germinação dionea

Assuntos sobre Dionaea Muscipula
Responder
Guiviana1
Newbie
Newbie
Mensagens: 2
Registrado em: 28 Jan 2015, 00:47

germinação dionea

Mensagem por Guiviana1 »

ola pessoal , sou novo com dioneias e gostaria de saber a quantidade de horas de sol ou de horas de luz florescente que devo deixar as sementes ,plantei elas à 2 dias em um vaso de 10 cm , joguei 5 sementes , deixei o meu musgo sphagnum umido e estou começando a deixar elas 2 horas de luz solar por dia devo fazer mais alguma coisa ? aumentar as horas de sol ? aahh é , eu deixei hoje o prato do vaso sem agua pois o musgo esta meio umido ainda , e pretendo colocar agua só mais tarde , pois tenho medo de encharcar o musgo , devo continuar a fazer isso ou devo encher todo dia de agua o prato dela ?
Abraço , quando começar a germinação , postarei fotos dela aqui !!


Avatar do usuário
Vinilokão:P:D
Membro ativo (4)
Membro ativo (4)
Mensagens: 453
Registrado em: 14 Out 2014, 18:24
Localização: Campo Grande - MS
Agradeceu: 39 vezes
Agradecimentos: 97 vezes

Mensagem por Vinilokão:P:D »

encha até uns 3 cm o prato, nunca deixe secar, nunca encharque o musgo, nao enterre e dê pelo menos 6 hrs de sol para germinarem, em 2 semanas a 3 meses germinarão : joia :


Carnívoras não são só um hobby, são uma arte
PauloBLima
Newbie
Newbie
Mensagens: 14
Registrado em: 24 Nov 2014, 16:44

Mensagem por PauloBLima »

Pessoal estou com muita dificuldade em germinar sementes de dionaea no musgo. Me podem ajudar?


Avatar do usuário
vinimoral7
Membro ativo (1)
Membro ativo (1)
Mensagens: 79
Registrado em: 04 Nov 2014, 11:23
Localização: Itabaiana/SE
Agradeceu: 29 vezes
Agradecimentos: 2 vezes

Mensagem por vinimoral7 »

Amigo, tenha paciência, elas irão germinar. A minha primeira germinação foi no décimo quarto dia. Depois disso, as outras sementes irão germinar em sequência. Só pra você ter idéia, plantei 13 sementes no dia 02/01, ontem germinou a nona semente e tenho certeza de que as quatro últimas darão sinal de vida.
Algumas sementes podem morrer. A primeira das 9 sementes germinadas morreu.
Não sei te informar quando aparecerá a primeira armadilha, pois as minhas ainda estão com aqueles 2 cabinhos iniciais esverdeados. Parecem que vão crescer infinitamente affff :lol:
Apenas deixe o nível da água 5mm a baixo da superfície do solo para não ocorrer algas : joia :
Sempre use água da torneira descansada por 48h, destilada, desmineralizada ou água de poço artesiano (descobri, recentemente, que se pode usar essa água, ao pedir ajuda aos membros da comunidade)
Tenha fé, como eu. Mal espero ver a primeira armadilhazinha *-*

Abraço,
Marcos Vinícius


Adquirindo conhecimento...
Avatar do usuário
Katouu
Membro ativo (2)
Membro ativo (2)
Mensagens: 144
Registrado em: 14 Dez 2014, 08:31
Localização: Fortaleza - CE
Agradeceu: 6 vezes
Agradecimentos: 5 vezes

Mensagem por Katouu »

Pelo processo que descreveu fez tudo certinho já a quantidade de sol pode deixar por mt mais tempo...as minhas seeds germinaram em 16 dias e levava 5hrs de sol.


Avatar do usuário
rozenlady
Membro ativo (2)
Membro ativo (2)
Mensagens: 130
Registrado em: 16 Dez 2014, 16:00
Localização: Lisboa
Agradeceu: 16 vezes
Agradecimentos: 19 vezes

Mensagem por rozenlady »

Adicionando ao que os meninos disseram acima, eu não deixo os vasos com seeds pegando vento, se bem que as sementes das dios são maiores do que as de droseras, mas mesmo assim eu deixo em um lugar protegido do vento.


O homem de preto fugia pelo deserto e o pistoleiro ia atrás
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem