Galeria Nienkoetter

Fórum destinado as pessoas iniciantes no cultivo de plantas carnívoras. NÃO SE ENVERGONHEM DE PERGUNTAR!!!
Responder
Avatar do usuário
nienkoetter
Newbie
Newbie
Mensagens: 8
Registrado em: 07 Fev 2017, 12:58
Localização: Floripa / SC
Agradeceu: 3 vezes
Agradecimentos: 1 vez

Galeria Nienkoetter

Mensagem por nienkoetter »

olá a todos, sou novato aqui e esse é meu primeiro post (fora a apresentação) então qualquer coisa, malz kkkk :D

comprei uma dio, na floricultura mesmo perto de casa em final de janeiro, hoje deve fazer quase um mês que estou com ela...
no começo claro, fui atrás de toda informação que achei sobre dios mas não tem nada muito completo, por isso acabei caindo aqui (obrigado google)
aprendi muito aqui e graças a deus eu não estava fazendo nada tão errado, fiz a aclimatação e agora estão no sol o máximo que dá (ponho elas as 6 da manhã e retiro por volta as 5 da tarde)

minha dio é uma planta residencial, fica conosco compartilhando espaço na cozinha e aqui começam algumas dúvidas
primeiro que ela veio com o substrato genérico... e eu estava pensando em trocar por turfa de spagnum com perlita(50%) aconselham-me algum site de confiança para compra? achei em um tal de "grow&plant" oque acham?

ela também está a todo vapor, até diferente do que leio que ela costuma não crescer muito e que o genérico não é tão bom.. mas a minha está a pleno vapor, as armadilhas estão verdes, mas depois da aclimatação e com bastante sol, tem vindo um tom rosadinho, mas nada vermelho forte ainda... poderia ser um sinal da dormência?
me aconselham a trocar ela de substrato agora ou esperar passar o inverno?
também tive a sorte(ou azar?) de que na verdade não comprei 1 dio e sim 3 kkkkk apesar que quando comprei parecia ser uma só :roll:

aqui em baixo umas fotos dela(ou melhor, delas!)
[img][/img]
[img][/img]

aqui agora nessa ultima imagem, uma curiosidade, minha dio esta ficando bem alta e na vertical, oque poderia ser?
[img][/img]