?f=13&t=256]Growlists & Wishlists[/url]
fabiocastro05
Membro ativo (4)
Membro ativo (4)
Mensagens: 881
Registrado em: 05 Nov 2010, 09:24
Localização: Rio de Janeiro
Agradecimentos: 1 vez

Mensagem por fabiocastro05 »

É bem interessante este tópico para nos alertar dos casos que talvéz tenhamos que enfrentar com este tipo de comércio, e também ouvir dos experientes para não cometamos erros e que não soframos com isso!!


Fabio Castro.


Avatar do usuário
MarcielS
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 8608
Registrado em: 09 Jun 2010, 16:31
Localização: São Paulo - São Paulo
Agradeceu: 1148 vezes
Agradecimentos: 1468 vezes

Mensagem por MarcielS »

Além do trabalho que dá, lembremos que a maioria dos sites exigem ainda um valor mínimo que geralmente é de U$500 para pedidos feitos do exterior (Exoticaplants e outros). :geek:


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem