Re: Growlist e Wishlist do Bruno e da Talissa

Divulgue a sua lista completa de plantas carnívoras e quais você ainda deseja possuir.
Responder
Yuri Santos
Membro ativo (4)
Membro ativo (4)
Mensagens: 389
Registrado em: 24 Ago 2011, 18:56
Localização: São Paulo
Agradeceu: 1 vez
Agradecimentos: 1 vez

Re: Growlist e Wishlist do Bruno e da Talissa

Mensagem por Yuri Santos »

Bela lista amigo ! pelo jeito você ja tem uma boa experiência com Pc´s !


Yuri Santos Pereira


Sem Recalque !!
Avatar do usuário
MarcielS
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 8608
Registrado em: 09 Jun 2010, 16:31
Localização: São Paulo - São Paulo
Agradeceu: 1148 vezes
Agradecimentos: 1468 vezes

Mensagem por MarcielS »

Ôpa, tem belas plantas aí Bruno. Parabéns!

Parece que tem o DNA do Ono nessas pcs, rs. Também tenho muitas plantas do cultivo dele. :lol:

A N.alata está bonita, mas... está faltando mais Nepenthes aí amigo, hehehh.


Abç


Avatar do usuário
rdrgobra
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 7795
Registrado em: 27 Mar 2012, 19:51
Localização: Mogi das Cruzes - SP
Agradeceu: 922 vezes
Agradecimentos: 1145 vezes

Mensagem por rdrgobra »

Bela lista Bruno, bem diversificada. Parabéns pelo cultivo.

Abs,

Rodrigo F. Costa


"Acho que a televisão é muito educativa. Todas as vezes que alguém liga o aparelho, vou para a outra sala e leio um livro."

Groucho Marx (1890-1977)
Avatar do usuário
Felipe_Steinthaler
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 4626
Registrado em: 28 Mai 2010, 13:42
Localização: São José dos Pinhais - PR
Agradeceu: 63 vezes
Agradecimentos: 75 vezes
Contato:

Mensagem por Felipe_Steinthaler »

Bela lista Bruno, são belas espécies, e como vai a G. aurea por ai? cultiva ela em sol pleno e solo encharcado?? qual seria o substrato?
Gostei das fotos da galeria, são belas plantas, sucesso no seu almento de cultivo : joia :
abç.


[url=http://www.carnivoras.com.br/viewtopic.php?f=13&t=14]Growlist And Wishlist (Lista de Plantas)[/url]

Let's Grow
Avatar do usuário
rdrgobra
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 7795
Registrado em: 27 Mar 2012, 19:51
Localização: Mogi das Cruzes - SP
Agradeceu: 922 vezes
Agradecimentos: 1145 vezes

Mensagem por rdrgobra »

Tô gostando de ver Bruno, pois sua lista está cada dia maior e com géneros/espécies de PCs bem diversificados. Apenas uma pequena observação sobre o cultivo de sua Genlisea; eu entendo que na natureza muitas carnívoras vivam em condições extremas (terra vegetal, solos secos, constantemente encharcados etc), mas em cultivo a situação é diferente.

Por mais que queiramos não conseguimos reproduzir artificialmente as mesmas condições existentes na natureza e, sendo assim, há tendência é este "barro preto" vir a se deteriorar rapidamente e liberar toxinas letais a planta.

O ideal seria cultivar a sua Genlisea em musgo Sphagnum + Areia. O uso de musgo vivo, pode ajudar a manter a umidade alta, o que viria a facilitar a adaptação da planta ao novo substrato.

Isto que foi dito é apenas sugestão minha, baseada em leituras que fiz na internet e dicas que recebi de amigos daqui (Fórum Carnívoras e PCBR) e do exterior, sendo assim se achar que as mesmas não procedem, esteja a vontade para ignorá-las.

Obs.: Ao realizarmos a coleta "racional" de algum exemplar da flora nacional (carnívora ou não) no seu habitat, temos que ter em conta que existe o risco de trazermos para dentro de nossa casa, além da planta, alguns organismos oportunistas (fungus, fito-vírus, ovos de insetos, ervas daninhas) o que pode comprometer a saúde dos espécimes que temos em nossa residência, ou seja podemos estar disseminando pragas em nossos cultivos. O perigo só aumenta se além da planta retiramos do local o solo aonde a mesma estava.

Abs,

Rodrigo F. Costa


"Acho que a televisão é muito educativa. Todas as vezes que alguém liga o aparelho, vou para a outra sala e leio um livro."

Groucho Marx (1890-1977)
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem