Iluminação artificial + armadilhas apodrecendo + Europa

Fórum destinado as pessoas iniciantes no cultivo de plantas carnívoras. NÃO SE ENVERGONHEM DE PERGUNTAR!!!
Responder
Avatar do usuário
Paulo
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 2833
Registrado em: 24 Mai 2010, 12:44
Localização: Sorocaba / SP
Agradeceu: 501 vezes
Agradecimentos: 696 vezes

Mensagem por Paulo »

Olá,

Aqui está uma foto de quando acabei de colocar os holofotes e ainda desorganizada.
Imagem

Dá uma olhada nesse link sobre-dormencia-de-dionaeas-tirem-suas- ... t6903.html que fala sobre minha experiencia em dormência.

Sobre os lúmens existem algumas maneiras de medir a quantidade luz.
Lúmens é usado para medir a quantidade de luz num ambiente e outro são as candelas que é a medida de luz num ponto quando usado facho tipo lanterna ou refletor com facho de angulo fechado.

As lâmpadas que tenho a medida é em candelas, pois tem um facho dirigido, já os refletores são em lúmens pois o angulo é muito aberto.

Paulo


Eu sou eu, foi meu pai que me fez assim, quem quiser que me faça outro se achar que estou ruim.
Avatar do usuário
delagostini
Membro ativo (4)
Membro ativo (4)
Mensagens: 740
Registrado em: 03 Ago 2016, 19:07
Localização: Ribeirão Preto
Agradeceu: 55 vezes
Agradecimentos: 360 vezes

Mensagem por delagostini »

Karlla, posso estar falando bobagem mas elas parecem muito bem. Pode sim ser inicio de dormência mas estão com várias armadilhas saudáveis e nao creio que estejam sofrendo.

Um indicativo de que pode estar faltando luz são as armadilhas aéreas. Apesar de serem presentes em alguns cultivares específicos, pelo que andei vendo, as dionaeas típicas só costumam soltar essas traps aéreas quando a luz não está sendo suficiente. Creio que essa nova iluminação que pediu será de bastante ajuda para verificar esse ponto.

Nas minhas poucas experiencias com dormência, algo que ficou bastante evidente foi a demora no nascimento de novas folhas... E quando nasciam, eram muito pequenas! Notou algo nesse sentido?


Quer aumentar seu cultivo? Veja nosso banco de doação de sementes!
https://www.carnivoras.com.br/banco-de-sementes-t8131.html

Doe sementes e ajude a manter nosso banco!
https://www.carnivoras.com.br/banco-de-sementes-t8266.html
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem