Heldros - Polonia

Produtores e fornecedores, nacionais e internacionais.
Regras do fórum
ATENÇÃO!

O fórum Produtores e fornecedores nacionais e internacionais é exclusivo para indicações e comentários.

Não será tolerado postagens ofensivas.
Responder
Avatar do usuário
delagostini
Membro ativo (4)
Membro ativo (4)
Mensagens: 740
Registrado em: 03 Ago 2016, 19:07
Localização: Ribeirão Preto
Agradeceu: 55 vezes
Agradecimentos: 360 vezes

Mensagem por delagostini »

Eduardo Soares escreveu:Como sou novo no mundo das carnívoras, estou muito empolgado com os resultados que consegui com a minha Dionéia. Logo, comecei a me interessar pelo gênero. Pretendo ter dionéias de tipos variados. É difícil achar um lugar na internet brasileira que venda, principalmente os tipos mais raros. Por isso, queria reviver este tópico, informando que fiz uma compra de sementes no site da Heldros, ontem. Hoje, recebi o email de que a encomenda já foi enviada. Tentarei manter este tópico informado sobre o andamento do processo.

Comprei sementes da Big Mouth, Dentate, Red Dragon e Red-Green.

Dionaeas vindas de semente são consideradas típicas, independente do cultivar de origem, ok?

Se quiser ter uma Red Dragon por exemplo, terá que adquirir um clone dela pois se forem de sementes, não poderão ser chamadas de Red Dragon e ela poderá nem parecer com a planta mãe.


Quer aumentar seu cultivo? Veja nosso banco de doação de sementes!
https://www.carnivoras.com.br/banco-de-sementes-t8131.html

Doe sementes e ajude a manter nosso banco!
https://www.carnivoras.com.br/banco-de-sementes-t8266.html
Avatar do usuário
VicenteLuiz
Membro ativo (3)
Membro ativo (3)
Mensagens: 200
Registrado em: 16 Ago 2017, 00:51
Localização: Tacaimbó- Pernambuco
Agradeceu: 37 vezes
Agradecimentos: 40 vezes

Mensagem por VicenteLuiz »

delagostini escreveu:
Dionaeas vindas de semente são consideradas típicas, independente do cultivar de origem, ok?

Se quiser ter uma Red Dragon por exemplo, terá que adquirir um clone dela pois se forem de sementes, não poderão ser chamadas de Red Dragon e ela poderá nem parecer com a planta mãe.
-É, eu sei que não poderá ser chamada. Realmente tem isso mesmo ela apresentando alguma característica não passa de um típica. Amigo eu tenho um dúvida que eu ia comentar numa publicação que você falou, que pra ser a planta tem que ser o clone, e se eu polinizar uma planta com o próprio pólen, ela vai possuir características da planta pai e mãe, e como foi a mesma planta doadora e receptora n poderia ?
- Outra coisa a respeito de Dioneias, todas variações que conhecemos são mutações da D.típica, se eu tenho uma semente que deu uma característica, eu posso dá um nome a ela, como acontece o registro? pois em orquídeas é em associações orquidófilos (Ex cruzei uma Red dragon com Akay e uma das sementes fez a planta nascer vinho com pintas vermelhas, e eu gostaria de nomear, como é o processo? apenas dou o nome, e quando eu fizer mudas vendo pelo nome dado? )


Avatar do usuário
Eduardo Soares
Membro ativo (1)
Membro ativo (1)
Mensagens: 50
Registrado em: 16 Dez 2017, 17:24
Localização: São Gonçalo - RJ
Agradeceu: 19 vezes
Agradecimentos: 12 vezes

Mensagem por Eduardo Soares »

delagostini escreveu:
Eduardo Soares escreveu:Como sou novo no mundo das carnívoras, estou muito empolgado com os resultados que consegui com a minha Dionéia. Logo, comecei a me interessar pelo gênero. Pretendo ter dionéias de tipos variados. É difícil achar um lugar na internet brasileira que venda, principalmente os tipos mais raros. Por isso, queria reviver este tópico, informando que fiz uma compra de sementes no site da Heldros, ontem. Hoje, recebi o email de que a encomenda já foi enviada. Tentarei manter este tópico informado sobre o andamento do processo.

Comprei sementes da Big Mouth, Dentate, Red Dragon e Red-Green.

Dionaeas vindas de semente são consideradas típicas, independente do cultivar de origem, ok?

Se quiser ter uma Red Dragon por exemplo, terá que adquirir um clone dela pois se forem de sementes, não poderão ser chamadas de Red Dragon e ela poderá nem parecer com a planta mãe.
Entendi. Confesso que não sabia dessa. Agora, só me resta esperar para ver como vão se sair.

Obrigado pela explicação.


Avatar do usuário
delagostini
Membro ativo (4)
Membro ativo (4)
Mensagens: 740
Registrado em: 03 Ago 2016, 19:07
Localização: Ribeirão Preto
Agradeceu: 55 vezes
Agradecimentos: 360 vezes

Mensagem por delagostini »

VicenteLuiz escreveu: eu tenho um dúvida que eu ia comentar numa publicação que você falou, que pra ser a planta tem que ser o clone, e se eu polinizar uma planta com o próprio pólen, ela vai possuir características da planta pai e mãe, e como foi a mesma planta doadora e receptora n poderia ?
ela será considerada "x Self"
Exemplo: você polinizou uma B52 com o polén da propria planta... As plantas vindas dela serão B52 x Self (o Marcos Ono as chama de B52 Jr mas dá na mesma... Internacionalmente são chamadas de x Self). Isso serve pra você saber que comprou uma planta que a mãe é "puro sangue" mas não pode levar só o nome da mae... Afinal ela não é um clone.


VicenteLuiz escreveu: - Outra coisa a respeito de Dioneias, todas variações que conhecemos são mutações da D.típica, se eu tenho uma semente que deu uma característica, eu posso dá um nome a ela, como acontece o registro? pois em orquídeas é em associações orquidófilos (Ex cruzei uma Red dragon com Akay e uma das sementes fez a planta nascer vinho com pintas vermelhas, e eu gostaria de nomear, como é o processo? apenas dou o nome, e quando eu fizer mudas vendo pelo nome dado? )
Sim, pode! É assim que surgem os novos cultivares mas é um processo bem complicado e caro... Prova disso são os cultivares do proprio Marcos Ono (Giant Ono, Hidra, etc.) que não possuem registro. Ele deu o nome e possui demanda suficiente para compra-los. Então aquele cultivar existe porém não é reconhecido pelo orgão oficial até ter esse registro.


Quer aumentar seu cultivo? Veja nosso banco de doação de sementes!
https://www.carnivoras.com.br/banco-de-sementes-t8131.html

Doe sementes e ajude a manter nosso banco!
https://www.carnivoras.com.br/banco-de-sementes-t8266.html
Avatar do usuário
VicenteLuiz
Membro ativo (3)
Membro ativo (3)
Mensagens: 200
Registrado em: 16 Ago 2017, 00:51
Localização: Tacaimbó- Pernambuco
Agradeceu: 37 vezes
Agradecimentos: 40 vezes

Mensagem por VicenteLuiz »

Agora entendi, Obrigado ! tinha essas dúvidas a um tempo


Avatar do usuário
maurovalek
Membro ativo (4)
Membro ativo (4)
Mensagens: 505
Registrado em: 12 Out 2012, 23:12
Localização: Maringá - Paraná
Agradeceu: 11 vezes
Agradecimentos: 161 vezes

Mensagem por maurovalek »

Fiquei bem interessado nas plantas e preços do site, principalmente nas dionaeas, mandei um email pra eles perguntando se enviam para o Brasil, eu vi que no site dizem que não enviam por causa do certificado fitossanitário, mas para nós isso é irrelevante. Vamos aguardar a resposta :).

Abc


Responder