germinação dionea

Assuntos sobre Dionaea Muscipula
Responder
Guiviana1
Newbie
Newbie
Mensagens: 2
Registrado em: 28 Jan 2015, 00:47

germinação dionea

Mensagem por Guiviana1 »

ola pessoal , sou novo com dioneias e gostaria de saber a quantidade de horas de sol ou de horas de luz florescente que devo deixar as sementes ,plantei elas à 2 dias em um vaso de 10 cm , joguei 5 sementes , deixei o meu musgo sphagnum umido e estou começando a deixar elas 2 horas de luz solar por dia devo fazer mais alguma coisa ? aumentar as horas de sol ? aahh é , eu deixei hoje o prato do vaso sem agua pois o musgo esta meio umido ainda , e pretendo colocar agua só mais tarde , pois tenho medo de encharcar o musgo , devo continuar a fazer isso ou devo encher todo dia de agua o prato dela ?
Abraço , quando começar a germinação , postarei fotos dela aqui !!


Avatar do usuário
Vinilokão:P:D
Membro ativo (4)
Membro ativo (4)
Mensagens: 453
Registrado em: 14 Out 2014, 18:24
Localização: Campo Grande - MS
Agradeceu: 39 vezes
Agradecimentos: 97 vezes

Mensagem por Vinilokão:P:D »

encha até uns 3 cm o prato, nunca deixe secar, nunca encharque o musgo, nao enterre e dê pelo menos 6 hrs de sol para germinarem, em 2 semanas a 3 meses germinarão : joia :


Carnívoras não são só um hobby, são uma arte
PauloBLima
Newbie
Newbie
Mensagens: 14
Registrado em: 24 Nov 2014, 16:44

Mensagem por PauloBLima »

Pessoal estou com muita dificuldade em germinar sementes de dionaea no musgo. Me podem ajudar?


Avatar do usuário
vinimoral7
Membro ativo (1)
Membro ativo (1)
Mensagens: 79
Registrado em: 04 Nov 2014, 11:23
Localização: Itabaiana/SE
Agradeceu: 29 vezes
Agradecimentos: 2 vezes

Mensagem por vinimoral7 »