Identificado: Dionaea típica

Peça ajuda aos usuários com mais experiência para descobrir qual é a sua planta carnívora.
Responder
Hase
Membro ativo (4)
Membro ativo (4)
Mensagens: 443
Registrado em: 31 Mai 2010, 11:42
Localização: Belo Horizonte - MG
Agradeceu: 4 vezes
Agradecimentos: 7 vezes

Mensagem por Hase »

Coloca tipo, típica ''red teeth'' pois pode ser um cultivar ou algo parecido...


Abraços,

Hase

Hase -> Eduardo
Avatar do usuário
Bruno Garcia
Membro ativo (1)
Membro ativo (1)
Mensagens: 48
Registrado em: 31 Ago 2010, 22:20
Localização: Sertãozinho-São Paulo
Agradeceu: 2 vezes
Agradecimentos: 2 vezes

Mensagem por Bruno Garcia »

Daniel Souza escreveu:é tipica, podes crer :sickpoke:

Mas ja ouvi o Ono falar que existem algumas tipicas com diferenças das outras, como "dentes" avermelhados e tal... É o caso aew, na foto da pra notar os dentes avermelhado... Vai ver é até uma variação diferente de Dionaea, mas aqui é logo chamada de tipica, mesmo que alguns detalhes sejam diferentes das outras. Penso que é falta de informação mesmo saca, pois la fora os cultivadores diferenciam esses detalhes.
Também acho que seja esse caso, lá fora, eles colocam tipo: X015 para uma dionaea típica com os "dentes" avermelhados e X016 para uma dionaea típica com os "dentes" e a parte interna das armadilha vermelha.
Então acho que, se você quiser dar uma BOA pesquisada em outros fóruns extrangeiros e ver qual "código" eles usam para a típica como a sua, você poderá encontrar. Mas se fosse comigo, eu colocaria apenas típica mesmo, asushuha. :lol:

Abraços, Bruno.


Avatar do usuário
Caio Vinicius
Membro ativo (4)
Membro ativo (4)
Mensagens: 710
Registrado em: 01 Jul 2010, 08:01
Localização: Guarabira - Paraiba - Brasil
Agradecimentos: 22 vezes
Contato:

Mensagem por Caio Vinicius »

É típica.
Tenho uma semelhante a sua. Vermelhinha do mesmo jeito :D . Olha aí:
(foto não tão recente)
[img]http://img32.imageshack.us/img32/9776/slide4a.jpg[/img]

A Red Dragon é essa:
(foto não tão recente)
[img]http://img19.imageshack.us/img19/3324/slide3v.jpg[/img]

As típicas, em diferentes fases da vida, podem variar de coloração e tamanho, dependendo, dentre outras coisas, do clima do lugar.

Venhamos e convenhamos: sua Dionaea típica está mais bonita que muita variação que já ví por ai. : joia :

Um abraço. ;)


Caio Vinícius da Silva
Biólogo - Universidade Federal da Paraíba - Departamento de Sistemática e Ecologia
crytech
Membro ativo (4)
Membro ativo (4)
Mensagens: 518
Registrado em: 25 Mai 2010, 00:30
Localização: Brasília - DF
Agradecimentos: 20 vezes
Contato:

Mensagem por crytech »

Opa, valeu galera! É típica mesmo, após ter transplantado elas perderam a cor e agora estão com cara de típica mesmo!!! :D

No começo eu fiquei na esperança pq cada dia que passava estavam ficando mais vermelhas, quando eu vi que as folhas também estavam ficando avermelhada tbm fiquei na dúvida. Mais pelo visto é normal em dionaeas muito jovens!!! :D


Eu acreditava que o mundo caminhasse rumo ao progresso e positividade,
Morpheus de Matrix me mostrou toda a verdade...
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem