Germinação

Fórum destinado as pessoas iniciantes no cultivo de plantas carnívoras. NÃO SE ENVERGONHEM DE PERGUNTAR!!!
Responder
sauloVeiga
Newbie
Newbie
Mensagens: 19
Registrado em: 24 Ago 2016, 16:35
Localização: Goiânia - GO
Agradecimentos: 2 vezes

Germinação

Mensagem por sauloVeiga »

Sou iniciante com PCs, recentemente comprei sementes de algumas especies e queria saber qual o tempo estimado de cada especie, e se puderem enviar fotos dos brotos, melhor ainda, assim posso ter uma ideia de que minhas plantas vão ou nao germinar, inicialmente queria saber o tempo de germinação de drosera burmanni, espatulata e intermédia, dioneia muscipula e sarracenia leucophylla.
obg. :mrgreen:


Avatar do usuário
Edson Poscai
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 6330
Registrado em: 08 Set 2014, 08:57
Localização: Itanhaem-SP
Agradeceu: 733 vezes
Agradecimentos: 1933 vezes

Mensagem por Edson Poscai »

Saulo,

primeiramente estou torcendo para você ter adquirido de fontes de confiança, é comum venderem outras.

o tempo de germinação depende de vários fatores, local, clima, sol,condições, tempo da semente, etc e outro é a temperatura para plantio está a se iniciar como indicada. inverno, pior época.

dê uma lida neste site, veja se você preparou +/- nas condições em q devia. : joia :

duvidas-comuns-de-iniciante-t6288.html


Há seguramente um prazer em ser louco que só os loucos entendem.
sauloVeiga
Newbie
Newbie
Mensagens: 19
Registrado em: 24 Ago 2016, 16:35
Localização: Goiânia - GO
Agradecimentos: 2 vezes

Mensagem por sauloVeiga »

Comprei as sementes nesse site https://www.carnivorashopping.com.br/ não sei se são verdadeiras pq o site q confio está de ferias, mas elas ja chegaram e pelo pouco q eu sei e observei as sementes são pertinentes ás especies citadas, resta aguardar e ver se realmente são ou se realmente vão nascer, em relação a germinação, moro em Goiás, o sol aq racha o ano inteiro, mas eu tenho controle de temperatura, luz e umidade em casa pq ja cultivo outras especies de plantas q exigem cuidados especiais e já li bastante sobre as carnívoras então vamos lá né, se tudo der certo futuramente posto fotos das minhas plantas.


Avatar do usuário
Edson Poscai
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 6330
Registrado em: 08 Set 2014, 08:57
Localização: Itanhaem-SP
Agradeceu: 733 vezes
Agradecimentos: 1933 vezes

Mensagem por Edson Poscai »

pela sua descrição, entende-se q você já leu bastante qto ao cultivo/germinação, etc. : joia :

o site, este é de confiança sim : joia :

Boa sorte.


Há seguramente um prazer em ser louco que só os loucos entendem.
Avatar do usuário
Wictor
Membro ativo (3)
Membro ativo (3)
Mensagens: 156
Registrado em: 26 Dez 2014, 05:38
Localização: Alagoa Grande, PB
Agradecimentos: 36 vezes

Mensagem por Wictor »

O tempo de germinação para as Droseras e a Dionaea é de em média 2-3 semanas, podendo se estender para meses, a Sarracenia eu não posso de informar com precisão pois eu nunca plantei, mas o que eu achei na internet foi mais ou menos a mesma média das outras, mas para ficar adulta pode demorar até 6 anos :o . E quanto ao sol, eu particularmente prefiro não deixar que as sementes ou plântulas muito jovens recebam mais de 4 horas de sol por dia, já tem gente que deixa o dia todo desde nova e tem resultados bons também, acho que isso varia de região pra região e também inclui fatores como a umidade do ar.

Onde encontrei a informação sobre a Sarracenia (em inglês): https://www.carnivorousplants.org/howto ... iaSeed.php


"Um homem que ousa desperdiçar uma hora do tempo não descobriu o valor da vida."
Avatar do usuário
MorcegoDoMal
Membro ativo (1)
Membro ativo (1)
Mensagens: 32
Registrado em: 28 Ago 2016, 16:55
Localização: SP, São Paulo
Agradeceu: 12 vezes
Agradecimentos: 8 vezes

Mensagem por MorcegoDoMal »

Aproveitando a pergunta.
Mais ou menos qual a porcentagem de sementes que chegam a germinar e se desenvolver? Comprei um pacote com 10 de dionaea, só que estou com medo de não ter vaso o suficiente. :mrgreen:

*pedimos primeiramente a sua apresentação, veja: boas-vindas-esse-topico-so-aparece-no-p ... t3973.html


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem