Galeria-Guilherme(guigacaldeirão)Atualizada(16/01/12)pág 17

Divulgue as fotos das suas plantas carnívoras.
Responder
Avatar do usuário
nelciJ
Membro ativo (4)
Membro ativo (4)
Mensagens: 609
Registrado em: 15 Nov 2011, 19:04
Localização: Rio de Janeiro /RJ
Agradeceu: 10 vezes
Agradecimentos: 55 vezes

Mensagem por nelciJ »

caramba nem preciso dizer que amei as utrics
poxa aqui minha droseras floresceram e eu não consegui ver nenhuma flor aberta :cry:


a felicidade verdadeira significa, em tudo, paz em nós.
[url=http://www.carnivoras.com.br/humilde-galeria-nelcij-08-07-12-pag-12-t1911.html]nelcij - galeria[/url]
Avatar do usuário
WFERnando
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 1757
Registrado em: 13 Dez 2011, 19:34
Localização: Barueri - SP
Agradeceu: 25 vezes
Agradecimentos: 94 vezes

Mensagem por WFERnando »

Lindas!
A minha binata floresceu, secou a haste, e depois disso nunca mais foi a mesma, tá tão lenta :(


E se existe algum tipo de Deus, você acha que ele está satisfeito?
guigacaldeirão
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 1058
Registrado em: 04 Ago 2010, 19:59
Localização: rio de janeiro-RJ
Agradecimentos: 6 vezes

Mensagem por guigacaldeirão »

nelciJ escreveu:caramba nem preciso dizer que amei as utrics
poxa aqui minha droseras floresceram e eu não consegui ver nenhuma flor aberta :cry:
As droseras comuns tem flores que se abrem e se fecham muito rápido mesmo...D.indica,D.hartmeyerorum,D.binata duram um pouco mais...Se mesmo assim você não conseguir,pode fazer um contrato comigo e realizarei seu desejo... /?? ? ? ??\
WFERnando escreveu:Lindas!
A minha binata floresceu, secou a haste, e depois disso nunca mais foi a mesma, tá tão lenta :(
É D.binata por aqui também enfraquece muito...Só que ela se recupera depois de um tempo...Não se preocupe,ela é bem resistente,mas se lembre que se você não quer ver as flores corte a haste...
t+ : joia :


Guilherme Da S.B.Caldeira
Grande amante das pcs
"Não é o bastante ver que um jardim é bonito sem ter que acreditar também que há fadas escondidas nele?"
Douglas Adams
Avatar do usuário
nelciJ
Membro ativo (4)
Membro ativo (4)
Mensagens: 609
Registrado em: 15 Nov 2011, 19:04
Localização: Rio de Janeiro /RJ
Agradeceu: 10 vezes
Agradecimentos: 55 vezes

Mensagem por nelciJ »

uhauhauuhahua sai de reto Kyubey, so podem fazer contratos garotinhas rsrs : joia :
poxa deve ser muito rapido essas flores vou acordar 4h da manha e vou ficar na frente delas com uma câmera esperando abrirem


a felicidade verdadeira significa, em tudo, paz em nós.
[url=http://www.carnivoras.com.br/humilde-galeria-nelcij-08-07-12-pag-12-t1911.html]nelcij - galeria[/url]
guigacaldeirão
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 1058
Registrado em: 04 Ago 2010, 19:59
Localização: rio de janeiro-RJ
Agradecimentos: 6 vezes

Mensagem por guigacaldeirão »

Abrem mais ou menos as 7 da manhã e se fecham lá pras 9(D.burmannii,D.intermedia,D.spatulata etc...) condições ambientais também interferem,umidade relativa do ar alta faz com que a flor murche mais rápido,e algumas especies em dias nublados não abrem as flores...Enfim...
t+ : joia :
Ps: Sabia que você ia falar desse troço das garotinhas...Aliais por que só podem ser garotas ?Fiquei me perguntando sobre isso o anime inteiro...


Guilherme Da S.B.Caldeira
Grande amante das pcs
"Não é o bastante ver que um jardim é bonito sem ter que acreditar também que há fadas escondidas nele?"
Douglas Adams
Avatar do usuário
nelciJ
Membro ativo (4)
Membro ativo (4)
Mensagens: 609
Registrado em: 15 Nov 2011, 19:04
Localização: Rio de Janeiro /RJ
Agradeceu: 10 vezes
Agradecimentos: 55 vezes

Mensagem por nelciJ »

Abrem mais ou menos as 7 da manhã e se fecham lá pras 9(D.burmannii,D.intermedia,D.spatulata etc...) condições ambientais também interferem,umidade relativa do ar alta faz com que a flor murche mais rápido,e algumas especies em dias nublados não abrem as flores...Enfim...
t+ : joia :
Ps: Sabia que você ia falar desse troço das garotinhas...Aliais por que só podem ser garotas ?Fiquei me perguntando sobre isso o anime inteiro...
huauhha vlw pela dica gui eu estava achando que era pela secura que estava aqui esses dias , bem eu não vi as flores mas pelo menos elas geraram frutos :D


a felicidade verdadeira significa, em tudo, paz em nós.
[url=http://www.carnivoras.com.br/humilde-galeria-nelcij-08-07-12-pag-12-t1911.html]nelcij - galeria[/url]
Avatar do usuário
Felipe_Steinthaler
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 4626
Registrado em: 28 Mai 2010, 13:42
Localização: São José dos Pinhais - PR
Agradeceu: 63 vezes
Agradecimentos: 75 vezes
Contato:

Mensagem por Felipe_Steinthaler »

Lindas todas elas, a D.omissa e as D. hartmeyrorum estão d+ :shock:
Parabéns. U. subulata, aqui quase nunca vejo as flores delas a tempo :mrgreen:


[url=http://www.carnivoras.com.br/viewtopic.php?f=13&t=14]Growlist And Wishlist (Lista de Plantas)[/url]

Let's Grow
guigacaldeirão
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 1058
Registrado em: 04 Ago 2010, 19:59
Localização: rio de janeiro-RJ
Agradecimentos: 6 vezes

Mensagem por guigacaldeirão »

Valeu Felipe,só não entendi a parte da U.subulata,como assim você quase não a vê a tempo ?
t+ : joia :


Guilherme Da S.B.Caldeira
Grande amante das pcs
"Não é o bastante ver que um jardim é bonito sem ter que acreditar também que há fadas escondidas nele?"
Douglas Adams
Avatar do usuário
Felipe_Steinthaler
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 4626
Registrado em: 28 Mai 2010, 13:42
Localização: São José dos Pinhais - PR
Agradeceu: 63 vezes
Agradecimentos: 75 vezes
Contato:

Mensagem por Felipe_Steinthaler »

guigacaldeirão escreveu:Valeu Felipe,só não entendi a parte da U.subulata,como assim você quase não a vê a tempo ?
t+ : joia :
Aff, é melhor eu ir dormir mesmo do que ficar encarando o sono :lol:

Eu quis dizer que não pego as flores a tempo de tirar fotos ou mesmo de vê-las, quando vejo só estão os frutos delas na haste floral :mrgreen:


[url=http://www.carnivoras.com.br/viewtopic.php?f=13&t=14]Growlist And Wishlist (Lista de Plantas)[/url]

Let's Grow
guigacaldeirão
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 1058
Registrado em: 04 Ago 2010, 19:59
Localização: rio de janeiro-RJ
Agradecimentos: 6 vezes

Mensagem por guigacaldeirão »

Xiii pior mesmo é quando ficam produzindo aquela flores defeituosas que não se desenvolvem direito e só produz as sementes( flores cleistógamas).
t+ : joia :


Guilherme Da S.B.Caldeira
Grande amante das pcs
"Não é o bastante ver que um jardim é bonito sem ter que acreditar também que há fadas escondidas nele?"
Douglas Adams
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem