Ideia de vaso para Utricularias

Ideias e projetos para o cultivo de plantas carnívoras, como terrarium, estufas, bogs, etc.
Responder
Bruno Millan
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 2855
Registrado em: 04 Jun 2010, 12:48
Localização: São Paulo - SP
Agradecimentos: 9 vezes
Contato:

Mensagem por Bruno Millan »

Acho que já decidí kkk
U. longifolia pelas raízes, o Bruno Garcia me falou que deve ficar legal pra esse esquema por serem bem grandes
U graminifolia e sandersonii porque crescem bem e gosto delas ^^

Depois eu posto os rezultados! Devo fazer a mesma coisa mas encaixando o vaso direto na garrafa...

Abraço


In the fullness of time, a garden to nurture and protect
Daniel Souza
Membro ativo (4)
Membro ativo (4)
Mensagens: 887
Registrado em: 01 Jun 2010, 17:08
Localização: manaus - Am
Agradecimentos: 11 vezes

Mensagem por Daniel Souza »

Felipe_Steinthaler escreveu:Que ótima experiência Daniel, assim ficamos sabendo como irá ficar a planta ultilizando este método...
Muito bom vou testar aqui usando o seu tutorial ^^ vlw
Se fizer isso com U. longifolia em 1 mes a garrafa tenque ser trocada por um tambor kkk
Hehe... Valeu Felipe, to até meio ansioso pra ver como vai ficar.
Quero ver como vai ficar teu projeto, nos mostre fotos dele viu :)
Pow, com a U. longifolia deve ficar muito bom mesmo, ja to correndo atraz de uma pra ver isso em pratica aqui :mrgreen:
fabiocastro05 escreveu:Muito bom o material valeu por dividir conosco! Eu adoro Tutoriais :lol: :lol:
Fabio Castro.
Disponha Fabio, tambem curto tutoriais, acho que é uma forma boa para ensinar e aprender.
Abraço
Matheus escreveu:Eu vou juntar umas garrafas por aqui, uma vez tentei fazer isso de um jeito um poco diferente, só que lotou de algas, tem como impedir elas de aparecerem?
Olá Matheus, então. Me ocorreu que seria perfeitamente pratico resolver isso trocando a base com algas da garrafa por uma nova sem algas. Entao será só lavar a garrafa com algas e utiliza-la novamente quando necessario em uma proxima troca.
As raizes nao devem sentir efeitos negativos devido a essa troca, pois ficam imersas na agua... bastaria desencaixar com cuidado o pote com o substrato e as raizes e colocar em uma nova garrafa cortada.

Para quem não entendeu, exemplificarei aqui com fotos, isto é, quando as algas ocorrerem eu mosto pra voces como vou fazer pra resolver isso ;)
Roberta Duval escreveu:tbm tenho esse problema aqui, acho que só com o sol....
Roberta, ja expliquei ao Matheus, entao respondi a tua duvida por tabela :mrgreen:

Valeu pessoal : joia :


Avatar do usuário
Roberta Duval
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 2960
Registrado em: 27 Nov 2010, 01:05
Localização: BH / MG
Agradeceu: 111 vezes
Agradecimentos: 63 vezes
Contato:

Mensagem por Roberta Duval »

Na verdade ainda não montei esse vaso lindo...to encomendando a planta ainda...mas eu venho sofrendo com algas nos vasos de seedlings....e não sei o que fazer...penso que se eu ficar mechendo muito os seedlings vão se soltar e minguar...
E para piorar, o problema foi para os musgos que estão nos vasos das Dionaeas....estou tentando expo-las mais ao sol...mas tem dia que simplesmente não tem sol, e é nesse dia que elas ganham mais força ainda.

Que que eu faço?


Roberta Duval
Retomando cultivos!!!


---
Listas: http://www.carnivoras.com.br/post7636.html#p7636

Cultivos
Atual:
https://flic.kr/s/aHskndTrne

Antigo:
- https://www.facebook.com/media/set/?set=a.2064995323199.79047.1794261552&type=1&l=a2296e144c
j4ck_666
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 1269
Registrado em: 04 Ago 2010, 18:47
Localização: Sinop - MT
Agradecimentos: 3 vezes

Mensagem por j4ck_666 »

poh bom demais o tutorial...

jah estou fazendo algo semelhante com uma U. nephrophylla e vou fazer com uma muda de U. graminifolia que ja está em um pote desses mas de 500ml.

realmente as algas aparecem, mas como disse o Daniel, tem que ter uma manutenção periodica que ajuda muito.

algas tambem combate diminuindo a agua, mas não nesse caso... Outra coisa que faço é dar um belo banho no substrato até eu ver que não tem mais algas na superficie.

Obrigado Daniel.


J4ck_666: Jack Edson | [url=http://www.carnivoras.com.br/viewtopic.php?f=13&t=256]Growlists & Wishlists[/url]
fabiocastro05
Membro ativo (4)
Membro ativo (4)
Mensagens: 881
Registrado em: 05 Nov 2010, 09:24
Localização: Rio de Janeiro
Agradecimentos: 1 vez

Mensagem por fabiocastro05 »

Estou passando pelo mesmo problema da Roberta, algas nas seeds, também fico com medo de mexer para não dar problema e por outro lado tenho medo de
elas sufocarem as seeds!



Fabio Castro.


Avatar do usuário
Vitor Meireles
Membro ativo (4)
Membro ativo (4)
Mensagens: 804
Registrado em: 26 Mai 2010, 11:52
Localização: Ouro Branco - Minas Gerais - Brasil
Agradeceu: 58 vezes
Agradecimentos: 84 vezes

Mensagem por Vitor Meireles »

''Eita'' que ideia boa!!! Adorei, muito bom :P ,sempre quis poder cultivas as minhas U. em seus vasos e poder ver suas raizes ja tentei ate vaso transparente mas nao deu muito certo decvido as algas :?

Bom vou tentar fazert tmbm, usarei mudas de minhas: U.arenaria, graminifolia , e sanderssoni !! vamos ver no que vai dar! hehehe


Mentes são como paraquedas, só funcionam quando abertas"

Retomando ao cultivo

Vitor Meirelles
viniciusdm
Membro ativo (2)
Membro ativo (2)
Mensagens: 133
Registrado em: 07 Fev 2011, 20:36
Localização: Teresina - PI

Mensagem por viniciusdm »

Ficou ótimo : joia : . Queria ver as fotos dela quando as raízes crescerem.
Tem gente nesse fórum que devia ser contratado pra NASA :P , pq o que eu ja vi de projeto bons aqui, o melhor é que é tudo de material reciclado. Eles iriam fazer um ônibus espacial feito de garrafas pet, caixas de ovos, e copinhos de café kkkkkkkkkkkkk :lol: :lol: . Deve ser o tal do "jeitinho brasileiro"
:mrgreen:
Vlw gente


Planto essas comedoras de moscas por causa do desafio, porque um dia esses cuidados valerão a pena, porque se eu plantasse um pé de feijão ele não daria a mesma emoção.
Avatar do usuário
Roberta Duval
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 2960
Registrado em: 27 Nov 2010, 01:05
Localização: BH / MG
Agradeceu: 111 vezes
Agradecimentos: 63 vezes
Contato:

Mensagem por Roberta Duval »

rsrsrs...é verdade...aproveitamos muitos materiais aqui....e a galera sempre insentiva a usar mais e cada vez com novas possibilidades....bem legal mesmo!


Roberta Duval
Retomando cultivos!!!


---
Listas: http://www.carnivoras.com.br/post7636.html#p7636

Cultivos
Atual:
https://flic.kr/s/aHskndTrne

Antigo:
- https://www.facebook.com/media/set/?set=a.2064995323199.79047.1794261552&type=1&l=a2296e144c
fabiocastro05
Membro ativo (4)
Membro ativo (4)
Mensagens: 881
Registrado em: 05 Nov 2010, 09:24
Localização: Rio de Janeiro
Agradecimentos: 1 vez

Mensagem por fabiocastro05 »

Aqui é bem usado a lei de lavoisier!! : joia :

"Na Natureza nada se cria e nada se perde, tudo se transforma".



(lei da conservação da massa 1785 Antoine Laurent de Lavoisier 1743-1794)



Fabio Castro


Nildo Rodrigues
Membro ativo (4)
Membro ativo (4)
Mensagens: 385
Registrado em: 10 Fev 2011, 23:34
Localização: Barra do Bugres, MT

Mensagem por Nildo Rodrigues »

Ótima idéia, não vejo a hora de ver os resultados dos que estão fazendo... Pela imagem... :shock: : joia :
Fico aguardando resultados hein.. :mrgreen:


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem