Identificação de substrato e outras dúvidas

Fórum destinado as pessoas iniciantes no cultivo de plantas carnívoras. NÃO SE ENVERGONHEM DE PERGUNTAR!!!
Responder
Avatar do usuário
kenppires
Newbie
Newbie
Mensagens: 3
Registrado em: 18 Mai 2016, 22:08
Localização: Recife - PE
Agradeceu: 7 vezes

Identificação de substrato e outras dúvidas

Mensagem por kenppires »

Olá,
Estou começando no ramo das PCs (Faz 1 mês que adquiri minhas primeiras), já li bastante coisa aqui no fórum porém ainda restaram algumas dúvidas, também gostaria de ajuda para identificar este musgo que adquiri de uma vendedora aqui em recife no mercado São José, a moça disse que era substrato para orquídeas, e como foi o único lugar que achei, acabei arriscando comprar este pacote por R$5,00, infelizmente quando tirei do saco percebi que provavelmente não é musgo sphagnum (Que "mistura" seria esta? Serve pra algo?), sem falar que vieram 3 pedras pra fazer peso :( , pensei em comprar pela net mas o frete sai muito caro em relação ao produto e não achei em outro lugar por aqui, seguem imagens:
Pretendo futuramente fazer um "bog" de acordo com um tutorial que vi por aqui, porém tenho uma dúvida besta, como funciona o sistema de água do bog? como vou saber quando preciso colocar mais água?

Outra coisa que gostaria de saber, eu posso higienizar o musgo/areia com água da torneira? por exemplo: lavar a areia com água da torneira e no final colocar pra ferver?

Resumindo
1 - Que mistura seria esta da foto? (substrato para orquídeas)
2 - Como saber quando colocar mais água no "bog"?
3 - Posso higienizar o musgo/areia com água da torneira e depois ferver?

Seguem imagens da minhas PCs:
[thumbnail]https://c5.staticflickr.com/8/7067/2692 ... c73b_o.jpg[/thumbnail][thumbnail]https://c6.staticflickr.com/8/7101/2713 ... 1015_o.jpg[/thumbnail]
[thumbnail]https://c7.staticflickr.com/8/7219/2692 ... 928d_o.jpg[/thumbnail][thumbnail]https://c4.staticflickr.com/8/7575/2713 ... a0d4_o.jpg[/thumbnail]