Identificação de Solo

Fórum destinado as pessoas iniciantes no cultivo de plantas carnívoras. NÃO SE ENVERGONHEM DE PERGUNTAR!!!
Responder
Avatar do usuário
smart2
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 1906
Registrado em: 19 Jul 2015, 15:38
Localização: Ouro Preto do Oeste - RO
Agradeceu: 613 vezes
Agradecimentos: 757 vezes

Mensagem por smart2 »

não da, pois outros musgos tb tem boa absorção de água. e Phanzer, lembrando que esse musgo se você usar o método de ferver ira perder as mudas, ja que ele e praticamente musgo vivo acredito que seria bom não ferve-lo a fim de manter ele vivo, porem isso implica em certos riscos tb, eu pessoalmente nunca fervi o musgo mais ainda não tive problemas com insetos que atacam o musgo.


Campanha - Doe suas Sementes
Campanha - Seja 1 Doador
Doe para Banco de Sementes
Phanzer
Newbie
Newbie
Mensagens: 12
Registrado em: 20 Ago 2016, 20:15
Localização: Rio de Janeiro, RJ
Agradeceu: 8 vezes

Mensagem por Phanzer »

smart2 escreveu:não da, pois outros musgos tb tem boa absorção de água. e Phanzer, lembrando que esse musgo se você usar o método de ferver ira perder as mudas, ja que ele e praticamente musgo vivo acredito que seria bom não ferve-lo a fim de manter ele vivo, porem isso implica em certos riscos tb, eu pessoalmente nunca fervi o musgo mais ainda não tive problemas com insetos que atacam o musgo.
Eu ia perguntar exatamente isso no tópico de preparação de solos, obrigado por adiantar a resposta! Como eu moro em cidade grande e não tem praticamente nenhum inseto além de mariposas e mosquitos, não creio que vá acontecer problemas relacionados a isso não. Posso tentar a sorte, se der errado faz parte do aprendizado! :)
Então basicamente eu conseguiria misturar o musgo do jeito que ele está com areia e preparar o solo sem muita complicação, certo? É só pular a etapa de ferver o musgo e manter as outras de lavagem de areia e misturar bem um com o outro?


Avatar do usuário
Edson Poscai
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 6338
Registrado em: 08 Set 2014, 08:57
Localização: Itanhaem-SP
Agradeceu: 733 vezes
Agradecimentos: 1937 vezes

Mensagem por Edson Poscai »

este musgo, está seco e permanece verde ou não está seco? não nego, posso estar enganado, mas nunca vi sphagnum seco cor verde.

palavra q estou em duvida.

[thumbnail]https://lh4.googleusercontent.com/-0SHa ... hagnum.jpg[/thumbnail]


Há seguramente um prazer em ser louco que só os loucos entendem.
Phanzer
Newbie
Newbie
Mensagens: 12
Registrado em: 20 Ago 2016, 20:15
Localização: Rio de Janeiro, RJ
Agradeceu: 8 vezes

Mensagem por Phanzer »

Edson Poscai escreveu:este musgo, está seco e permanece verde ou não está seco? não nego, posso estar enganado, mas nunca vi sphagnum seco cor verde.

palavra q estou em duvida.

[thumbnail]https://lh4.googleusercontent.com/-0SHa ... hagnum.jpg[/thumbnail]
Eu havia visto essa imagem no outro tópico e isso me deixou confuso também. Supondo que não seja sphagnum, quais serão os efeitos colaterais de transplantar?


Avatar do usuário
Edson Poscai
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 6338
Registrado em: 08 Set 2014, 08:57
Localização: Itanhaem-SP
Agradeceu: 733 vezes
Agradecimentos: 1937 vezes

Mensagem por Edson Poscai »

a troca do substrato é indicado no mes q vem, qdo a temperatura melhorar. embora não sei como está aí.
aguardar mais comentários. temos gdes professores aqui. : joia :


Há seguramente um prazer em ser louco que só os loucos entendem.
Phanzer
Newbie
Newbie
Mensagens: 12
Registrado em: 20 Ago 2016, 20:15
Localização: Rio de Janeiro, RJ
Agradeceu: 8 vezes

Mensagem por Phanzer »

Edson Poscai escreveu:a troca do substrato é indicado no mes q vem, qdo a temperatura melhorar. embora não sei como está aí.
aguardar mais comentários. temos gdes professores aqui. : joia :
O musgo irá suportar mais um mês na embalagem? Eu irei aguardar, mas a temperatura aqui é totalmente randômica, só é certo que vai estar 45 graus no verão, porque isso nunca muda, hahahaha


Avatar do usuário
smart2
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 1906
Registrado em: 19 Jul 2015, 15:38
Localização: Ouro Preto do Oeste - RO
Agradeceu: 613 vezes
Agradecimentos: 757 vezes

Mensagem por smart2 »

esse e o musgo que chegou para mim semana passada, ou seja com menos de uma semana na estufa está assim, o mesmo ja apresentava brotos verdes dentro do pacote tb, sugiro abrir ele e tirar uma foto mais proxima para completar o resultado.

[thumbnail]https://lh3.googleusercontent.com/-RY_l ... 1%255D.jpg[/thumbnail]


Campanha - Doe suas Sementes
Campanha - Seja 1 Doador
Doe para Banco de Sementes
Avatar do usuário
Edson Poscai
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 6338
Registrado em: 08 Set 2014, 08:57
Localização: Itanhaem-SP
Agradeceu: 733 vezes
Agradecimentos: 1937 vezes

Mensagem por Edson Poscai »

o brotar, qdo sphagnum recente é comum. daí então vem o verde típico de plantas, agora seco de cor verde, esse desconheço até então.


Há seguramente um prazer em ser louco que só os loucos entendem.
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem