Growlist do Vivi

Divulgue a sua lista completa de plantas carnívoras e quais você ainda deseja possuir.
Responder
Avatar do usuário
rdrgobra
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 7795
Registrado em: 27 Mar 2012, 19:51
Localização: Mogi das Cruzes - SP
Agradeceu: 922 vezes
Agradecimentos: 1145 vezes

Mensagem por rdrgobra »

Esse cultivo promete. prestem atenção ao que escrevo. Hehehe :mrgreen: ...

Desejo-lhe sorte por aí : joia : .

Abs,

Rodrigo F. Costa


"Acho que a televisão é muito educativa. Todas as vezes que alguém liga o aparelho, vou para a outra sala e leio um livro."

Groucho Marx (1890-1977)
Avatar do usuário
viniciusferalbu
Membro ativo (1)
Membro ativo (1)
Mensagens: 36
Registrado em: 26 Nov 2016, 17:15
Localização: Unaí - MG
Agradeceu: 6 vezes
Agradecimentos: 4 vezes

Mensagem por viniciusferalbu »

rdrgobra escreveu:Esse cultivo promete. prestem atenção ao que escrevo. Hehehe :mrgreen: ...

Desejo-lhe sorte por aí : joia : .

Abs,

Rodrigo F. Costa
:o :afraid: :o :afraid: :o MUUUUUITO OBRIGADO pela sorte desejada e pela confiança depositada Rodrigo!

Agora vou começar a atualização com as minhas 5 novas Dionaea muscipulas:

[thumbnail]https://imageshack.com/a/img921/5290/WN9IQN.jpg[/thumbnail]

Eu tinha encomendado pela floricultura que compro insumos para minhas orquídeas, que quando fossem a Holambra fazer compras trouxessem plantas carnívoras para mim, dai sexta feira dia 09/12/2016 eu recebi a esperada ligação, que o caminhão acabava de estacionar no pátio da floricultura, e que tinham conseguido trazer 12 plantinhas carnívoras, pra eu correr, que tinha muita gente, que acabaria levando as plantas antes de eu sequer ver e escolher as minhas, já que o valor que ele conseguiu fazer nelas era de R$6,50, uma bagatela, corri lá, e eles tinham guardado pra mim as plantas pra que eu escolhesse a minha antes dos outros, peguei logo 5 pq nao aguentei, estavam bonitinhas, musgo sei la de qual, mas vivo, no substrato, estou feliz! Confesso que saí catando moscas pela casa e colocando em suas bocas :lol: :lol: :lol: NAO AGUENTEI GENTE, ME JULGUEM!

Outra novidadem, começou a acontecer hj dia 10/12/2016 em meu bog uma plântula de alguma coisa, NÃO TEM COMO SER OUTRA COISA que não minhas sementes de Drosera spp germinando, o substrato que usei é 100% livre de sementes de ervas daninhas, eu usei esse musgo, do mesmo saco em diversos vasos de orquídeas, e nao tive nada brotando, logo, TEM UMA DROSERA BROTANDO NO MEU BOG!!!

Infelizmente não tenho uma lente macro para tirar fotos melhores, MAS FINJAM QUE VIRAM E ME PARABENIZEM, pq agora eu sou pai de uma drosera num bog...

Aí vai a famigerada foto que consegui tirar, dá um zoom e procura aí que talvez você veja...
[thumbnail]https://imageshack.com/a/img923/1917/eXNejm.jpg[/thumbnail]

Acredito que minhas novidades são essas por hora...

Atualização 12/12/2016

Gente, a coisa que ia nascendo na foto que coloquei acima, cresceu mais e acho que virou um capim segundo meus amigos de um grupo de carnivoras no whatsapp, fiquei chateadinho, mas, vida que segue!

[thumbnail]https://imageshack.com/i/podPQvxBj[/thumbnail]


"O conhecimento não serve de nada, a não ser que se ponha em prática" Anton Tchekhov
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem