Galeria-Guilherme(guigacaldeirão)Atualizada(16/01/12)pág 17

Divulgue as fotos das suas plantas carnívoras.
Responder
guigacaldeirão
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 1058
Registrado em: 04 Ago 2010, 19:59
Localização: rio de janeiro-RJ
Agradecimentos: 6 vezes

Galeria-Guilherme(guigacaldeirão)Atualizada(16/01/12)pág 17

Mensagem por guigacaldeirão »

............................................... fotos na pagina 17
Editado pela última vez por guigacaldeirão em 16 Jan 2012, 16:09, em um total de 16 vezes.


Guilherme Da S.B.Caldeira
Grande amante das pcs
"Não é o bastante ver que um jardim é bonito sem ter que acreditar também que há fadas escondidas nele?"
Douglas Adams
Avatar do usuário
Roberta Duval
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 2960
Registrado em: 27 Nov 2010, 01:05
Localização: BH / MG
Agradeceu: 111 vezes
Agradecimentos: 63 vezes
Contato:

Mensagem por Roberta Duval »

hahahahaha...adorei você me dedurar!! kkkkk
Ow....as plantas estão bem legais e as fotos vão melhorar.....você vai ver....as primeiras ficaram muito boas!!

caraca....a D.Occidentalis x Puchella é a que o Felipe distribuiu???? que isso!!! tá enorme...
Já a D.??? pra mim...é só intermedia...não vi outra diferente....afff
Quanto seedling de D. burmannii!!! a capensis tá bem grandinha....nossa eu já teria tentado separar as duas emboladas....afff
Caramba!! se a sua N.Kashiana x Ventricosa tá lentinha...a minha tá para morrer...que isso um jarro de 4,9 cm...e o meu não desenvolveu nenhumzinho pra me dar o gostinho de conhece-los...snif....(invejinha básica)...
Da foto da U.Gibba...é verdade a foto desfocou....mas dá pra ter ideia do tamanho dela...tá crescendo bem até....a minha tá um pouco maior e com mais raminhos...vou tirar uma foto aí você compara!!! eu to curtindo muito essa utric!!!
A D. indica 'pale pink flower' ....está bem legal....eu tenho seedlings aqui que estavam indo bem...mas com o frio e mesmo no sol....nada de dar aquele salto de desenvolvimento...vamos acompanhando a sua tá num tamanho muito bom!!

Guilherme!!! Show de bola!!
O cultivo tá muito bom!!
Sobre as fotos tenha paciencia, como todos nós aqui vamos aprimorando com o tempo...pesquisando na internet como bater uma boa foto...testando horarios, luminosidades, posições....um dia alcançaremos a perfeição de muitos daqui!
Parabens!! e continue a postar as foto...eu cobro pra te lembrar, ok?
rs t+


Roberta Duval
Retomando cultivos!!!


---
Listas: http://www.carnivoras.com.br/post7636.html#p7636

Cultivos
Atual:
https://flic.kr/s/aHskndTrne

Antigo:
- https://www.facebook.com/media/set/?set=a.2064995323199.79047.1794261552&type=1&l=a2296e144c
guigacaldeirão
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 1058
Registrado em: 04 Ago 2010, 19:59
Localização: rio de janeiro-RJ
Agradecimentos: 6 vezes

Mensagem por guigacaldeirão »

Roberta Duval escreveu:hahahahaha...adorei você me dedurar!! kkkkk
Ow....as plantas estão bem legais e as fotos vão melhorar.....você vai ver....as primeiras ficaram muito boas!!

caraca....a D.Occidentalis x Puchella é a que o Felipe distribuiu???? que isso!!! tá enorme...
Já a D.??? pra mim...é só intermedia...não vi outra diferente....afff
Quanto seedling de D. burmannii!!! a capensis tá bem grandinha....nossa eu já teria tentado separar as duas emboladas....afff
Caramba!! se a sua N.Kashiana x Ventricosa tá lentinha...a minha tá para morrer...que isso um jarro de 4,9 cm...e o meu não desenvolveu nenhumzinho pra me dar o gostinho de conhece-los...snif....(invejinha básica)...
Da foto da U.Gibba...é verdade a foto desfocou....mas dá pra ter ideia do tamanho dela...tá crescendo bem até....a minha tá um pouco maior e com mais raminhos...vou tirar uma foto aí você compara!!! eu to curtindo muito essa utric!!!
A D. indica 'pale pink flower' ....está bem legal....eu tenho seedlings aqui que estavam indo bem...mas com o frio e mesmo no sol....nada de dar aquele salto de desenvolvimento...vamos acompanhando a sua tá num tamanho muito bom!!

Guilherme!!! Show de bola!!
O cultivo tá muito bom!!
Sobre as fotos tenha paciencia, como todos nós aqui vamos aprimorando com o tempo...pesquisando na internet como bater uma boa foto...testando horarios, luminosidades, posições....um dia alcançaremos a perfeição de muitos daqui!
Parabens!! e continue a postar as foto...eu cobro pra te lembrar, ok?
rs t+
Sim a D.Occidentalis x Puchella é do Felipe sim !!!Acho que ela cresceu tanto graças a dieta a base de colembulos (aqueles bichinhos do substrato)e também alimamtai ela com pulgões...ambos os alimentos são visíveis nas armadilhas...
você já acertou uma delas(D.intermedia),vou dar uma dica;ela faz parte do quarteto fantástico ...
Olha o jarrinho até está bem pequeno se comparado com as folhas de 15 Cm...a dica que eu dou é você colocar ela em um vaso grande...a minha está em uma vaso enorme enquanto a sua está em um pote de yogurte (eu vi as fotos da sua galeria...)talvez seja isso que impede ela de crescer :roll: ...
abraços e até mais : joia :
Ps;É muito difícil tirar fotos com essa maldita câmera :evil: !!!!


Guilherme Da S.B.Caldeira
Grande amante das pcs
"Não é o bastante ver que um jardim é bonito sem ter que acreditar também que há fadas escondidas nele?"
Douglas Adams
Avatar do usuário
Roberta Duval
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 2960
Registrado em: 27 Nov 2010, 01:05
Localização: BH / MG
Agradeceu: 111 vezes
Agradecimentos: 63 vezes
Contato:

Mensagem por Roberta Duval »

hahaha....você ta alimentando a bixinha agora tá explicado esse crescimento absurdo!!!
bom...se tem mais uma do 4º fantático..e é meio parecida com a intermedia jovem..só pode ser spatullata!
Pois eh...vivo ensaiando para ir comprar um jarro grande para ela, mas não sei o que acontece...o plano não sai do papel...afff
você pega o jeito com a camera!
t+


Roberta Duval
Retomando cultivos!!!


---
Listas: http://www.carnivoras.com.br/post7636.html#p7636

Cultivos
Atual:
https://flic.kr/s/aHskndTrne

Antigo:
- https://www.facebook.com/media/set/?set=a.2064995323199.79047.1794261552&type=1&l=a2296e144c
Matheus
Membro ativo (4)
Membro ativo (4)
Mensagens: 700
Registrado em: 08 Jul 2010, 19:12
Localização: Tietê/sp
Agradeceu: 2 vezes
Agradecimentos: 11 vezes

Mensagem por Matheus »

Parabens pelas plantas :) pelo menos da pra mostar um pouco delas :P
Sobre as Droseras eu só vejo D. intermedia lá mais deve ter uma dessas que são parecidas com ela tipo D. capillaris ou D. comunis
aa agora que a Roberta falou pode ser D. spatulata tbm mais eu nao vi ela ai hmm


I'm a wild flower, the thing that feels
Avatar do usuário
MarcielS
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 8608
Registrado em: 09 Jun 2010, 16:31
Localização: São Paulo - São Paulo
Agradeceu: 1148 vezes
Agradecimentos: 1468 vezes

Mensagem por MarcielS »

Aee, até que enfim ficamos conhecendo o seu cultivo Guiga!

Estão muito legais as suas plantas. Essa khasiana x ventricosa é meio demorada até se aclimatar, mas agora é a época que ela mais gosta (friozinho), então provavelmente você vai ver vários ascideos novos nela.
Cara, como é que pode a sua ocidentalis x pulchella estar deste tamanho!?! As minhas não passam ainda de 1cm de diâmetro. O que você anda colocando no alimento delas, rsrs! Parabéns Guiga, seu cultivo está muito bacana!

Ainda bem que temos a Roberta para 'cobrar' a galera!


ps. arruma uma lupa (lente de aumento) e faça algumas experiências, usando ela na frente da lente do seu celular.


guigacaldeirão
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 1058
Registrado em: 04 Ago 2010, 19:59
Localização: rio de janeiro-RJ
Agradecimentos: 6 vezes

Mensagem por guigacaldeirão »

Roberta Duval escreveu:hahaha....você ta alimentando a bixinha agora tá explicado esse crescimento absurdo!!!
bom...se tem mais uma do 4º fantático..e é meio parecida com a intermedia jovem..só pode ser spatullata!
Pois eh...vivo ensaiando para ir comprar um jarro grande para ela, mas não sei o que acontece...o plano não sai do papel...afff
você pega o jeito com a camera!
t+
Ponto para a Roberta !!!!pode não parecer quando jovem,mas a spatulata tem folhas bem peludinhas enquanto a intermedia tem folhas glabas...além disso a intermedia arqueia suas folhas em direção ao céu enquanto a spatulata deixa suas folhas deitadas...
Matheus escreveu:Parabens pelas plantas :) pelo menos da pra mostar um pouco delas :P
Sobre as Droseras eu só vejo D. intermedia lá mais deve ter uma dessas que são parecidas com ela tipo D. capillaris ou D. comunis
aa agora que a Roberta falou pode ser D. spatulata tbm mais eu nao vi ela ai hmm
D. capillaris,D. comunis :shock: ?? Até agora minha D.capillaris não germinou,e quem me dera tivesse comunnis :lol:
Obrigado pelo seu comentário :)
MarcielS escreveu:Aee, até que enfim ficamos conhecendo o seu cultivo Guiga!

Estão muito legais as suas plantas. Essa khasiana x ventricosa é meio demorada até se aclimatar, mas agora é a época que ela mais gosta (friozinho), então provavelmente você vai ver vários ascideos novos nela.
Cara, como é que pode a sua ocidentalis x pulchella estar deste tamanho!?! As minhas não passam ainda de 1cm de diâmetro. O que você anda colocando no alimento delas, rsrs! Parabéns Guiga, seu cultivo está muito bacana!

Ainda bem que temos a Roberta para 'cobrar' a galera!


ps. arruma uma lupa (lente de aumento) e faça algumas experiências, usando ela na frente da lente do seu celular.
Valeu cara,já tinha percebido que com o frio ela crescia mais rápido,e aqui está um frio de rachar...espero que ela volte a crescer....
Quanto a ocidentalis x pulchella...ela está um pouco maior que uma moeda de 10 centavos e alimento ela com pulgões que tem uma Talinum tringulare em meu cultivo...amanhã adiciono outras fotos porque pelo o que vi aquelas sementes de P x Shetos já aparentam ter germinado e quero confirmar se é a pinguicula logo...

Abraços e obrigado a todos : joia :


Guilherme Da S.B.Caldeira
Grande amante das pcs
"Não é o bastante ver que um jardim é bonito sem ter que acreditar também que há fadas escondidas nele?"
Douglas Adams
mx_joao
Membro ativo (4)
Membro ativo (4)
Mensagens: 352
Registrado em: 09 Jan 2011, 16:34
Localização: Assis/Ilha Solteira - São Paulo
Agradecimentos: 1 vez

Mensagem por mx_joao »

Bem bonita aquela primeira Drosera... : joia :


Bruno Millan
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 2855
Registrado em: 04 Jun 2010, 12:48
Localização: São Paulo - SP
Agradecimentos: 9 vezes
Contato:

Mensagem por Bruno Millan »

Gostei das plantas! Que isso, a D. occidentalis x pulchella tá gigante!!
Agora que começou a dar jarros na N. khasiana x ventricosa não vai parar mais ;)

Abraço


In the fullness of time, a garden to nurture and protect
Avatar do usuário
Felipe_Steinthaler
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 4626
Registrado em: 28 Mai 2010, 13:42
Localização: São José dos Pinhais - PR
Agradeceu: 63 vezes
Agradecimentos: 75 vezes
Contato:

Mensagem por Felipe_Steinthaler »

Estão bem bonitas suas plantinhas, aquela D.??? me lembrou D. capillaris.

Nossa as gemmaes já não são gemmaes faz tempo por ai em...

Marciel - Acho que pelo frio induzi-las para dormencia elas não crescem nada, aqui não saem mais do lugar praticamente.
O estranho é que produzem gemmaes nesta época, sendo que no inverno elas não se desenvolvem, ainda é um mistério, tenho muito que aprender sobre essa pygmeas.

A N. khasiana x ventricosa pelo que eu sei é hibrido de 2 highlander, então pode esperar pelo frio hehe
aqui estou ansioso com a minha, eita planta estranha hehe, na primavera é só ascidios pra lá e pra cá...


[url=http://www.carnivoras.com.br/viewtopic.php?f=13&t=14]Growlist And Wishlist (Lista de Plantas)[/url]

Let's Grow
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem