Growlists & Wishlists RodGaba - inicio em 23/05/2010

Divulgue a sua lista completa de plantas carnívoras e quais você ainda deseja possuir.
Responder
Bruno Millan
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 2855
Registrado em: 04 Jun 2010, 12:48
Localização: São Paulo - SP
Agradecimentos: 9 vezes
Contato:

Mensagem por Bruno Millan »

Vish... se eu ganhasse salário, acho que seria até pior, começaria a achar que tenho muito dinheiro e começar a comprar plantas caras... Já até pensei em fazer um bico em alguma loja pra ganhar um dinheirinho (iria gastar quase tudo nas plantas :lol: ) mas sei que eu ia ficar com preguiça no meio do trabalho... Ainda mais que ia juntar com lição de casa...¬¬
Normalmente eu junto todo meu dinheiro de mesada e presentes de aniversário / natal e gasto nas férias lá no ceasa com o Marcos Ono. Pra mim nem é tão difícil juntar o dinheiro... Não encontro nada legal vendendo nunca... kkkk

Abraço!


In the fullness of time, a garden to nurture and protect
Daniel Souza
Membro ativo (4)
Membro ativo (4)
Mensagens: 887
Registrado em: 01 Jun 2010, 17:08
Localização: manaus - Am
Agradecimentos: 11 vezes

Mensagem por Daniel Souza »

Quem bom então, pelo visto estamos todos to mesmo barco, rumo a sabe Deus onde vai dar :D

Aos amigos iniciantes digo:
O mais importante do que possuir muitas plantas, é ser um bom cultivador, ao menos na minha opinião isso sim é o que importa, o resto é secundario e consequencia. ^^
(não sei porque, mas achei que deveria escrever isto.... hehe.. :) )
Abraço a todos


rodgaba
Membro ativo (3)
Membro ativo (3)
Mensagens: 279
Registrado em: 05 Ago 2010, 19:13
Localização: Campinas - SP
Agradecimentos: 1 vez

Mensagem por rodgaba »



Um dia de sol, outro de chuva = obrigado pelas sementes :)
Bom cultivo
rodgaba
Membro ativo (3)
Membro ativo (3)
Mensagens: 279
Registrado em: 05 Ago 2010, 19:13
Localização: Campinas - SP
Agradecimentos: 1 vez

Mensagem por rodgaba »

Daniel Souza escreveu:Quem bom então, pelo visto estamos todos to mesmo barco, rumo a sabe Deus onde vai dar :D

Aos amigos iniciantes digo:
O mais importante do que possuir muitas plantas, é ser um bom cultivador, ao menos na minha opinião isso sim é o que importa, o resto é secundario e consequencia. ^^
(não sei porque, mas achei que deveria escrever isto.... hehe.. :) )
Abraço a todos
Acredito que todos concordam com isso, afinal se nao nos esforçarmos para sermos bons cultivadores, as plantas nao vao durar muito, ou melhor dizendo morrerão rapidinho : bad :


Um dia de sol, outro de chuva = obrigado pelas sementes :)
Bom cultivo
Bruno Millan
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 2855
Registrado em: 04 Jun 2010, 12:48
Localização: São Paulo - SP
Agradecimentos: 9 vezes
Contato:

Mensagem por Bruno Millan »

Concordo plenamente!! Tem plantas que acho muito lindas, como as sarras e não compro pois sei que não vão crescer saudáveis por causa da falta de sol...(comprei uma no começo do cultivo pois nem sabia que gostava de tanto sol, mas depois dela, mais nenhuma.)
Uma coisa que me dá muuuita raiva é quando algum amigo meu fala que eu sou um colecionador de carnívoras... Na mesma hora eu respondo que não sou colecionador, mas sim cultivador :P

Abraço!


In the fullness of time, a garden to nurture and protect
j4ck_666
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 1269
Registrado em: 04 Ago 2010, 18:47
Localização: Sinop - MT
Agradecimentos: 3 vezes

Mensagem por j4ck_666 »

Bruno já pensou em iluminação artificial? Sera que elas gostam?

Essas coisas é complicado... Eu gosto demais das S purpurea, mas não posso ter aqui... Pois não tem inverno. Mas eu quero uma!!!... heheheh... Acho que mesmo colocando-a em dormencia não ficaria 100% saudavel. E acho que o sol infernal daqui pode ser muito pra elas.

Eu mesmo não me importo com a quantidade... E sim com as que mais gosto... Mas pra ter as que eu quero preciso de experiencia, que eu ganho com as mais comuns, cuidando como se fosse as que eu quero.


J4ck_666: Jack Edson | [url=http://www.carnivoras.com.br/viewtopic.php?f=13&t=256]Growlists & Wishlists[/url]
Avatar do usuário
MarcielS
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 8608
Registrado em: 09 Jun 2010, 16:31
Localização: São Paulo - São Paulo
Agradeceu: 1148 vezes
Agradecimentos: 1468 vezes

Mensagem por MarcielS »

'Colecionador' - dono de plantas.
'Cultivador' - eterno contemplador da natureza.

"...O mais importante do que possuir muitas plantas, é ser um bom cultivador..."
Estamos todos de acordo Daniel! : joia :


j4ck_666
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 1269
Registrado em: 04 Ago 2010, 18:47
Localização: Sinop - MT
Agradecimentos: 3 vezes

Mensagem por j4ck_666 »

"Estamos todos de acordo Daniel! : joia :"


J4ck_666: Jack Edson | [url=http://www.carnivoras.com.br/viewtopic.php?f=13&t=256]Growlists & Wishlists[/url]
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem