Habitat de plantas carnívoras

Fórum destinado as pessoas iniciantes no cultivo de plantas carnívoras. NÃO SE ENVERGONHEM DE PERGUNTAR!!!
Responder
Ediomar B Luzia
Newbie
Newbie
Mensagens: 3
Registrado em: 19 Dez 2013, 23:03
Localização: Balneário Camboriú - Santa Catarina
Contato:

Habitat de plantas carnívoras

Mensagem por Ediomar B Luzia »

Olá amigos, sou novo aqui e tenho uma pergunta meio "tosca" mas serve como uma direção para mim; cultivo orquidáceas e bromeliáceas a vários anos e estou ciente de suas necessidades, pelo pouco que pesquisei sobre PC's ( é isso?) parece que elas tem um pouco de semelhança com as orquídeas e bromélias no quesito substrato, umidade e alguns cuidados básicos,pergunto a vocês se há alguma verdade nisto, pois para mim facilitaria muito o cultivo destas plantas (PC's?).


Avatar do usuário
WFERnando
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 1757
Registrado em: 13 Dez 2011, 19:34
Localização: Barueri - SP
Agradeceu: 25 vezes
Agradecimentos: 94 vezes

Mensagem por WFERnando »

As PC's habitam regiões onde o solo é pobre em nutrientes, geralmente ácido (exceto algumas pinguículas que preferem um substrato mais alcalino). Em cultivo utilizamos o musgo sphagnum, pois o mesmo proporciona a acidez e a ausência de nutrientes de forma parecida com o que encontramos na natureza.


E se existe algum tipo de Deus, você acha que ele está satisfeito?
Avatar do usuário
rdrgobra
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 7795
Registrado em: 27 Mar 2012, 19:51
Localização: Mogi das Cruzes - SP
Agradeceu: 922 vezes
Agradecimentos: 1145 vezes

Mensagem por rdrgobra »

Para Byblis, Dionaea muscipula, Drosera (salvo D. ultramafica), Cephalotus, Genlisea, Pinguicula Subtropical (EUA e Bahamas), Heliamphora, Sarracenia e Utricularia utilize um substrato composto por Sphagnum + areia. Com Drosophyllum lusitanicum, Pinguicula Europeias (exceto P. lusitanica), Pinguicula Mexicanas (menos P. emarginata) opte por um "solo" feito a base de 80% de areia, perlita e vermiculita + 20% de musgo. Com Nepenthes use chip de coco + perlita ou musgo Sphagnum + areia.

Abs,

Rodrigo F. Costa


"Acho que a televisão é muito educativa. Todas as vezes que alguém liga o aparelho, vou para a outra sala e leio um livro."

Groucho Marx (1890-1977)
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem