Germinação

Fórum destinado as pessoas iniciantes no cultivo de plantas carnívoras. NÃO SE ENVERGONHEM DE PERGUNTAR!!!
Responder
sauloVeiga
Newbie
Newbie
Mensagens: 19
Registrado em: 24 Ago 2016, 16:35
Localização: Goiânia - GO
Agradecimentos: 2 vezes

Germinação

Mensagem por sauloVeiga »

Sou iniciante com PCs, recentemente comprei sementes de algumas especies e queria saber qual o tempo estimado de cada especie, e se puderem enviar fotos dos brotos, melhor ainda, assim posso ter uma ideia de que minhas plantas vão ou nao germinar, inicialmente queria saber o tempo de germinação de drosera burmanni, espatulata e intermédia, dioneia muscipula e sarracenia leucophylla.
obg. :mrgreen:


Avatar do usuário
Edson Poscai
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 6330
Registrado em: 08 Set 2014, 08:57
Localização: Itanhaem-SP
Agradeceu: 733 vezes
Agradecimentos: 1933 vezes

Mensagem por Edson Poscai »

Saulo,

primeiramente estou torcendo para você ter adquirido de fontes de confiança, é comum venderem outras.

o tempo de germinação depende de vários fatores, local, clima, sol,condições, tempo da semente, etc e outro é a temperatura para plantio está a se iniciar como indicada. inverno, pior época.

dê uma lida neste site, veja se você preparou +/- nas condições em q devia. : joia :

duvidas-comuns-de-iniciante-t6288.html


Há seguramente um prazer em ser louco que só os loucos entendem.
sauloVeiga
Newbie
Newbie
Mensagens: 19
Registrado em: 24 Ago 2016, 16:35
Localização: Goiânia - GO
Agradecimentos: 2 vezes

Mensagem por sauloVeiga »