humilde galeria-nelcij (31/10/2016)

Divulgue as fotos das suas plantas carnívoras.
Responder
Avatar do usuário
nelciJ
Membro ativo (4)
Membro ativo (4)
Mensagens: 609
Registrado em: 15 Nov 2011, 19:04
Localização: Rio de Janeiro /RJ
Agradeceu: 10 vezes
Agradecimentos: 55 vezes

Mensagem por nelciJ »

e gui eu ja reparei isso tbm mas depois que a folha se estica por completo as gotículas clareiam vamos ver como vai ficar

vlw fernando a spatulata e minha xodó , depois que eu vi aquele seu topico sobre reprodução de filiformis e binata por leaf cutting to so esperando ela crescer para passar a tesoura nela :twisted:

vlw roberta , a filiformis quando chegou aqui eu me lembro que ela era mais rubra so que estava tão debilitada que eu não deixei ela no sol e acabou ficando verdona assim , tomara que ela volte a ficar como antes
sei que ela não e full red mas um pouquinho red ainda espero que ela fique rsrsrs


a felicidade verdadeira significa, em tudo, paz em nós.
[url=http://www.carnivoras.com.br/humilde-galeria-nelcij-08-07-12-pag-12-t1911.html]nelcij - galeria[/url]
Avatar do usuário
WFERnando
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 1757
Registrado em: 13 Dez 2011, 19:34
Localização: Barueri - SP
Agradeceu: 25 vezes
Agradecimentos: 94 vezes

Mensagem por WFERnando »

as minhas spatulatas estão tão sofridas coitadas kkk mais uma pra mim comprar sementes hehehe


E se existe algum tipo de Deus, você acha que ele está satisfeito?
viniciusdm
Membro ativo (2)
Membro ativo (2)
Mensagens: 133
Registrado em: 07 Fev 2011, 20:36
Localização: Teresina - PI

Mensagem por viniciusdm »

Suas spatulatas estão muito bonitas :D
Tenho umas aqui com mais de 3 meses de germinadas, to torcendo para que botem uma flor!
Você sabe quantos centímetros estão suas plantas mais ou menos, pela foto não da pra ter ideia. E quanto tempo demoro pra ficar desse tamanho.
Espero que as minhas fiquem bonitas iguais as suas!


Planto essas comedoras de moscas por causa do desafio, porque um dia esses cuidados valerão a pena, porque se eu plantasse um pé de feijão ele não daria a mesma emoção.
Avatar do usuário
nelciJ
Membro ativo (4)
Membro ativo (4)
Mensagens: 609
Registrado em: 15 Nov 2011, 19:04
Localização: Rio de Janeiro /RJ
Agradeceu: 10 vezes
Agradecimentos: 55 vezes

Mensagem por nelciJ »

poxa fernando o que esta acontecendo com elas rsrsrs, aqui talvez eu consiga sementes de intermedia ,sapatulata, e capillaris "long leaf" se você quiser eu te faço uma doação do que você quiser ok? : joia :

ola vinicius obrigado pelo elogio ,então a minha maior spatulata esta com uns 3cm de diâmetro que e essa que esta florindo, eu as comprei com a roberta então ja vieram grandes , mas no meio delas veio um seedling de spatulata com so 2 folinhas e 2 meses depois ele esta com 0,5cm e esta crescendo muito bem e se alimenta muito também
ao meu ver elas crescem bem rápido , boa sorte no cultivo


a felicidade verdadeira significa, em tudo, paz em nós.
[url=http://www.carnivoras.com.br/humilde-galeria-nelcij-08-07-12-pag-12-t1911.html]nelcij - galeria[/url]
guigacaldeirão
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 1058
Registrado em: 04 Ago 2010, 19:59
Localização: rio de janeiro-RJ
Agradecimentos: 6 vezes

Mensagem por guigacaldeirão »

Que estranho Fernando...qui D.spatulata é uma das mais fáceis,é so dar bastante água,calor e sol que elas vivem muito bem e produzem dezenas de hastes florais e centanas de flores...Se eu não cortasse as hastes teria uma infestação aqui...Como você cuida das suas ?
Nelci não tenta multiplicar ela por leaf cutting não,ela produz milhares de sementes que germinam super fácil e crescem fácil também...
T+ : joia :


Guilherme Da S.B.Caldeira
Grande amante das pcs
"Não é o bastante ver que um jardim é bonito sem ter que acreditar também que há fadas escondidas nele?"
Douglas Adams
Avatar do usuário
nelciJ
Membro ativo (4)
Membro ativo (4)
Mensagens: 609
Registrado em: 15 Nov 2011, 19:04
Localização: Rio de Janeiro /RJ
Agradeceu: 10 vezes
Agradecimentos: 55 vezes

Mensagem por nelciJ »

da spatulata eu nem me atrevo a passar a tesoura nela e minha queridinha , em quem eu estou pensando em passar a tesoura quando crescer e na filiformis :D


a felicidade verdadeira significa, em tudo, paz em nós.
[url=http://www.carnivoras.com.br/humilde-galeria-nelcij-08-07-12-pag-12-t1911.html]nelcij - galeria[/url]
guigacaldeirão
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 1058
Registrado em: 04 Ago 2010, 19:59
Localização: rio de janeiro-RJ
Agradecimentos: 6 vezes

Mensagem por guigacaldeirão »

Ahhh entendi.Do jeito que você tinha escrito parecia que você estava falando dela.
T+ : joia :


Guilherme Da S.B.Caldeira
Grande amante das pcs
"Não é o bastante ver que um jardim é bonito sem ter que acreditar também que há fadas escondidas nele?"
Douglas Adams
Avatar do usuário
nelciJ
Membro ativo (4)
Membro ativo (4)
Mensagens: 609
Registrado em: 15 Nov 2011, 19:04
Localização: Rio de Janeiro /RJ
Agradeceu: 10 vezes
Agradecimentos: 55 vezes

Mensagem por nelciJ »

e depois que eu postei eu tbm senti isso mas fiquei com preguiça de editar rsrs


a felicidade verdadeira significa, em tudo, paz em nós.
[url=http://www.carnivoras.com.br/humilde-galeria-nelcij-08-07-12-pag-12-t1911.html]nelcij - galeria[/url]
viniciusdm
Membro ativo (2)
Membro ativo (2)
Mensagens: 133
Registrado em: 07 Fev 2011, 20:36
Localização: Teresina - PI

Mensagem por viniciusdm »

To vendo aqui como elas crescem rápido, praticamente dia sim dia não elas abrem uma folha nova que é um pouco maior que as outras! São muito fáceis de cultivar!
Elas são meio sem hora pra florir, tenho uma grande com mais de 2 cm de diâmetro e nunca floriu, outra minuscula que já deu haste!
Quando tiver muitas sementes vou fazer doação aqui, ja que foi por meio de doação que recebi as minhas!


Planto essas comedoras de moscas por causa do desafio, porque um dia esses cuidados valerão a pena, porque se eu plantasse um pé de feijão ele não daria a mesma emoção.
Avatar do usuário
WFERnando
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 1757
Registrado em: 13 Dez 2011, 19:34
Localização: Barueri - SP
Agradeceu: 25 vezes
Agradecimentos: 94 vezes

Mensagem por WFERnando »

Aceito a doação hahaha!
Guiga, eu cultivo ela exatamente como você citou! O substrato é novo, não sei o que pode ser... Ela tem aberto folhas com tentaculos bem "vermelhos"


E se existe algum tipo de Deus, você acha que ele está satisfeito?
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem