Gostaria de saber algumas informações sobre minha Nepenthes

Assuntos sobre nepenthes.
Responder
Jones
Newbie
Newbie
Mensagens: 4
Registrado em: 02 Dez 2016, 02:33
Localização: Taubaté São Paulo

Gostaria de saber algumas informações sobre minha Nepenthes

Mensagem por Jones »

Olá gente tudo bem ? Comprei essa nepenthes porque achei ela linda mas estou na duvida qual Nepenthes é ?

[thumbnail][/thumbnail][thumbnail][/thumbnail]

Alguns vasinhos vieram vazios oque posso fazer , alguns possuem o liquido ainda , acredito eu que ela deva ser uma trepadeira , pois cada dia que passa ela pareça estar maior , sobre os Jarrinhos na imagem voces viram possuem alguns com a bprda do ascidio ja marron porem a parte debaixo do jarrinha ainda está verde gente me ajuda . Uma outra duvida minha dioneia não ta querendo fechar a boquinha dela mesmo o inseto andando dentro de suas boquinhas ( desculpa mas não ao certo como se chama) . será que ela esta com algum problema .


Avatar do usuário
MarcielS
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 8608
Registrado em: 09 Jun 2010, 16:31
Localização: São Paulo - São Paulo
Agradeceu: 1148 vezes
Agradecimentos: 1468 vezes

Mensagem por MarcielS »

Bela compra. É uma Nepenthes graciliflora.

Esta espécie tem algumas características de trepadeira, com crescimento rápido e gavinhas que procuram apoio antes de formar as armadilhas.

O líquido digestor é produzido pela própria planta, durante o desenvolvimento da armadilha (jarro). Os próximos ascidios terão o líquido. : joia :

Sobre a Dionaea, as armadilhas funcionam em média 3 vezes. Lembrando que mesmo não funcionem mais como armadilhas, continuam a realizar a fotossíntese. :geek:


Abç


Jones
Newbie
Newbie
Mensagens: 4
Registrado em: 02 Dez 2016, 02:33
Localização: Taubaté São Paulo

Mensagem por Jones »

Ela está em um local que bate sol indireto onde moro a humidade do ar é favorável a planta , mas fico recioso por alguns ascidios estarem sem liquido produzido por ela , sobre borrifar agua , estou borrifando umas 3 vezes ao dia , estou fazendo isso muito ou pouco para elas . Queria muito um drosera mas onde moro não tem e acredite PC onde moro você não encontra por menos de 70 RS


Avatar do usuário
Edson Poscai
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 6330
Registrado em: 08 Set 2014, 08:57
Localização: Itanhaem-SP
Agradeceu: 733 vezes
Agradecimentos: 1933 vezes

Mensagem por Edson Poscai »

Jones, para publicar as suas fotos, dê uma lida neste tópico q tem as dicas. ;)

publicar-fotos-t5702.html

borrifando 3x está ótimo. borrife 1 vez nos ascídeos tbm, observo q qdo fazemos isso, os ascídeos sempre com bem pouca água dentro, duram mais tempos. e 1, ou 2 vezes qdo muito quente, em todo o substrato, até pingar. observe isso 1 vez por semana, 2 qdo semanas quentes de sol direto.
Queria muito um drosera mas onde moro não tem e acredite PC onde moro você não encontra por menos de 70 RS
com sua participação no fórum, em breve poderá participar de doações ou adquirir sementes, mas se adquirir q sejam de fontes confiáveis. acontecem muito em pc você comprar e vir sementes de outras plantas. são "N" vítimas qdo estamos começando.

mediante a sua participação, tirando as suas duvidas, você se preparando, em breve poderá ter sementes. : joia :

obs. este preço você deve estar enganado, sementes de droseras comuns são bem em conta.


Há seguramente um prazer em ser louco que só os loucos entendem.
Jones
Newbie
Newbie
Mensagens: 4
Registrado em: 02 Dez 2016, 02:33
Localização: Taubaté São Paulo

Mensagem por Jones »

PC onde moro só tem 2 tipos nas duas cidades que vou atras só encontro elas nepenthes e dioneia a mas em conta que achei estava por 65 R$
Drosera nunca encontrei por aqui , mas bem que queria ja pedi pra floriculturas onde compro as outras elas falam que não encontram . :/


Avatar do usuário
Edson Poscai
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 6330
Registrado em: 08 Set 2014, 08:57
Localização: Itanhaem-SP
Agradeceu: 733 vezes
Agradecimentos: 1933 vezes

Mensagem por Edson Poscai »

Observe na parte de baixo, tem 2 fornecedores de confiança. entre em contato e veja os preços das plantas e sementes, verá de monte. : joia :


Há seguramente um prazer em ser louco que só os loucos entendem.
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem