Galeria - Gabriel Ribeiro (Att-02/10/2012) Pág 09

Divulgue as fotos das suas plantas carnívoras.
Responder
Avatar do usuário
WFERnando
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 1757
Registrado em: 13 Dez 2011, 19:34
Localização: Barueri - SP
Agradeceu: 25 vezes
Agradecimentos: 94 vezes

Mensagem por WFERnando »

Muito lindas todas as plantas Gabriel!
Quero só ver elas como estarão na próxima atualização!!!!


E se existe algum tipo de Deus, você acha que ele está satisfeito?
g_Ribeiro
Membro ativo (4)
Membro ativo (4)
Mensagens: 599
Registrado em: 28 Ago 2011, 21:55
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Agradecimentos: 3 vezes

Mensagem por g_Ribeiro »

Respondendo:
Nelci: Brigadão Nelci! As plantas aqui não sofrem com o nosso inverno quente... Tirando as sarras, que puts... A gibba chegou aqui sem água nenhuma, mais veio bem, e está bem ushaushahaus. O sol que ela pega é o mesmo das nepenthes, de quando amanhece até às 8:00 e dps das 17:00...
Eder: Valeu Eder! Estava querendo essa albomarginata tem um bom tempo, e decide comprar, ushahasuua. Estava irritante antes de ontem na escola, porque sabia que ela tinha chegado, e eu não podia ver, uahsausaua. Família grande é sempre bom! Agora estou aguardando as germinações... Ah, aguardem minha nova compra ;)
Marcos: Ah, é uma invejinha saudável uashashuhuaauhuauash... Também estou meio viciado em nepenthes, vamos combinar que é um dos gêneros mais lindos que tem. Ah, eu vou ver se consigo levar algumas para você e para o Matheus em agosto, não prometo, porque é difícil embarcar com plantas, principalmente nepenthes :roll: Affs.
Rodrigo: Brigadão Rodrigo! Dedicação e amor as plantas às fazem crescer, hehe... Digo isso por experiência! Amo muito a albomarginata green, tem tempo que queria compra-la... Como o Eder disso, parece de velude, haha. Deus te escute, uahhaushua! Quero ela gigante, cheia de áscios e com folhas monstruosas!
Fernando: Valeu Fer! Já estou preparando as fotos, e montando uma nova lista de compras, aguardem ;) Quem sabe também, as minha pcs germinem, aí vai ser foto que não acaba mais! kkkkkk
Abs à todos!


Junto com o esforço e a dedicação, vem a experiência. Ninguém ganha experiência, sem esforço.
Minha [url=http://www.carnivoras.com.br/galeria-gabriel-ribeiro-att-30-05-t2403.html]Galeria[/url]
Avatar do usuário
Felipe_Steinthaler
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 4626
Registrado em: 28 Mai 2010, 13:42
Localização: São José dos Pinhais - PR
Agradeceu: 63 vezes
Agradecimentos: 75 vezes
Contato:

Mensagem por Felipe_Steinthaler »

Linda muda de Albo. bela compra! mas pera ai, o brinde foi Sarracenia flava ou N. flava ? :shock:

Vai começar a formar os tapetes de ampullaria, que beleza. Aqui estou esperando a minha reagir a chegada, e começar a crescer na estufa ainda :roll:

abraço


[url=http://www.carnivoras.com.br/viewtopic.php?f=13&t=14]Growlist And Wishlist (Lista de Plantas)[/url]

Let's Grow
g_Ribeiro
Membro ativo (4)
Membro ativo (4)
Mensagens: 599
Registrado em: 28 Ago 2011, 21:55
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Agradecimentos: 3 vezes

Mensagem por g_Ribeiro »

Felipe_Steinthaler escreveu:Linda muda de Albo. bela compra! mas pera ai, o brinde foi Sarracenia flava ou N. flava ? :shock:

Vai começar a formar os tapetes de ampullaria, que beleza. Aqui estou esperando a minha reagir a chegada, e começar a crescer na estufa ainda :roll:

abraço
Brigadão Felipe! Acho que ja falei isso umas 500 vezes, hauahs, mas tem tempo que estava babando a albo, hehe.
Foi sarracenia flava, na verdade veio com id. De leucopylla, mas tem cara de flava... E como ainda está muito verde, nao da pra saber se é variação. Imagine só nepenthes flava de brince :shock: ai seria um mega brinde. Hehe.
Minha amps curtiu o Rio, ja fomos até pra praia, ou nao, e vem dando varios brotos, acho que vai sair mais um perto das folhas, la em cima do caule da planta, daqui a pouco ela fica com cara de cephalotus, heeh, e os ascios vao muito bem, inclusive, um ascio que chegou, sem "agya" e sem enzimas em fevereiro com a planta foi cortando segunda, mas ainda estava vivo e verde O.O
vai entender...
Abs.


Junto com o esforço e a dedicação, vem a experiência. Ninguém ganha experiência, sem esforço.
Minha [url=http://www.carnivoras.com.br/galeria-gabriel-ribeiro-att-30-05-t2403.html]Galeria[/url]
g_Ribeiro
Membro ativo (4)
Membro ativo (4)
Mensagens: 599
Registrado em: 28 Ago 2011, 21:55
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Agradecimentos: 3 vezes

Mensagem por g_Ribeiro »

Atualizando:
Agora que o presente divino chegou, venho mostrar as atts, hehe
Agora que percebi que ainda não tinha postado fotos da clássica O.O
Dionaea Muscipula
Imagem
Imagem
Ibicella Lutea
Haha, recém germinada, essa é a primeira a dar sinal de vida! Valeu Felipe!
Imagem
Drosera Occidentalis Sub. Occidentalis
Não lembro se é esse o id certo, mas sei que tem alguma occidentalis nesse meio, uashashuuash
As "germinadas" via gemas, tbm veiram do Felipe!
Imagem
Utriculária Gibba
Essa ganhei do Nelci, e agora está começando a brotar desesperadamente, ainda no vidrinho de extrato de tomate O.O Quem tem olhos de lince, era ver os utriculos *-*
Imagem
Heliamphora Minor
O.O.O.O.O.O.O.O.O.O.O.O.O, Chegou hoje! Já pulei, dancei, gritei, arranquei o cabelo...
Muuuuito grato ao Gino pela planta!
Imagem
Byblis Liniflora
As sementes vieram do Felipe, e algumas do Luis! Brigadão aos dois! Depois de matar 3 byblis acidentalmente, essa é a quarta a germinar, basta achar na foto, usahuhasuahsuhas
Imagem
Acho que ainda esse mês atualizo com novas nepenthes, hehe
Abs.


Junto com o esforço e a dedicação, vem a experiência. Ninguém ganha experiência, sem esforço.
Minha [url=http://www.carnivoras.com.br/galeria-gabriel-ribeiro-att-30-05-t2403.html]Galeria[/url]
Avatar do usuário
rdrgobra
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 7795
Registrado em: 27 Mar 2012, 19:51
Localização: Mogi das Cruzes - SP
Agradeceu: 922 vezes
Agradecimentos: 1145 vezes

Mensagem por rdrgobra »

É isso ai Gabriel, tô gostando de ver a dedicação ao cultivo. Essa H. minor lembra vagamente uma S. minor, talvez o fato de ambas serem da família Sarraceniaceae contribua para isso. Fico feliz que a planta não tenha sofrido na viagem, pois é uma espécie muito sensível. Sucesso ai e não se esqueça de postar fotos dela, na estufa que você esta montando para acomodá-la.

Abs,

Rodrigo F. Costa


"Acho que a televisão é muito educativa. Todas as vezes que alguém liga o aparelho, vou para a outra sala e leio um livro."

Groucho Marx (1890-1977)
Avatar do usuário
nelciJ
Membro ativo (4)
Membro ativo (4)
Mensagens: 609
Registrado em: 15 Nov 2011, 19:04
Localização: Rio de Janeiro /RJ
Agradeceu: 10 vezes
Agradecimentos: 55 vezes

Mensagem por nelciJ »

poxa gabriel , não sabe brincar não brinca , veio humilhando logo kkkkkk
mesmo nesse inverno maluco do rio você vem com essa dionaea linda , e ainda me veio com esses seedlings de occidentalis , e uma heliamphora pow esse tipo de foto se poem aos poucos kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk :lol:
se puder depois me fala como esta sendo os cuidados com sua heliamphora que eu estou a um passo de pegar uma minor e como nos moramos perto vou querer saber como esta sendo os cuidados com a sua para eu me arriscar com toda certeza nessa nova empreitada : joia :


a felicidade verdadeira significa, em tudo, paz em nós.
[url=http://www.carnivoras.com.br/humilde-galeria-nelcij-08-07-12-pag-12-t1911.html]nelcij - galeria[/url]
g_Ribeiro
Membro ativo (4)
Membro ativo (4)
Mensagens: 599
Registrado em: 28 Ago 2011, 21:55
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Agradecimentos: 3 vezes

Mensagem por g_Ribeiro »

rdrgobra escreveu:É isso ai Gabriel, tô gostando de ver a dedicação ao cultivo. Essa H. minor lembra vagamente uma S. minor, talvez o fato de ambas serem da família Sarraceniae contribua para isso. Fico feliz que a planta não tenha sofrido na viagem, pois é uma espécie muito sensível. Sucesso ai e não se esqueça de postar fotos dela, na estufa que você esta montando para acomodá-la.
Obrigado Rodrigo!
São familias e gêneros próximos, por isso tem "traços" em comum...
A planta demorou menos de 24hs para chegar aqui, chegou ótima! Graças a Deus!
Como o clima aqui no Rio está frio, e a umidade por aqui também, ainda não foi para a estufa, mas amanhã elas vão, ou quinta, e posto aqui. Abs.
nelciJ escreveu:poxa gabriel , não sabe brincar não brinca , veio humilhando logo kkkkkk
mesmo nesse inverno maluco do rio você vem com essa dionaea linda , e ainda me veio com esses seedlings de occidentalis , e uma heliamphora pow esse tipo de foto se poem aos poucos kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk :lol:
se puder depois me fala como esta sendo os cuidados com sua heliamphora que eu estou a um passo de pegar uma minor e como nos moramos perto vou querer saber como esta sendo os cuidados com a sua para eu me arriscar com toda certeza nessa nova empreitada : joia :
Kkkkkkkkkkkkkk, nada Nelci! Que humilhando o que... Auahushusau
Essa foto da dionaea tem uns 35/40 dias... foi no dia que ela foi "dormir" na geladeira, ela está bem, a outro ta horrível, parece uma !@#$ cumulativa...
Nada é melhor que gemas, nascem rápido e em grandes quantidades!
Nelci, a heliamphora é "fácil" apenas controle a umidade, quanto mais alta, melhor, e a temperatura, principalmente do substrato... Como estamos no inverno, tá friozinho aqui e úmido. Creio que a minor vá para a estufa 1 amanhã ou quarta... Se arrisca! Abração!


Junto com o esforço e a dedicação, vem a experiência. Ninguém ganha experiência, sem esforço.
Minha [url=http://www.carnivoras.com.br/galeria-gabriel-ribeiro-att-30-05-t2403.html]Galeria[/url]
Avatar do usuário
WFERnando
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 1757
Registrado em: 13 Dez 2011, 19:34
Localização: Barueri - SP
Agradeceu: 25 vezes
Agradecimentos: 94 vezes

Mensagem por WFERnando »

Tudo muito ÓTIMO!
Só a gente sabe como você esperou pra ter essa heliamphora, né? hahaha, sou suspeito pra falar algo, amante da familia Sarraceniaceae como sou.
Parabéns Gabriel!


E se existe algum tipo de Deus, você acha que ele está satisfeito?
g_Ribeiro
Membro ativo (4)
Membro ativo (4)
Mensagens: 599
Registrado em: 28 Ago 2011, 21:55
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Agradecimentos: 3 vezes

Mensagem por g_Ribeiro »

WFERnando escreveu:Tudo muito ÓTIMO!
Só a gente sabe como você esperou pra ter essa heliamphora, né? hahaha, sou suspeito pra falar algo, amante da familia Sarraceniaceae como sou.
Parabéns Gabriel!
Com certeza sabemos Fernando!
Milhões de tentativas e desespero...
Sou 2! Sarraceniaceae são as melhores!
Espero ver a sua heliamphora aqui hein!?
Abração.


Junto com o esforço e a dedicação, vem a experiência. Ninguém ganha experiência, sem esforço.
Minha [url=http://www.carnivoras.com.br/galeria-gabriel-ribeiro-att-30-05-t2403.html]Galeria[/url]
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem